Adicionar aos Favoritos      Indique este Site quinta-feira, 28 de março de 2024                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Tag Heuer em “Rush – no Limite da Emoção”

sábado, 21 de setembro de 2013

O filme “Rush – no Limite da Emoção” recria com precisão a sexy e glamorosa idade de ouro da Fórmula 1 e conta com a participação muito especial da TAG Heuer.


Ron Howard, duas vezes ganhador do Oscar (Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci), une-se novamente ao premiado roteirista Peter Morgan (Frost/Nixon, A Rainha), em “Rush – no Limite da Emoção”, uma espetacular recriação da cruel rivalidade entre os pilotos James Hunt e Niki Lauda na Fórmula 1 dos anos 1970. Filmado em locações no Reino Unido, Alemanha e Áustria, Rush teve estreia mundial em setembro de 2013.

O filme é protagonizado por Chris Hemsworth (Os Vingadores), no papel do carismático James Hunt, e por Daniel Brühl (Bastardos Inglórios) como o disciplinado e perfeccionista Niki Lauda. A história é situada na espetacular, sexy e glamorosa era dourada da Fórmula 1 e narra a emocionante história de dois dos maiores rivais que o mundo já viu: o bonito playboy inglês James Hunt (Hemsworth) e seu metódico e brilhante oponente austríaco, Niki Lauda (Brühl), cujos embates nas pistas sintetizaram o contraste entre duas personalidades extraordinárias, uma distinção que refletia também em suas vidas privadas.

Ao descrever o ambiente da Fórmula 1 de 1976, Ron Howard é historicamente preciso até nos pequenos detalhes. O filme mostra com perfeição desde os carros até as roupas usadas na época; cada elemento foi meticulosamente pesquisado.

A TAG Heuer assinou como cronometrista oficial da Ferrari em 1971 e assim podemos ver suas cores e a logo “Heuer” no macacão de Niki Lauda (Brühl) e de todos os outros membros do Scuderia Ferrari. Perfeitamente igual aos originais de 1976.

Ao longo dos anos 1970 todo piloto da Ferrari usava um cronógrafo Heuer com o seu nome e tipo sanguíneo gravados. No filme, Niki Lauda (Brühl) usa um Heuer Silverstone, cronógrafo icônico dos anos 70 cujo nome é uma homenagem ao circuito britânico. Já James Hunt (Hemsworth) usa o cronógrafo Full Gold Heuer Carrera, criado em 1963 por Jack Heuer com nome em homenagem à corrida Carrera Panamericana do México.

A TAG Heuer também emprestou à produção do filme o equipamento de cronometragem usado na F1 no período. Desenvolvido por Jack Heuer, atual presidente honorário da marca, para a Ferrari, foi o primeiro a medir a 1/1000 de segundo e foi posteriormente utilizado pela maioria das equipes no circuito.

Sobre o filme, o diretor Ron Howard diz que “Rush é tanto sobre uma rivalidade pessoal quanto sobre a emoção das corridas”.
 
Topo
Mais Notícias:
30/12/2023 - Bell & Ross - Nova coleção BR 03
 
20/12/2023 - Cyrus - O espetacular Cyrus Klepcys DICE Saffron
 
25/10/2023 - Panerai - Radiomir Officine PAM01385
 
20/10/2023 - Vacheron Constantin - W&W 2023 - Les Cabinotiers Dual Moon Grand Complication
 
30/07/2023 - Patek Philippe - W&W 2023 - Grande Complicação Referência 5316/50P-001
 
15/07/2023 - Parmigiani Fleurier - W&W 2023 - O novo Tonda PF Xiali
 
01/07/2023 - Ferdinand Berthoud - W&W 2023 - O novo Chronomètre FB 3SPC
 
31/05/2023 - Confraria do Relógio - Um novo canal no YouTube sobre relojoaria!
 
01/05/2023 - IWC - W&W 2023 - Novo Ingenieur Automatic 40
 
15/04/2023 - TAG Heuer - W&W 2023 - Carrera Chronograph Glassbox
 
05/04/2023 - Montblanc - W&W 2023 - Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph
 
10/03/2023 - Audemars Piguet - Code 11.59 by Audemars Piguet Universelle
 
27/02/2023 - MB&F - Novo LM2 Palladium!
 
30/01/2023 - Watches & Wonders - W&W 2023 abre as portas de 27 de março a 2 de abril!
 
27/01/2023 - TAG Heuer - Monza Flyback Chronometer
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2024

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais