Publicidade
Home  >  News Voltar

Chanel - Baselworld 2009Chanel J12 Noir Intense

22 de abril de 2009
O fogo da terra criou no princípio dos tempos o diamante. O fogo do homem criou a cerâmica, um material extraordinário oriundo da nossa era tecnológica.


O J12, já conhecido de anos anteriores, foi esculpido num negro intenso e profundo que enfatiza as fortes linhas deste relógio que se tornou uma autêntica imagem de marca da casa parisiense neste domínio.

O novo modelo é o resultado de um trabalho executado nos ateliers da Chanel em La Chaux-de-Fonds na Suíça, onde a marca decidiu no ano passado dotar o modelo com um movimento de alta relojoaria em parceria com a manufatura Audemars Piguet. A ref. 3125 foi em 2008 o resultado da fusão do AP 3120 e da cerâmica do "J12", para o qual a Chanel redesenhou a ponte do balanço e o rotor da massa oscilante.

Este ano, com o "J12 Noir Intense", a Chanel deu um passo inovador ao passar a tratar a cerâmica através dos mesmos processos que até agora apenas estavam reservados às gemas mais preciosas. Tal como os diamantes e as pedras de cor, agora também a cerâmica passa a necessitar dos mesmos artífices, da mesma destreza manual e das mesmas bancadas de trabalho para que possa libertar toda a beleza que esconde.

Pela primeira vez no mundo, são utilizadas as mesmas técnicas de talhe e corte da indústria de lapidação de pedras preciosas, para trabalhar estas 724 peças de cerâmica negra dando-lhes uma configuração de talhe baguete, num processo em que a cerâmica reflete e encarna o desafio de uma nova luminosidade.


- Dimensão da caixa: 42 mm, limitada e numerada a 5 exemplares.

- Movimento de corda automática Chanel Calibre AP 3125.

- Rotor em cerâmica negra e ouro 22 K com cobertura de ródio e montado sobre rolamentos de cerâmica.

- Autonomia para 60 horas.

- Bracelete em ouro branco 18 K decorado com 502 peças de cerâmica em talhe baguete.

- Aro em ouro branco 18 K decorado com 48 peças de cerâmica em talhe baguete.

- Caixa em ouro branco 18 K decorada com 78 peças de cerâmica em talhe baguete.

- Mostrador em ouro branco 18 K decorado com 96 peças de cerâmica em talhe baguete.

- Coroa em ouro branco 18 K e cerâmica.


O preço de venda sugerido será de cerca de 275.000 Euros.
 
(Divulgação)
(Divulgação)
(Foto Carlos E. Tiburcio Ramos)
(Divulgação)

NotíciasRelacionadas

22 de junho de 2018
25 de maio de 2017
02 de junho de 2016

BRANDPARTNERS