Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FLegacy Machine 101

13 de maio de 2014
Em Baselworld 2014 deu-se a pré-estreia da Legacy Machine 101, a nova máquina da MB&F, que agora é oficialmente lançada.


Apesar do diâmetro de 40 mm, pequeno para os padrões atuais, a nova Legacy Machine 101 fornece um palco grandioso para o balanço suspenso que caracteriza as Legacy Machines da MB&F.

A nova máquina destaca elementos essenciais de um relógio de pulso: o balanço, responsável por regular a precisão, a reserva de marcha e a indicação das horas e minutos. A LM101 tem ainda uma característica especial, pois abriga o primeiro movimento desenvolvido completamente in-house pela MB&F.

O vidro de safira que protege o mostrador parece ser invisível, criando a ilusão de que se pode tocar o grande balanço suspenso por elegantes arcos gêmeos. Estes são fabricados a partir de um bloco de metal e exigem mais de cinco horas de polimento manual para obtenção do espelhado.

A safira do verso da Legacy Machine 101, curvada para reduzir a espessura da caixa e, visualmente, o seu peso, revela o movimento finamente acabado à mão. Platinas e pontes sensualmente curvas relembram o estilo dos relógios de bolso de alta qualidade e provam o respeito dado à legitimidade histórica.

Com suas Côtes de Genève, chanfros polidos e parafusos azulados, a beleza do movimento da LM101 não é só fiel ao passado, mas também anuncia uma nova era, pois é o primeiro calibre MB&F concebido e desenhado totalmente in-house.

Enquanto o premiado relojoeiro independente Kari Voutilainen assumiu a responsabilidade pelo refinado acabamento do movimento e fidelidade ao passado histórico, sua arquitetura e construção são 100% MB&F.

A Legacy Machine 101 está disponível em caixa de ouro rosa ou branco 18 K.


Movimento

Aparentemente similar ao da Legacy Machine No.1, o movimento da Legacy Machine 101 é contudo totalmente novo, completamente concebido e desenvolvido in-house.

Sua frequência é a mesma utilizada nos relógios de bolso antigos (2,5 Hz/18.000 aph), sempre mais apreciada por Max Büsser em relação à mais rápida - 4 Hz/28.800 aph, mais comum atualmente.

O balanço sobre o mostrador tem 14 mm de diâmetro, com parafusos reguladores especificamente criados para a MB&F e espiral do tipo Breguet. Se já era impressionante na Legacy Machine No.1, parece ainda maior com o diâmetro menor da LM101.


Mostrador

Embora o balanço domine visualmente a LM101, os imaculados mostradores brancos que indicam o tempo (horas e minutos) e a reserva de marcha são esteticamente atraentes e muito legíveis, graças ao alto contraste dos ponteiros azuis.


Inspiração

As Legacy Machines de MB&F são fruto de uma fantasia de Maximilian Büsser - o que ele criaria se tivesse nascido em 1867 ao invés de 1967? No início de 1900 aparecem os primeiros relógios de pulso e ele ambicionaria criar máquinas tridimensionais para o pulso.

Não haveria Grendizers, Guerra das Galáxias ou aviões de guerra para inspirar-se, mas sim os relógios de bolso, a Torre Eiffel e Júlio Verne. Assim, como seriam suas máquinas do século XX? Teriam que ser redondas (tradição) e tridimensionais (máquinas MB&F): as Legacy Machines seriam a resposta.

A Legacy Machine No.1 (LM1) foi a primeira peça da coleção Legacy; a LM101 leva o tema tradicional ainda mais além, oferecendo uma caixa de tamanho mais clássico, 40 mm em comparação com os 44 mm da LM1.


MB&F Legacy Machine 101 - Ficha técnica

Movimento

Movimento tridimensional in-house MB&F
Estética e acabamento por Kari Voutilainen
Corda manual com um tambor
Reserva de marcha de 45 horas
Balanço de 14 mm com quatro parafusos reguladores tradicionais, flutuando sobre o movimento e mostradores
Espiral tradicional do tipo Breguet
Frequência de 18.000 aph/2,5 Hz
229 componentes, 23 rubis
Parafusos de ouro com fendas polidas
Acabamento manual superlativo respeitando o estilo do século XIX; ângulos internos biselados ressaltando o trabalho artesanal; chanfros polidos; Côtes de Genève; gravações à mão

Indicações

Horas, minutos e reserva de marcha. Grande balanço suspenso sobre o mostrador

Caixa

Disponível em ouro rosa ou branco 18 K
Dimensões de 40 x 16 mm
35 componentes
Safira convexa na frente e verso, ambas com tratamento antirreflexos

Pulseira

Preta ou marrom, costurada à mão, de couro de crocodilo com fecho de ouro


Preço

Além de ser o relógio de menor diâmetro já lançado pela MB&F, o Legacy Machine 101 tem o preço mais acessível entre eles: USD 59,000.00
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS