Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2014Grande Lange 1 Fases da Lua

05 de dezembro de 2013
O novo Grande Lange 1 Fases da Lua da A. Lange & Söhne exibe a indicação das fases da lua calculada com total precisão para os próximos 122,6 anos!


O modelo que será apresentado oficialmente no SIHH 2014 traz a apreciada indicação astronômica em um grande cenário de impressionante realismo, pois a indicação está associada à roda das horas. Desta forma, assim como a própria Lua, a indicação está sempre em movimento - contudo, como seus passos são muito pequenos, ele é imperceptível.

O mecanismo reproduz o intervalo de tempo entre uma lua nova e a seguinte com uma precisão de 99,9978 por cento. 29 dias, 12 horas, 44 minutos e 3 segundos é a média do mês sinódico. Para simplificar, na maior parte das indicações clássicas, o ciclo é arredondado em 29,5 dias.

Isto supõe um desvio de 44 minutos e 3 segundos por ciclo, o que, ao cabo de dois anos e meio, já corresponde a um dia. A engrenagem de sete passos do Grande Lange 1 Fases da Lua, calculada com grande precisão, reduz a menos de um minuto o desvio por ciclo lunar.

Uma vez corretamente ajustada, e supondo que o relógio funcione sem interrupção, a indicação teria que ser corrigida em um dia após 122,6 anos. Com um corretor na caixa entre as 7 e as 8 horas pode-se ajustar a indicação a qualquer momento, por exemplo, quando se deixou de dar corda ao relógio durante um longo período de tempo.

O disco da lua em ouro recebeu um belíssimo revestimento, graças ao brilho de suas cores e ao nítido desenho de cada um dos detalhes. Devido ao efeito de interferência - a superposição de reflexos, são absorvidos todos os componentes do azul da luz diurna que penetra. A impressão causada aos olhos do observador é a de uma cor azul intensa. O contorno das mais de 300 estrelas de diferentes tamanhos é recortado a laser com grande precisão, produzindo o efeito de uma Via Láctea em miniatura.

Com mostrador descentrado, grande data e calibre de manufatura acabado à mão, o Grande Lange 1 Fases da Lua apresenta todas as características que permitem reconhecer a mais famosa família de relógios da A. Lange & Söhne. A reserva de marcha de 72 horas é obtida com apenas um tambor para economizar espaço. Deste modo resultou o mecanismo com altura de apenas 4,7 milímetros.

A caixa de ouro vermelho, ouro amarelo ou platina, tem diâmetro de 41,0 milímetros. O balanço com parafusos, espiral produzida "in-house", platina três quartos de alpaca natural e componentes cuidadosamente decoradas à mão do calibre de manufatura Lange L095.3 são elementos clássicos dos relógios A. Lange & Söhne.


Grande Lange 1 Fases da Lua - Ficha técnica

Mecanismo
Calibre de manufatura de Lange L095.3, corda manual, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platinas e pontes de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão
Diâmetro de 34,1 milímetros, altura de 4,7 milímetros
446 peças, 45 rubis, 7 chatons de ouro parafusados
Escape de âncora com balanço com parafusos antichoque; espiral de fabricação própria, frequência de 21.600 aph, ajuste de precisão com parafuso de ajuste lateral e mola "pescoço de cisne"
Reserva de marcha de 72 horas

Funções
Indicação das horas, minutos e pequenos segundos com função de parada; indicação da reserva de marcha; grande data; fases da lua

Caixa
Diâmetro de 41,0 milímetros, altura de 9,5 milímetros
Vidro e fundo transparente de safira (dureza 9)
Coroa para dar corda e ajustar a hora, corretor rápido da grande data, botão para correção das fases da lua

Referências

139.021
Caixa em ouro amarelo, mostrador de prata maciça, champanhe, ponteiros de ouro amarelo, pulseira de couro de crocodilo costurada à mão marrom médio, fecho Lange em ouro amarelo

139.032
Caixa de ouro vermelho, mostrador de prata maciça, prateado, ponteiros de ouro vermelho, pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, marrom avermelhado, fecho Lange em ouro vermelho

139.025
Caixa de platina, mostrador de prata maciça, rodiado, ponteiros de ouro rodiado, pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, preta, fecho Lange em platina
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS