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Uma nova vitrine para a manufatura

segunda-feira, 17 de março de 2008

Às 16h30min do dia 6 de Março, a Audemars Piguet abriu as portas de sua boutique no número 12 da Place de la Fusterie, em Genebra. Situada na capital suíça da alta relojoaria, a boutique será a principal vitrine da Manufatura de Le Brassus. Ela é a 12a. e a maior de todas as boutiques Audemars Piguet, com mais de 300m² e 250m² de espaço de vendas.

O espaço é dividido em diferentes áreas, incluindo uma seção central para as últimas criações da marca, sucessos de venda e produtos baseados no tema anual escolhido; uma versátil área de vendas; uma biblioteca para leitura e relaxamento, com vinho e charutos disponíveis, e uma área de pós-venda, onde os clientes podem admirar o trabalho manual dos relojoeiros.

Georges-Henri Meylan, CEO da marca, comenta: "Nós queremos oferecer a nossos clientes uma experiência genuína e completa, que incorpore todos os valores-chave da Audemars Piguet. A boutique mostra um quadro completo de nossa linha de produtos em toda sua grandeza, exibindo relógios antigos que foram marcos em nossa história, juntamente com as últimas inovações. As mais exclusivos e cobiçadas peças de nossas coleções de relógios e jóias também estão à mostra. Queremos que nossos clientes testemunhem todos os aspectos de nossa expertise relojoeira".

A nova boutique reflete claramente a identidade visual da Audemars Piguet, ao mesmo tempo mantendo o estilo e caráter do prédio original. A Manufatura manteve características arquitetônicas do prédio original como o teto alto e a entrada alongada para criar um interior particularmente bem iluminado e acolhedor.

Os materiais escolhidos enfatizam produtos naturais como vidro, madeira, pedras e tecidos; a cor dominante é o verde, mantendo a identidade Audemars Piguet, mesclada com cinza metálico, branco perolizado e marrom. O efeito final expressa os valores fundamentais da marca: tradição, excelência e inovação.

Tradição é refletida na escolha de materiais naturais e nobres com ligação com o Vallée de Joux, através do uso de piso de madeira natural e pedras do Jura, sempre com um matiz verde dominante. Imagens do Vale do Jura decoram as paredes. A Manufatura também revela suas raízes através de numerosas ferramentas e fotografias antigas, peças de colecionadores e livros sobre a história da Audemars Piguet e a arte da relojoaria.

O layout marcante, materiais de alta qualidade, o acabamento impecável: tudo sugere excelência, enquanto a inovação transparece na mescla de tradição e modernidade, com materiais clássicos lado a lado com tecnologia em estado de arte, tal como o "vidro ativo" iluminado por leds.

Para marcar a abertura da nova boutique, a Audemars Piguet criou uma série limitada de 500 relógios Royal Oak Offshore "Rhône-Fusterie" numerados.

O cronógrafo possui um estilo próprio, refletindo as cores da bandeira suíça: vermelho com contadores e marcadores brancos. A pulseira de couro de crocodilo vermelha apresenta costuras brancas e o mostrador recebe o motivo "Méga Tapisserie" comum a todos os relógios Royal Oak Offshore. Os botões são moldados em borracha vermelha.

O primeiro relógio da série será leiloado durante a inauguração oficial da boutique em 29 de Maio, com a renda doada para a Little Dreams Foundation, fundada pela patrocinadora da boutique Oriane Collins. Até lá, o relógio ficará exposto na vitrine da boutique.
 
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