Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG HeuerCarrera 160 Years Montreal Limited Edition

25 de junho de 2020
A comemoração do 160º aniversário da TAG Heuer continua com a reedição de um Heuer Montreal especial.



O novo Carrera 160 Years Montreal Limited Edition é uma criação que homenageia a herança da marca, combinando o Montreal de 1972 ao Carrera de hoje. O modelo segue-se ao Carrera 160 Years Silver Dial Limited Edition, apresentado no começo do ano, que deu início às celebrações do 160º aniversário da marca.


"Montreal" era o nome de uma coleção de belos cronógrafos automáticos da Heuer, lançada em 1972. Agora, o design do Montreal regressa de modo marcante, na forma de um elegante Carrera de 39 mm, limitado a 1.000 peças.

"Para assinalar o ano de aniversário da TAG Heuer, o departamento Heritage escolheu o design do Montreal branco, devido à sua beleza pura e ao seu mostrador colorido, repleto de encanto. Trabalhamos com os códigos de design existentes e lhes demos uma forma nova e ousada, combinando-os com o espírito Carrera e quebrando as regras ao estilo da TAG Heuer", diz Catherine Eberle-Devaux, Diretora da TAG Heuer Heritage.


O novo Carrera 160 Years Montreal Limited Edition é inspirado no Heuer Montreal branco, referência 110503W, lançado em 1972, atualmente um item de colecionador bastante raro. Para o modelo de aniversário, a TAG Heuer traz as cores originais do Montreal - vermelho, amarelo e azul. O mostrador é emblemático da década de 1970, quando o design dos relógios foi transformado pelo uso de materiais luminescentes e coloridos.

Em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária Carrera Panamericana, uma das mais perigosas corridas de carros no mundo. A palavra Carrera, que em espanhol significa estrada, corrida, carreira ou trajeto, chamou sua atenção: ele soube imediatamente que esse seria o nome perfeito para um novo relógio. Os primeiros cronógrafos Heuer Carrera saíram da fábrica no ano seguinte. Como amante de designs modernos e simples, Jack Heuer pretendia que a estética do Carrera fosse simples e bem proporcional, características que tornam o relógio perfeito para pilotos que precisam ver as horas rapidamente durante as corridas.


Tudo isto se combina no mostrador branco fosco desse relógio especial, que possui três contadores "azurage" azuis. O contador de minutos do cronógrafo às 3 horas se destaca com três linhas curvas, das posições 1 a 5, 10 a 15 e 20 a 25, que ostentam SuperLuminova amarela, também encontrada nos ponteiros de horas e minutos, enquanto o ponteiro central dos segundos do cronógrafo exibe laca vermelha.

O mostrador está protegido por um vidro de safira "box" abaulado. A caixa em aço polido, combinada com uma pulseira de crocodilo azul, realça as cores no mostrador. O número da edição limitada de cada peça está gravado no fundo, onde o Calibre Heuer 02 e seu rotor exclusivo são visíveis através do vidro de safira.


A linha Carrera sempre apresentou a mais avançada tecnologia desenvolvida pela marca. Possivelmente, a diferença mais significativa entre o Heuer Montreal e o moderno modelo de edição limitada reside no movimento do relógio. O modelo de tributo é movido pelo Calibre in-house Heuer 02, de produção inteiramente suíça, na fábrica da TAG Heuer em Chevenez. Ele possui 168 componentes, incluindo roda de coluna e embreagem vertical e ostenta uma reserva de marcha de 80 horas.


O movimento de manufatura Calibre Heuer 02 da TAG Heuer oferece cinco benefícios essenciais:

- Reserva de marcha de 80 horas (um aumento de 30 horas em comparação com o Calibre Heuer 01);

- É mais fino, permitindo um design de caixa mais fino e maior conforto para o usuário. A espessura é de 6,95 mm, em comparação com os 7,30 mm do Heuer 01;

- A embreagem vertical melhora a precisão das funções de iniciar e parar, o que significa que não há perda de tempo ao usar o cronógrafo;

- Uma roda de colunas, que proporciona uma funcionalidade mais exata e precisa (perceptível pelo movimento suave ao manipular os acionadores),

- Precisão e maior estabilidade com uma frequência de 28.800 aph (4 Hz).


Embalado em um estojo especial, o TAG Heuer Carrera 160 Years Montreal Limited Edition estará disponível exclusivamente nas boutiques TAG Heuer e online, em www.tagheuer.com, para países selecionados, em julho de 2020.



TAG Heuer Carrera 160 Years Montreal Limited Edition - Ficha técnica

Movimento
Automático de manufatura TAG Heuer Calibre HEUER 02
6,95 mm de espessura
Cronógrafo com roda de colunas e embreagem vertical
Frequência de 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 80 horas

Mostrador
Opalino branco e azul, flange com escala de 60 minutos/segundos
Contador de minutos de cronógrafo azul com SuperLuminova amarela às 3 horas
Pequenos segundos azul às 6
Contador de horas de cronógrafo azul às 9
Ponteiros de horas e minutos rodiados com SuperLuminova amarela
Ponteiro central laqueado em vermelho
Logotipo Heuer e Carrera Swiss impressos

Caixa
Caixa em aço polido, diâmetro de 39 mm
Aro fixo em aço polido, cristal de safira abaulado com duplo antirreflexo
Coroa em aço polido às 3 horas
Botões circulares em aço polido às 2 horas e às 4 horas
Fundo rosqueado em aço e safira com gravação especial do número de edição limitada
Resistente à água até 100 metros (10 atm)

Pulseira
Pulseira de crocodilo azul, com fecho de báscula em aço polido com botões de segurança e logo Heuer

Preço
6.750 Dólares

Apresentado em um estojo especial, limitado a 1.000 relógios, disponível a partir de julho de 2020
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS