Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC SchaffhausenBig Pilot "O Pequeno Príncipe" é leiloado em Genebra

13 de novembro de 2013
Uma peça única da IWC Schaffhausen esteve entre os relógios leiloados pela Sotheby's em Genebra no último dia 12 de Novembro. O Big Pilot Calendário Perpétuo Edição "O Pequeno Príncipe" em platina (Ref. IW502801) foi vendido por 173.000 Francos Suíços!



Em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry, a IWC reverterá o valor obtido na venda deste icônico modelo na construção de uma escola e uma biblioteca no Camboja.


O modelo foi criado pela IWC em comemoração ao 70° aniversário do livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint Exupéry, e é resultado de uma parceria iniciada em 2006 com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry, que apoia projetos sociais em vários países para promover a alfabetização e a leitura na infância.


O relógio é um exemplar em platina, com calendário perpétuo, indicando ano, mês, dia da semana e data, trazendo também as fases da lua onde um desenho do mítico personagem criado pelo autor se destaca de forma muito poética.


"Como fabricante de longa tradição na produção de relógios-aviador, nos sentimos ligados a Saint Exupéry de várias maneiras", explica Georges Kern, CEO da IWC.

O valor obtido de 173.000 Francos Suíços foi excepcional, visto o lance inicial do relógio ter sido de 78.000 francos suíços. Segundo Olivier D'Agay, sobrinho-neto e presidente da fundação, "dependemos na maioria das vezes da boa vontade e de inestimáveis contribuições de empresas como a IWC, que compartilham das nossas preocupações e valores. Nas palavras de um homem que continua uma fonte de inspiração para todos nós: contribuímos para um futuro melhor".

Acompanha o relógio um exemplar da reedição da primeira cópia impressa do livro "O Pequeno Príncipe" em inglês e um fac-símile do original, um manuscrito em francês.
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS