Publicidade
Home  >  News Voltar

AlchemistsCu29 - O relógio terapêutico

30 de janeiro de 2020
O Cu29 da Alchemists, apresentado em Baselworld 2019, é uma interessante peça criada por Hervé Schlüchter, sob a supervisão do mestre Philippe Dufour.



O modelo foi produzido em Cobre 479, uma liga nova na relojoaria e revolucionária, criada por Denis Vipret, que preserva as qualidades terapêuticas do cobre sem oxidar ao longo do tempo, sendo mais estável que o ouro rosa nesse aspecto.


O vidro de safira tem um diâmetro menor na base e se expande em direção ao exterior, assumindo uma curva que engloba o calibre. O cristal é perfurado pelo tubo da coroa, que é integrada diretamente no vidro.


Para preservar os benefícios à saúde da liga de cobre, que precisa estar em contato com a pele, não foi utilizado um vidro no verso do relógio. O calibre tem uma arquitetura invertida e é exibido no lado do mostrador.


O órgão regulador é constituído por um balanço de inércia variável e uma espiral cilíndrica azulada, como nos antigos cronômetros de marinha, mas extremamente rara atualmente.


Logo acima, entre 10 e 11 horas, a reserva de marcha é indicada por um cursor que se move sobre uma escala periférica de 0 a 72 horas. No lado oposto, entre 2 e 3 horas, a função selecionada é indicada: W (corda) ou S (ajuste das horas). Os mostradores em lápis-lazúli, escolhido por seus benefícios lito-terapêuticos, estão localizados às 12 horas (horas e minutos) e às 6 horas (pequenos segundos).




O acabamento e a decorações são todos feitos à mão, de acordo com as técnicas de Philippe Dufour: cantos polidos, ponte de balanço perfurada e polida à mão, roda de escape com extremidades com polimento preto, parafusos com polimento negro e azulados à mão. Os ponteiros das horas, minutos e segundos são arredondados manualmente. O indicador de reserva de marcha e o seletor de função são feitos de aço com polimento negro e decorados com uma gravação laqueada. Os dois tambores ligados em paralelo são chanfrados e acabados à mão.






Alchemists Cu29 - Ficha técnica

Caixa
Redonda, em liga Cobre 479
Diâmetro de 44 mm, altura 15,40 mm
Estanque a 3 atm (30 metros)

Movimento
Mecânico a corda manual
Frequência de 21.600 aph (3 Hz)
Reserva de marcha de 72 horas
Indicação de horas, minutos, segundos, reserva de marcha

Preço
214.107 Francos Suíços


www.alchemists.swiss
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS