Publicidade
Home  >  News Voltar

Hublot - Baselworld 2013Big Bang Unico

06 de junho de 2013
3 anos e meio após a inauguração da fábrica Hublot em Nyon, Suíça, a marca apresenta o Big Bang Unico, fusão do design icônico da Hublot e seu movimento de manufatura, o cronógrafo Unico.


Segundo a Hublot, esta novidade apresentada em Baselworld 2013 é o ponto de partida de uma nova linha de produtos destinada a receber todas as evoluções que virão do movimento Unico.

O design icônico do Big Bang evoluiu para acolher o Unico, o movimento cronógrafo de roda de colunas com dupla embreagem visível do lado do mostrador, 100% concebido, desenvolvido e produzido nos ateliers da fábrica Hublot. O resultado - aqui apresentado em 4 primeiras referências - é destinado a ser o ponto de partida de uma nova linha de produtos Hublot, para completar as linhas Big Bang, Classic Fusion, King Power e Masterpieces.

Para começar, o design do Big Bang Unico apresenta uma robusta caixa de 45,5 mm de diâmetro, com um aro fixado por 6 parafusos "H" que conhecem um novo design ainda mais técnico e sutil (a cabeça de cada parafuso é a partir de agora em relevo, o que permite dois acabamentos que alternam o polido e o fosco).

O novo design da coroa, rosqueada e revestida em borracha, tem perfil decorado com o famoso H do parafuso Hublot. Pela primeira vez desde a criação do Big Bang, em 2005, os botões são redondos. Eles são protegidos por um protetor de botão integrado à sua constituição e são acabados como um pistão de motor.

Foram mantidos os ângulos vivos e o sistema inteligente em sanduíche da construção da caixa, mas a fixação da pulseira foi otimizada, com o sistema "One clic" que permitirá ao proprietário alternar conforme seu desejo uma ampla escolha de pulseiras - cada relógio é entregue com uma pulseira em borracha natural, estruturada e raiada (novidade também), que se integra perfeitamente aos terminais da caixa.

O movimento aparece graças a um mostrador esqueletizado que comporta indicadores e algarismos arábicos, colocados em relevo para tornarem-se mais sólidos e preenchidos com SuperLuminova, assim como dois contadores "rodeados" por um anel polido, o primeiro para os minutos, posicionado às 3 horas e o segundo às 9 horas para os segundos. A janela de data é visível às 3 horas. Os ponteiros também foram colocados em relevo, facetados em dois níveis e preenchidos com SuperLuminova.

Sobre o movimento Unico, ele foi 100% concebido, desenvolvido, usinado, montado pelos micro-mecânicos, engenheiros e relojoeiros da Hublot. É um cronógrafo Flyback (é possível zerá-lo a qualquer momento), com dois botões e indicação da data. Sua particularidade é o posicionamento de seu mecanismo com dupla embreagem e a famosa "roda de colunas", visível no lado do mostrador.

Seu desenvolvimento foi objeto de uma abordagem original e saiu do lugar comum. Por exemplo, o contador de horas é acionado diretamente pelo tambor e não há nenhuma cruzeta (sautoir) no mecanismo do cronógrafo. Essa simplificação traz um ganho de confiabilidade e de robustez.

Sua âncora e roda de escapamento são em silício, garantia de desempenho por serem mais leves, e fixadas em um porta escapamento móvel. Sua construção com 330 componentes foi simplificada ao máximo para ganho ainda maior de robustez. A reserva de marcha é de aproximadamente 72 horas.

Este resultado é o fruto de um trabalho contínuo desde 2009, ano de seu lançamento, conduzido conjuntamente na fábrica pelo escritório técnico, o laboratório e o serviço pós-vendas.

Sua frequência, de 4 Hz/28.800 alternâncias/hora e o cuidado de seus acabamentos são também uma garantia de bom desempenho cronométrico. A produção automatizada, com a robotização para a usinagem, a cravação dos rubis, a lubrificação e muitas operações de montagem permitem também obter uma qualidade constante e controlada

Em resumo, tudo foi pensado e desenhado com o puro DNA da Hublot: esporte, desempenho e tecnologia. Nenhum dispositivo desnecessário. Buscou-se um design distinto, funcional e racional.


Big Bang Unico - Detalhes técnicos

Referências

411.NM.1170.RX (Big Bang Unico Titane Ceramic)
411. NX.1170.RX (Big Bang Unico Titane)
411.OM.1180.RX (Big Bang Unico King Gold Ceramic)
411.OX.1180.RX (Big Bang Unico King Gold)

Movimento
Calibre HUB 1242 - Unico, desenvolvido e fabricado pela Hublot, cronógrafo automático flyback, com janela branca para data às 3 horas
Massa oscilante com tratamento preto acetinado em tungstênio
Reserva de marcha de cerca de 72 horas

Caixa
Diâmetro de 45,5 mm em titânio ou King Gold 18 quilates
Aro de titânio ou cerâmica preta acetinada 6 horas/12 horas, flanco polido, 6 parafusos de titânio em formato H, embutidos foscos, polidos e travados
Vidro de safira com tratamento antirreflexo interno/externo com o logo Hublot
Aro e asas em resina composta preta + anel em aro de alumínio anodizado preto
Inserções laterais em resina composta preta
Coroa King Gold ou Titânio acetinado com o logo Hublot em borracha preta
Botões King Gold 18 quilates ou titânio acetinado
Fundo em King Gold 18 quilates ou titânio acetinado circular, vidro de safira com tratamento antirreflexo interno
Estanque a 10 atm ou cerca de 100 metros

Mostrador
Esqueleto, verniz preto fosco, anel de contagem folheado a ouro 5N ou banhado a ródio polido, indicadores folheados a ouro 5N ou com banho de ródio fosco, SuperLuminova branca
Ponteiros folheados a ouro 5N ou com banho de ródio acetinado, SuperLuminova branca

Pulseira
Borracha preta, estruturada e raiada, com fecho de báscula em titânio ou titânio PVD preto com inserções em cerâmica ou ouro 5N ou titânio, de acordo com a versão.
 
(Fotos Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS