Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & Ross - Pré-Basel 2017BR03-92 Horograph e BR03-92 Horolum

13 de fevereiro de 2017
A Bell & Ross lançará em Baselworld 2017 o BR03-92 Horograph e o BR03-92 Horolum, dois modelos funcionais e de design minimalista.


Os novos BR03-92 Horograph e BR03-92 Horolum têm caixas de estilo contemporâneo, utilizando o tradicional "círculo dentro de um quadrado" da Bell & Ross, lembrando os relógios dos painéis dos aviões.


Esteticamente, adotam um dos grandes princípios do design: "a função define a forma". A Bauhaus, lendária escola de Belas Artes alemã, permanece na origem deste movimento caracterizado por ângulos retos, linhas simples e a menor ornamentação possível.

À frente do seu tempo, este movimento estabeleceu, no início dos anos vinte, os alicerces do design moderno. O BR03-92 Horograph e o BR03-92 Horolum apresentam-se como herdeiros legítimos deste movimento de vanguarda.


O BR03-92 Horograph remete-nos para os relógios dos terminais dos aeroportos, com visor simples e organizado, um mostrador gráfico com dígitos legíveis. O BR03-92 Horolum reproduz os códigos de iluminação das pistas, usados para guiar os pilotos tanto de noite como de dia. O nome dos relógios é formado pela raiz comum "Horo", do Latim "Hora" (hora), seguida por "Graph" (gráfico) ou "Lum", do Latim "Lumen" (luz).


O BR03-92 Horograph tem caixa em aço micro-jateado, com acabamento fosco. A técnica consiste em fixar, através de um spray de alta pressão, minúsculas esferas de vidro sobre a superfície de metal. A superfície torna-se áspera, de aparência uniforme e tom cinza mais puro, sem reflexos.


O mostrador de design simples tem índices e ponteiros em bastão, de leitura extremamente fácil, graças ao contraste preto/branco. O revestimento em SuperLuminova facilita a leitura tanto de dia como de noite.


O BR03-92 Horolum tem caixa com formato que lembra os primeiros BR-01 e é feita de aço jateado fosco.

O mostrador é produzido em bronze e ródio jateado, formado por duas placas de metal sobrepostas, com construção em "sanduíche". A parte superior, cinza, é recortada no local dos algarismos e índices, de forma a revelar o revestimento fotoluminescente que cobre a placa inferior.


Com um brilho notável, a coloração verde em SuperLuminova C3 dura muito tempo no escuro e permite uma leitura contínua das horas, mesmo durante a noite. O mostrador apresenta apenas quatro numerais: 12, 3, 6, e 9, com o grafismo tradicionalmente usado pela Bell & Ross.


BR03-92 Horograph - Ficha técnica



Movimento
Calibre BR-CAL.302, mecânico automático com indicação de horas, minutos, segundos e data

Caixa
Diâmetro de 42 mm, em aço com jateamento por microesferas
Mostrador preto fosco, índices com SuperLuminova
Ponteiros das horas e dos minutos revestidos com SuperLuminova
Vidro de safira com tratamento antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Em borracha preta e tela sintética ultrarresistente preta, fecho de fivela em aço jateado

Preço
USD 3,400.00


BR03-92 Horolum - Ficha técnica



Movimento
Calibre BR-CAL.302, mecânico automático com indicação de horas, minutos, segundos e data

Caixa
Diâmetro de 42 mm, em aço com jateamento por microesferas
Mostrador com duas placas sobrepostas; placa superior cinza jateada, recortada no local dos algarismos e índices de forma a revelar o revestimento de SuperLuminova C3 que cobre a placa inferior
Ponteiros revestidos com SuperLuminova C3
Vidro de safira com tratamento antirreflexo
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro verde-cinza e tela sintética ultrarresistente preta, fecho de fivela em aço jateado

Preço
USD 3,400.00
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018
27 de junho de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS