Publicidade
Home  >  News Voltar

IWCPortuguês Cronógrafo Clássico

28 de março de 2013
A coleção Portuguesa, da IWC Schaffhausen, recebe o novo Português Cronógrafo Clássico, um modelo que certamente agradará em cheio mesmo ao mais arraigado dos puristas, ao ser equipado com um calibre de manufatura própria.



A linha dos relógios Portugueses caracteriza-se pelo design atemporal e muito elegante, com uma herança que remonta aos instrumentos de precisão náuticos com os quais os navegadores lusitanos outrora descobriram o mundo.

Passados mais de quinhentos anos, em finais dos anos 1930, dois comerciantes portugueses ligados à relojoaria se dirigiram à fábrica de Schaffhausen e encomendaram relógios de pulso que deveriam funcionar com a precisão de marcha de um cronômetro marítimo.

Equipado com um movimento de relógio de bolso, o primeiro Português, do ano de 1939, inaugurou uma linha de relógios IWC que fascina amantes de relógios em todo o mundo há mais de setenta anos pela precisão, dimensão e refinada mecânica.



Elegância clássica


O novo Português Cronógrafo Clássico insere-se na apreciada coleção com extraordinária elegância e um desenho de inspiração clássica, obtendo ao mesmo tempo um efeito surpreendentemente singular graças à reinterpretação do seu design.

O segundo cronógrafo da família de relógios Portuguesa, com os típicos algarismos arábicos aplicados, ponteiro dos minutos "caminho de ferro" e finos ponteiros no estilo folha, mantém a identidade e a herança cultural do lendário relógio Português original dos anos 1930.

O vidro da face de borda arqueada não apenas faz com que este belo relógio de 42 milímetros de diâmetro aparente ser menor, mas também dá um efeito particularmente clássico e equilibrado à linguagem da forma graças à variante tradicional do vidro.

O Português Cronógrafo Clássico está equipado com o calibre de manufatura IWC 89361. Esse movimento foi especialmente concebido para indicar tempos medidos de até 12 horas em um mostrador interno, de modo que podem ser lidos tão facilmente como uma hora.

O fundo de safira permite olhar livremente para o calibre 89361, assim como para a massa oscilante decorada com Côtes de Genève circulares. O relógio está disponível em ouro vermelho 18 quilates ou em aço inoxidável, cada versão com mostrador prateado ou ardósia.



Artesanato da tradicional casa Santoni


O Português Cronógrafo Clássico é complementado por preciosas pulseiras de couro da marca Santoni.

A especialidade desta empresa familiar italiana consiste na coloração matizada do couro.

Com um acabamento meticuloso, cada pulseira Santoni recebe uma exclusiva aparência de pátina com uma coloração individual, em um trabalho artístico manual.

Para se obter este efeito, a superfície do couro é polida com diferentes pastas até que apresente a matiz pretendida e um brilho perfeito. Os elegantes produtos de couro da Santoni são sinônimo de um trabalho artesanal sofisticado e de elevada qualidade.



Português Cronógrafo Clássico - Características técnicas


Movimento

Calibre 89361
Movimento de cronógrafo mecânico automático
Frequência de 28.800 aph (4 Hz)
38 rubis
Reserva de marcha para 68 horas
Indicação da data, horas, minutos e segundos
Contador das horas e minutos na posição das 12 horas
Função flyback
Pequeno ponteiro dos segundos com dispositivo de parada


Caixa

Diâmetro de 42 mm
Altura de 14,5 mm
Resistente à água a 3 atm
Vidro de safira, borda arqueada, antirreflexo de ambos os lados
Fundo transparente com safira



Referências


Ref. IW390402

Caixa de ouro vermelho 18 quilates, mostrador prateado, pulseira Santoni marrom-escuro em couro de aligátor, fecho de fivela em ouro vermelho 18 quilates

Ref. IW390405

Caixa de ouro vermelho 18 quilates, mostrador ardósia, pulseira Santoni preta em couro de aligátor, fecho de fivela em ouro vermelho 18 quilates

Ref. IW390404

Caixa de aço inoxidável com mostrador ardósia, pulseira Santoni preta em couro de aligátor, fecho de báscula em aço inoxidável

Ref. IW390403

Caixa de aço inoxidável com mostrador prateado, pulseira Santoni preta em couro de aligátor, fecho de báscula em aço inoxidável
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS