Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 18 de outubro de 2021                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Ações anteriores da Laureus Sport For Good Foundation
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Um relógio com esperança!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ingenieur Automático Edição Laureus Sport For Good Foundation

Pela quinta vez, uma edição especial limitada em favor da Laureus Sport For Good Foundation corrobora o empenho da IWC Schaffhausen para com as crianças desfavorecidas em todo o mundo. O Ingenieur Automático da IWC Vintage Collection apresenta-se no característico azul, como portador de esperança para um futuro melhor. Uma prova irrefutável de que, mesmo no mais alto nível da relojoaria, a responsabilidade social é um fato!


O Ingenieur Automático Edição Laureus Sport For Good Foundation faz mais do que apenas mostrar a hora exata. Pratica efetivamente o bem ao criar perspectivas para uma vida melhor para crianças socialmente desfavorecidas e ao oferecer auxílio aos jovens para autoajuda. O esplêndido trabalho da Laureus Sport for Good Foundation motivou, de novo, a IWC a editar um modelo, selecionado a partir da sua coleção, como embaixador para uma boa causa. É a quinta vez em que a manufatura de Schaffhausen apoia a Laureus Sport for Good Foundation com uma edição especial.

Depois do Português Cronógrafo Automático em 2006, seguiu-se, em 2007, o Flieger Cronógrafo Automático para a Laureus Sport for Good Foundation. Em 2008 foi lançado o Da Vinci Cronógrafo e, em 2009/2010, o Português Automático. Para 2011, o Ingenieur Automático da IWC Vintage Collection dá continuidade à série de relógios sob o signo do esporte. O Ingenieur Automático Edição Laureus Sport For Good Foundation em aço inoxidável, com seu mostrador no inconfundível azul, está limitado a 1000 exemplares.

Prosseguindo em uma boa tradição, e no âmbito dos projetos em escala mundial apoiados pela Laureus Sport for Good Foundation, a IWC Schaffhausen lançou outra vez um concurso de pintura infantil. O desenho do vencedor encontra-se gravado no fundo do relógio do modelo especial.

A escolha do júri recaiu, neste ano, sobre a ilustração do rapazinho de oito anos, Sohel Abrar Khan, natural de Bombaim, que está integrado no projeto “Laureus Magic Bus”. Este rapaz ilustra o tema do concurso “Time for Unity” com uma imagem de sete jovens que se reuniram para jogar futebol. A gravura recorda que uma parte do produto das vendas se destina a beneficiar projetos para crianças desfavorecidas em áreas problemáticas deste mundo.


O relógio que pratica o bem

Com o quinto relógio destinado a apoiar uma boa causa, a manufatura de Schaffhausen escolheu um modelo da sua IWC Vintage Collection. O Ingenieur Automático de 1955 foi a inspiração para este cronógrafo de aparência clássica, que já tinha causado sensação com o seu excelente movimento automático. O sistema de carga automática de Albert Pellaton, com o rotor apoiado sobre molas, é, ainda hoje, uma referência para a técnica relojoeira do mais alto nível e um símbolo de grande robustez.

Este ícone da IWC foi recuperado e trazido para o presente, ao fim de mais de meio século após o seu lançamento original. Não como cópia, mas como homenagem moderna ao relógio clássico. O Ingenieur Automático Edição Laureus Sport For Good Foundation integra o calibre de manufatura 80111 com corda Pellaton e dispositivo antichoque integrado. Graças à coroa rosqueada, a caixa é resistente à água até 12 atm, revelando-se assim equipado da melhor forma também para as exigências dos tempos atuais.


Unidade nos “slums” de Bombaim

O modelo para a gravura no fundo do Ingenieur Automático Edição Laureus Sport For Good Foundation tem a sua origem no projeto “Magic Bus”. Além de formação e educação, o projeto apoiado pela Laureus Sport for Good Foundation oferece a crianças de toda a Índia que vivem na pobreza acesso a diversas modalidades esportivas. Destas fazem parte também crianças do “slum” de Bombay Port Trust em Bombaim, um dos bairros mais pobres do mundo, em que vivem cerca de 15.000 pessoas.

Uma criança de oito anos que vive nesse “slum” criou o modelo para o relógio quando participou de um concurso de pintura organizado pela IWC e pelo projeto Magic Bus. A imagem ilustra a sua ideia de como se pode criar a unidade nos “slums”. O Magic Bus é um programa de educação que visa alcançar as crianças através do esporte.

Crianças e jovens entre os 7 e 18 anos encontram-se semanalmente, durante duas horas, para excursões de um dia ou para participarem de campos de lazer. Os cursos com programa individual levam as crianças a uma viagem a si mesmas, acompanhadas por jovens provenientes do mesmo ambiente, que as ajudam a criar uma consciência das suas capacidades e do mundo que as rodeia.

Os programas aumentam a autoestima das crianças e a confiança de que conseguirão alterar algo e, assim, encontrar um sentido mais profundo para a sua vida. Anualmente o Magic Bus trabalha com 150.000 crianças que vivem na pobreza. Os responsáveis pretendem ampliar o projeto nos próximos três anos para toda a Índia, com o objetivo de integrar anualmente um milhão de crianças e jovens neste programa.


Para mais informações: www.magicbusindia.org


Juntos contra a pobreza

O Magic Bus é apenas um de mais de 80 projetos de âmbito mundial que a Laureus Sport for Good Foundation apoia. Esta fundação de apoio social já ajudou mais de um milhão de crianças e jovens que foram vítimas da pobreza, da falta de abrigo, da guerra, violência, discriminação, toxicodependência, racismo ou AIDS. A IWC Schaffhausen é parceira global e uma representante em âmbito mundial da Laureus Sport for Good Foundation.

Com o apoio da Laureus World Sports Academy, uma associação constituída por lendas do esporte que reúne mais de cem medalhas olímpicas, cem títulos mundiais e duzentos recordes mundiais, e utilizando a linguagem universal do esporte, é possível às crianças e aos jovens encontrar uma saída para o ciclo vicioso das drogas, pobreza e violência. A Laureus Sport for Good Foundation atua neste sentido em áreas críticas em todo o mundo, incluindo os “slums” do Uganda, na South Bronx de Nova Iorque ou no Sri Lanka fustigado pelo tsunami.


Ingenieur Automático Edição Laureus Sport For Good Foundation - Ref. IW323310


Características técnicas:

Da IWC Vintage Collection: nova interpretação do primeiro Ingenieur de 1955, com movimento automático, corda Pellaton, indicação de data, gravura no fundo segundo o desenho vencedor do concurso de pintura “Time for Unity”. Limitado a 1000 exemplares, em aço inoxidável.

Movimento
Calibre 80111, automático, 28 rubis
Frequência – 28.800 aph / 4 Hz, reserva de marcha de 44 h

Caixa
Material - aço inoxidável
Vidro - safira, borda arqueada, antirreflexo em ambos os lados
Mostrador - azul, índices rodiados
Coroa rosqueada, resistente à água a 12 atm
Diâmetro de 42,5 mm, altura de 14,5 mm

Peso
Relógio em aço inoxidável com pulseira azul em pele de couro de aligátor - 104 g
 
Topo
Mais Notícias:
29/09/2021 - IWC Schaffhausen - Pilot’s Watch Chronograph Edition Tribute to 3705
 
27/08/2021 - IWC Schaffhausen - Pilot’s Watches Inspiration4
 
28/04/2021 - IWC - W&W 2021 - Big Pilot Shock Absorber XPL
 
15/12/2020 - IWC - Sugestões Portugieser para o Natal
 
29/10/2020 - IWC - Top Gun SFTI
 
26/06/2020 - IWC Schaffhausen - Big Pilot`s Watch Big Date Spitfire Mission Accomplished
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
04/08/2019 - IWC Schaffhausen - Sugestões para o Dia dos Pais
 
01/02/2019 - IWC - SIHH 2019 - A coleção Pilot's Watches Spitfire
 
15/11/2018 - IWC Schaffhausen - Uma homenagem à América Latina
 
18/10/2018 - IWC Schaffhausen - O Gala Pequeno Príncipe em Curitiba
 
08/08/2018 - IWC Schaffhausen - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
30/05/2018 - IWC Schaffhausen - Pilot's Watch Chronograph
 
11/05/2018 - IWC Schaffhausen - Coleção Jubileu 150 Anos chega ao Brasil!
 
09/01/2018 - IWC - Pré-SIHH 2018 - Portugieser Perpetual Calendar Tourbillon Edition 150 Years
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2021

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais