Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani FleurierTonda 1950 Turbilhão

27 de julho de 2015
O Tonda 1950 Turbilhão da Parmigiani Fleurier é o turbilhão volante automático com microrrotor mais fino do mundo, com um movimento de apenas 3,4 mm de espessura.



O calibre PF517 é uma proeza tecnológica resultante de dois anos de pesquisas e desenvolvimento, e utiliza um microrrotor de platina 950 diretamente integrado à platina. Conceitualmente, esse desenvolvimento é muito interessante, mas representa um grande desafio.


Para torná-lo mais compacto, é preciso integrar à mesma platina o microrrotor, o tambor, o turbilhão, o mecanismo de ajuste de hora e o sistema de exibição central. Embora seja possível resolver essa equação deslocando o ponteiro da hora, a Parmigiani Fleurier encontrou uma solução com uma disposição milimetricamente planejada das peças do movimento para conservar a hora central.


Para economizar espaço, a Parmigiani Fleurier criou um turbilhão volante, cuja gaiola é apoiada apenas a uma ponte inferior. Um sofisticado rolamento esférico substitui a fixação sem aumentar a espessura do movimento.


A gaiola do turbilhão - segundo a Parmigiani, a mais leve do mundo (0,255 g) - em titânio surge do movimento como se flutuasse, produzindo um efeito visual quase hipnótico. Ela é provida de um balanço com pesos que lhe permite uma forma aerodinâmica.


A indicação dos segundos se dá por meio de um ponteiro em aço azulado integrado à gaiola do turbilhão. Assim como a gaiola, ele efetua uma rotação por minuto.


Com sua caixa delgada e muito elegante, o Tonda 1950 Turbilhão se torna o primeiro modelo de alta relojoaria da coleção. Ele segue os códigos estéticos fundamentais da marca, reinterpretando-os com um espírito contemporâneo.


A posição do turbilhão entre 7 e 8 não é por acaso: trata-se de uma referência ao fundador da Parmigiani Fleurier, Michel Parmigiani, nascido precisamente nesse horário (07:08) em Val de Travers, na Suíça.


A decoração das pontes do movimento utiliza Côtes de Genève. As pontes utilizam arcos circulares, que formam uma onda que se propaga através do movimento.


O Tonda 1950 Turbilhão possui cinco versões de mostradores: madrepérola cinza, jade branco ou preto, azul abissal decorado com Côtes de Genève e branco granulado. A versão em madrepérola cinza apresenta os mesmos indicadores esguios do Tonda 1950 original. Sua caixa em ouro branco possui diamantes e um cabochão de rubi verdadeiro.


Os mostradores em jade branco ou preto possuem a sofisticação própria dessa pedra, oferecendo profundidade e nobreza. Os indicadores de ambos os modelos exibem três facetas e trazem uma camada de material luminescente para uma legibilidade perfeita mesmo à noite.


Os modelos com mostrador branco granulado e azul abissal com Côtes de Genève também trazem indicadores de três facetas, um clássico da Parmigiani Fleurier.



Parmigiani Fleurier Tonda 1950 Turbilhão - Ficha técnica

Movimento
Calibre PF517, automático, reserva de marcha de 42 horas
Frequência 21.600 aph (3 Hz)
Dimensões 32,0 x 3,4 mm, 205 componentes, 29 rubis, 1 tambor
Decorado com Côtes de Genève, pontes anguladas
Indicação de horas, minutos, pequenos segundos no turbilhão de 60 segundos

Caixa
Redonda em 3 peças, 40,20 x 8,65 mm, em ouro branco ou rosa 18 K
Versão com 74 diamantes (0,8043 quilates)
Acabamento polido, vidro de safira antirreflexo
Coroa de 4,3 mm, fundo de safira, estanque a 3 atm
Gravação no fundo com número individual

Mostrador
Madrepérola cinza, jade branco ou preto, azul abissal com Côtes de Genève e branco granulado
Indicadores com banho de ródio
Ponteiros em delta com material luminescente

Pulseira
Couro de vitelo ou de crocodilo, na cor branca, havana, preta, azul, da marca Hermès, com fecho de fivela em ouro

Preço
Os modelos sem diamantes terão um preço de USD 130,000.00; os demais, USD 135,000.00
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS