Publicidade
Home  >  News Voltar

Tudor - Baselworld 2012Heritage Black Bay

10 de abril de 2012
A Tudor dedicou a sua apresentação em Baselworld 2012 aos relógios de mergulho. Uma homenagem à rica história da marca, o modelo Heritage Black Bay reinterpreta um ícone nascido nos anos 1950 e que marcou durante muito tempo a história do relógio de mergulho.



Dessa forma, a Tudor não apenas demonstra o valor de seu vasto patrimônio de mais de seis décadas, mas também a capacidade de inspirar-se na história para oferecer produtos em perfeita sintonia com nosso tempo.


Ícone do estilo retro-chic, a Tudor afirma mais do que nunca, esta genética que alia notável estética e domínio técnico.


Impregnado da peculiar atmosfera de uma misteriosa baía que revela pouco a pouco seus segredos a quem se aventura a nela adentrar, o novo Tudor Heritage Black Bay é um tesouro há tempo oculto que sai à superfície.


Recém-chegado à coleção Tudor Heritage apresentada em 2010, à qual se propôs a missão de receber modelos icônicos da marca inspirados em seu passado mas atualizados, o Heritage Black Bay é a perfeita encarnação do espírito vintage da Tudor.


O modelo Tudor Heritage Black Bay responde em todos os aspectos às aspirações estéticas do momento e está inspirado em um modelo de mergulho de 1954, que evoluiu até os anos 80.


Seu mostrador curvado - um detalhe vintage refinado - a inédita cor bordô do aro e seus ponteiros "snowflakes" contribuíram para o renome deste modelo emblemático da época que viu nascer os primeiros relógios de mergulho.


Embora deseje conservar uma parte do mistério próprio de todo tesouro que emerge dos mares, o modelo Heritage Black Bay revela uma boa parte de seus segredos.


Começando por suas linhas inspiradas no modelo de 1954 - e suas asas finas e ampliadas - trabalhadas e redimensionadas para se adequarem a uma caixa atual em aço de 41 mm de diâmetro, estanque até 200 metros e realçada por um cristal curvado.


O mostrador preto, igualmente curvado, exibe grandes índices luminescentes para uma perfeita visibilidade. Como nos índices, o ouro rosa dos ponteiros introduz algo de nostalgia, sugerindo a oxidação característica das peças antigas.


Original e exclusivo da Tudor, a cor bordô do aro giratório unidirecional - fiel aos modelos originais dos anos 1970 - recebe um tratamento fosco que lhe confere um aspecto muito atraente.


Levando em conta que para a Tudor os detalhes são sempre importantes, o modelo Heritage Black Bay é entregue com duas pulseiras, uma em tecido negro e outro, conforme a escolha do cliente, em aço ou em um exclusivo couro envelhecido. Um toque de originalidade complementar para um relógio elegante e contemporâneo.



Tudor Heritage Black Bay - dados técnicos


Referência 79220R


Caixa

Caixa de aço, 41 mm, com acabamento polido e acetinado

Aro giratório unidirecional em aço com disco bordô

Coroa rosqueada de aço, gravada com a rosa Tudor

Cristal de safira curvado

Estanque até 200 metros


Mecanismo

Movimento mecânico de corda automática

Reserva de marcha de aproximadamente 38 horas


Pulseira e fecho

Pulseira em aço ou couro envelhecido com fecho de báscula e sistema de segurança. Segunda pulseira em tecido com fecho de fivela.
 

NotíciasRelacionadas

22 de julho de 2020
17 de abril de 2017
22 de novembro de 2016

BRANDPARTNERS