Publicidade
Home  >  News Voltar

Ochs und JuniorO Calendário Perpétuo de Ludwig Oechslin

05 de julho de 2016
O Calendário Perpétuo é a mais recente criação da Ochs und Junior, uma marca fundada em 2006 por Ludwig Oechslin e Beat Weinmann e baseada em Lucerna, na Suíça.



O Calendário Perpétuo é resultado de 40 anos de experiência relojoeira do Dr. Ludwig Oechslin, o gênio criador por trás de peças como o Perpetual GMT, Freak, Sonata, Trilogy of Time e Moonstruck, da Ulysse Nardin, e foi projetado para o uso diário.


Ele exibe a data correta para cada mês, incluindo Fevereiro, com pontos que representem o ano, mês e data, com um mecanismo de Oechslin que compreende apenas 9 peças adicionais.


A simplicidade da construção estende-se ao ajuste das indicações, que pode ser feito apenas com a coroa, sendo a data ajustada para frente e para trás, ao contrário da maioria dos calendários perpétuos.


A Ochs und Junior espera produzir cerca de 20 calendários perpétuos este ano. A caixa é produzida por Peter Cantieni em Hinwil, Suíça, enquanto as engrenagens, mostrador, ponteiros, fecho e coroa, pela Helfenstein em Alpnach, Suíça. Cada relógio é montado e regulado à mão por Sandra Flück na oficina da Ochs und Junior em Lucerna.


O modelo tem caixa de 42 mm em titânio grau 5, ponteiros em platina 950, marcadores em ródio e pontos laranja. O preço para exportação (sem VAT) é de CHF 20.240. O modelo pode ser personalizado, online ou pessoalmente, junto a Beat Weinmann, também responsável pelo pós-venda da marca.



As indicações do calendário Perpétuo



Data
Os 30+1 furos no perímetro exibem a data. Por exemplo, na posição dos 30 minutos é mostrado o 15o dia do mês.

Mês
Um disco com 4 perfurações indica o mês. Quando a perfuração externa aponta para 1 hora, é Janeiro; quando aponta para as 2, é Fevereiro, e assim por diante.

Ano bissexto
O disco com 4 perfurações também mostra se é ano bissexto ou não. Quando o ponto externo é laranja, é bissexto; quando é escuro, é um ano comum.

Reserva de marcha
O pequeno círculo às 12 horas é o indicador de reserva de marcha.

Pequenos segundos
O disco às 6 é o indicador de pequenos segundos.



Ludwig Oechslin e a Ochs und Junior

Ludwig Oechslin utilizou como movimento-base o calibre Ulysse Nardin UN-118. Oechslin é o criador de modelos como o Perpetual GMT, Freak, Sonata, Trilogy of Time e Moonstruck. De 2001 a 2014 ele dirigiu o mais importante museu relojoeiro do mundo, o Museu Internacional de Relojoaria (MIH) em La Chaux-de-Fonds. Oechslin é Doutor em Física Teórica pela Universidade de Berna.



Oechslin fundou a Ochs und Junior em parceria com Beat Weinmann em 2006. O foco principal da marca é a simplificação radical dos mecanismos, em especial dos calendários, e seus relógios são vendidos exclusivamente a partir da oficina da marca em Lucerna. A Ulysse Nardin tornou-se uma parceira estratégica em 2012.




www.ochsundjunior.swiss
 

NotíciasRelacionadas

10 de agosto de 2020
06 de agosto de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS