Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 18 de outubro de 2021                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Ingenieur Duplo Cronógrafo Titânio

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Com o novo Ingenieur Duplo Cronógrafo Titânio da IWC, estreia uma excepcional obra de engenharia. Apesar do mecanismo de recuperação tecnicamente sofisticado, este relógio masculino está entre os modelos mais resistentes.


A engenharia é a arte de criar soluções a partir de exigências técnicas. Com o novo Ingenieur Duplo Cronógrafo Titânio, os especialistas da IWC Schaffhausen criaram uma peça notável que, em termos visuais e técnicos, honra a lendária família de relógios que remonta aos anos 1954/55.

O novo Ingenieur Duplo Cronógrafo Titânio da IWC Schaffhausen com o calibre 79230, com caixa de titânio de 45 milímetros, surpreende com uma forte entrada em cena. Esta família de relógios recebe pela primeira vez um cronógrafo com ponteiro rattrapante. Ele destaca-se, à primeira vista, por um acentuado caráter técnico.

A superfície da caixa de titânio foi acetinada pela primeira vez, atribuindo ao relógio um brilho fosco muito especial. Saltam aos olhos os cinco parafusos do aro, revestidos com carbono. Deste modo, harmonizam perfeitamente do ponto de vista visual com os botões e com a proteção da coroa, revestidos de borracha preta. Graças a esta vulcanização, conseguiu-se melhorar a maneabilidade dos elementos de comando.

O desenho do mostrador convence por um aspecto claro, atrativo e distintivo. Para uma melhor diferenciação, optou-se pela primeira vez pela cor azul nas indicações – uma combinação que harmoniza perfeitamente com o cronógrafo. Os mostradores internos para as horas, minutos e o pequeno ponteiro de segundos (com dispositivo de parada) foram rebaixados no mostrador e o material luminescente usado nos ponteiros rodiados e nos índices das horas tem a cor preta.

Por razões de peso e para manter a altura em 16 milímetros, dispensou-se a caixa interior em ferro macio. O anel arqueado da caixa é expressão de uma excelente ergonomia. Com peso total de apenas 130 gramas, o relógio é bastante confortável.

Com uma resistência à água a 12 atm, pulseira Ingenieur de borracha, vidro de safira com antirreflexo em ambos os lados, fundo e coroa rosqueados, o Ingenieur Duplo Cronógrafo Titânio está perfeitamente preparado para situações extremas.

O mecanismo rattrapante

O cronógrafo “rattrapante” ou duplo cronógrafo permite a medição de dois tempos diferentes dentro do período de um minuto. Em outras palavras: quando se aciona o cronógrafo apertando um botão, dois ponteiros sobrepostos põem-se em marcha a partir do centro.

Visto ambos os ponteiros estarem exatamente posicionados um sobre o outro, o segundo ponteiro do cronógrafo não é imediatamente visível, mas mantém em reserva a possibilidade de uma segunda medição do tempo dentro do minuto: pressionando-se o terceiro botão na posição das 10 horas com o cronógrafo ligado, o ponteiro superior para enquanto o inferior continua a correr até este ser parado com o botão de parada na posição das 2 horas.

Deste modo, conseguem-se medir dois períodos curtos diferentes. Apertando-se novamente o botão “rattrapante”, o ponteiro volta a colocar-se imediatamente sobre o ponteiro do cronógrafo, independentemente deste se mover ou estar parado.

Titânio – um material bastante atraente

As inovações têm tradição na IWC: como pioneira, a IWC aproximou-se há muitos anos do titânio, lançando no mercado, em 1980, o primeiro cronógrafo de titânio.

No manuseio deste material leve, praticamente indestrutível e bem tolerado pela pele, a IWC dispõe de uma longa experiência. Em finais dos anos 1970, esta marca adquiriu o “know-how” necessário para o processamento difícil e o tratamento térmico do titânio com especialistas da engenharia aeronáutica e aeroespacial.

O titânio é 43 por cento mais leve do que o aço e distingue-se por uma resistência absoluta à corrosão, bem como por uma condutividade elétrica baixa e uma condutância térmica reduzida. Sendo um dos materiais mais exclusivos e mais caros, o titânio possui uma coloração única que realça o aspecto e o caráter masculino do Ingenieur Duplo Cronógrafo Titânio. Um Ingenieur que honra o seu nome, tanto do ponto de vista funcional como visual.
 
Topo
Mais Notícias:
29/09/2021 - IWC Schaffhausen - Pilot’s Watch Chronograph Edition Tribute to 3705
 
27/08/2021 - IWC Schaffhausen - Pilot’s Watches Inspiration4
 
28/04/2021 - IWC - W&W 2021 - Big Pilot Shock Absorber XPL
 
15/12/2020 - IWC - Sugestões Portugieser para o Natal
 
29/10/2020 - IWC - Top Gun SFTI
 
26/06/2020 - IWC Schaffhausen - Big Pilot`s Watch Big Date Spitfire Mission Accomplished
 
20/05/2020 - IWC - WW2020 - Portugieser Yacht Club Moon & Tide
 
04/08/2019 - IWC Schaffhausen - Sugestões para o Dia dos Pais
 
01/02/2019 - IWC - SIHH 2019 - A coleção Pilot's Watches Spitfire
 
15/11/2018 - IWC Schaffhausen - Uma homenagem à América Latina
 
18/10/2018 - IWC Schaffhausen - O Gala Pequeno Príncipe em Curitiba
 
08/08/2018 - IWC Schaffhausen - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
30/05/2018 - IWC Schaffhausen - Pilot's Watch Chronograph
 
11/05/2018 - IWC Schaffhausen - Coleção Jubileu 150 Anos chega ao Brasil!
 
09/01/2018 - IWC - Pré-SIHH 2018 - Portugieser Perpetual Calendar Tourbillon Edition 150 Years
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2021

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais