Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 18 de outubro de 2021                                                                         
notícias
Timewalker Exotourbillon Minute Chonograph

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Com o Exotourbillon Minute Chonograph Limited Edition 100, a ser lançado no SIHH 2016, a Montblanc acrescenta uma nova complicação à linha Timewalker.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2781/Montblanc_Timewalker_Exotourbillon.jpg[/img][/center]
Pela primeira vez a Montblanc equipa a coleção TimeWalker, caracterizada pelo design moderno e urbano, com o exclusivo e patenteado mecanismo in-house ExoTourbillon. Esta complicação é combinada a um cronógrafo “monopusher” de estética imponente, em um “mix” de materiais leves de alta resistência.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2781/Montblanc_Timewalker_Exotourbillon_2.jpg[/img][/center]
A complicação ExoTourbillon de um minuto foi desenvolvida inteiramente “in-house” pelos mestres relojoeiros da Manufatura Montblanc. O nome Exo, derivado da palavra grega para “externo”, refere-se ao balanço, que é posicionado fora da gaiola do turbilhão. Esta arquitetura original patenteada permite que a gaiola seja menor e livre do peso do balanço, com economia de energia de 30 por cento em relação a um turbilhão convencional. O fato do balanço ser posicionado do lado de fora da gaiola significa também que ele não é afetado pela inércia desta, e isto, por conseguinte, melhora a precisão. Um recurso particularmente útil desse movimento é o mecanismo de parada de segundos, que interrompe o balanço por meio de uma pequena mola, e permite que o usuário ajuste também os segundos com precisão.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2781/Montblanc_Timewalker_Exotourbillon_3.jpg[/img][/center]
Um prático mecanismo permite que o usuário avance as horas em incrementos de hora em hora, apenas ajustando a coroa na segunda posição para frente e para trás, garantindo assim a rápida e descomplicada definição do tempo. O ajuste do ponteiro das horas não tem qualquer efeito sobre os minutos e segundos, de modo que a precisão é sempre preservada. Esta função está ligada à data. Sempre que o ponteiro passar pela 24a hora, o ponteiro da data avança ou recua, em conformidade. Na terceira posição da coroa, o tempo pode ser ajustado e um ponteiro com seta vermelha é mostrado no turbilhão para uma definição exata dos segundos.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2781/Montblanc_Timewalker_Exotourbillon_4.jpg[/img][/center]
Este turbilhão inovador é integrado ao calibre de cronógrafo Montblanc desenvolvido in-house, que combina todos os elementos de um cronógrafo tradicional com uma construção de alto desempenho contemporânea: o “monopusher” com roda de colunas, acoplamento vertical eficiente e preciso, corda automática com dois tambores.

No TimeWalker ExoTourbillon Minute Chronograph, o tambor de corda esqueletizado, com o emblema Montblanc perfurado, foi escurecido com ródio negro e é exibido no verso da caixa de titânio.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2781/Montblanc_Timewalker_Exotourbillon_5.jpg[/img][/center]
A caixa de 44 milímetros é feita em três partes, com uma mistura de materiais como o titânio, a fibra de carbono e o DLC (Diamond Like Carbon). A moldura de titânio micro-jateado é revestida com um DLC preto resistente a riscos, enquanto a lateral da caixa é trabalhada a partir de uma estrutura única de fibra de carbono, que tem um padrão listrado horizontal incomum, em vez do motivo de malha. Várias dezenas de camadas de fibra de carbono são fundidas com resina artificial em alta temperatura sob uma pressão de 10 toneladas. Isso produz um bloco compacto de fibra de carbono. A borda redonda da caixa é prensada perpendicularmente às camadas de fibra para formar um "monobloco" sem costura que é então esticado sobre o titânio no meio da caixa antes de ser fixada com dois suportes de titânio longitudinais perfurados em uma superfície de decoração sofisticada. O resultado é uma caixa leve, mas robusta, que protege o movimento e acentua o visual distintivo do TimeWalker.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/2781/Montblanc_Timewalker_Exotourbillon_6.jpg[/img][/center]
No mostrador “grainé” do TimeWalker ExoTourbillon o tempo é exibido em um submostrador preto descentralizado e posicionado às 12 horas, com uma mistura de numerais arábicos vermelhos e brancos com SuperLuminova para facilitar a leitura à noite. A parte inferior do mostrador exibe o patenteado Exotourbillon e possui dois contadores semicirculares com os ponteiros duplos de indicação para os segundos decorridos, às 8, e para os minutos decorridos, às 4. O fundo da parte superior do mostrador é decorado com listras horizontais em preto, enquanto a parte inferior tem acabamento acetinado vertical. O mostrador é protegido por um vidro de safira convexo com antirreflexo em ambas as faces.

A pulseira de couro de crocodilo preto com costura vermelha reforça o estilo urbano do relógio. Todas as 100 peças desta edição limitada foram rigorosamente testadas pelo Laboratório de Teste Montblanc 500, que simula situações de uso reais durante 500 horas.
 
Topo
Mais Notícias:
17/09/2021 - Montblanc - Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph LE 200
 
27/07/2021 - Montblanc - Promoção Dia dos Pais!
 
27/04/2021 - Montblanc - W&W 2021 - 1858 Split Second Chronograph Lime Gold
 
30/03/2021 - Montblanc - Entrevista com Laurent Lecamp
 
09/03/2021 - Montblanc - 1858 Monopusher Chronograph Origins
 
20/01/2021 - Montblanc - Laurent Lecamp, novo Diretor Geral da Divisão de Relógios
 
17/12/2020 - Montblanc - Sugestões Montblanc para presentes de Natal
 
30/10/2020 - Montblanc - 1858 Geosphere Messner Limited Edition
 
30/08/2020 - Montblanc - Star Legacy Exo Tourbillon Skeleton
 
25/07/2020 - Montblanc - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
16/06/2020 - Montblanc - Star Legacy Orbis Terrarum
 
06/04/2020 - Montblanc - Nova coleção Heritage
 
29/08/2019 - Montblanc - Em Xangai, a Montblanc lançou seus novos relógios femininos
 
03/08/2019 - Montblanc - Sugestões de presentes para o Dia dos Pais
 
04/07/2019 - Montblanc - Parceira Oficial do Festival de Goodwood
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2021

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais