Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 25 de setembro de 2021                                                                         
notícias
Reverso Tribute Nonantième

quinta-feira, 24 de junho de 2021

A Jaeger-LeCoultre apresenta o Reverso Tribute Nonantième, modelo que celebra os 90 anos do mítico Reverso!

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme.jpg[/img][/center]
No Watches & Wonders 2021, nove décadas após o nascimento do Reverso, a Jaeger-LeCoultre apresenta o mais recente episódio dessa história: o Reverso Tribute Nonantième, que traz uma expressão visual completamente nova à combinação de várias complicações clássicas.


O Reverso e as complicações relojoeiras

Há noventa anos, a Jaeger-LeCoultre criava o Reverso, uma solução engenhosa para jogadores de polo que desejavam proteger o vidro de seus relógios durante as partidas. Com caixa giratória e inconfundíveis linhas Art Déco, viria a tornar-se um clássico do design do século XX. A Maison logo começou a introduzir novas variações estéticas do Reverso, porém, durante seus primeiros 60 anos de vida, nenhuma complicação foi incluída; o Reverso permaneceu sendo um relógio simples, apenas para ver as horas.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme_2.jpg[/img][/center]

Em 1991, passados 60 anos da criação do Reverso, a Jaeger-LeCoultre lançou o Reverso Soixantième. Com indicação de data e reserva de marcha, foi o primeiro Reverso com complicações e o primeiro com fundo em safira, oferecendo uma janela para o tesouro mecânico em seu interior. Embora a caixa do Reverso e seu movimento não tenham sido inicialmente desenvolvidos para complicações, o Soixantième revelou todo seu potencial, abrindo caminho para uma sequência de peças que conferiram nova expressão visual às grandes complicações relojoeiras.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme_3.jpg[/img][/center]
O lançamento do Soixantième coincidiu com o renascimento da relojoaria de complicação após a crise do quartzo. A longa e notável história da Jaeger-LeCoultre enquanto criadora de grandes complicações proporcionou aos seus engenheiros e designers um arquivo excepcionalmente rico a partir do qual podem conhecer e desenvolver novos calibres. No entanto, o objetivo da Manufatura de criar seis novos modelos Reverso em uma década, cada qual incorporando uma das grandes complicações clássicas, era muito ambicioso – especialmente pelos desafios específicos trazidos por movimentos retangulares, que ditam uma arquitetura diferente daquela de movimentos redondos.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme_4.jpg[/img][/center]
O Soixantième foi seguido em 1993 pelo Reverso Tourbillon – o primeiro relógio de pulso com turbilhão da Manufatura. Em 1994, a Jaeger-LeCoultre lançou o Reverso Répétition Minutes - primeira vez em que a Maison miniaturizou um repetidor de minutos para relógio de pulso - e o primeiro movimento repetidor de minutos retangular do mundo. Em 1996, La Grande Maison apresentou o Reverso Chronographe Rétrograde, com uma intricada exibição no verso que solucionava o problema de como organizar os contadores do cronógrafo dentro de uma moldura retangular. Dois anos depois seria a vez do Reverso Géographique e, coincidindo com a virada do milênio, o Reverso Quantième Perpétuel.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme_5.jpg[/img][/center]
Em 2001, a Jaeger-LeCoultre marcava a conclusão de mais uma década na história do Reverso com o Septantième. Seu movimento, o Calibre 879, oferecia uma reserva de marcha de 8 dias – algo quase inédito à época. E agora, nove décadas após o nascimento do Reverso, La Grande Maison apresenta uma nova combinação de complicações.

O Reverso Tribute Nonantième

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme_6.jpg[/img][/center]
O mostrador frontal do Nonantième é puro refinamento e elegância. A caixa em ouro rosa, com seu inconfundível motivo gadroon, emoldura um mostrador prateado, escovado em raios de sol, com índices dourados aplicados e ponteiros Dauphine. Na metade inferior do mostrador, um indicador de fases da lua vem posicionado dentro do círculo formado pelo contador de pequenos segundos. Abaixo das 12 horas encontra-se um grande indicador de data, emoldurado por um filete de ouro rosa aplicado que ecoa a forma retangular do mostrador e da caixa.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme_7.jpg[/img][/center]
A estética clássica e elegante do mostrador frontal não traz qualquer indício da surpresa que se esconde no verso do relógio. Ao girar a caixa, revela-se uma expressão visual completamente nova de algumas das complicações mais conhecidas em relojoaria. Excepcional e cativante, diferencia-se de qualquer coisa jamais vista em um Reverso.

No sólido fundo em ouro rosa destacam-se duas aberturas redondas de tamanhos diferentes, arranjadas como um algarismo oito e envolvidas por gadroons que ecoam os gadroons retilíneos das bordas superiores e inferiores da caixa. A pequena abertura superior exibe uma indicação de hora semissaltante digital. Vista pela primeira vez em um Reverso, essa complicação lembra as exibições digitais desenvolvidas pela Manufatura para relógios de pulso na década de 1930.
Na abertura grande abaixo da hora, os minutos são exibidos em um disco giratório que fica parcialmente escondido por uma placa de três quartos laqueada em azul vívido – no Atélier des Métiers Rares – e pontilhada com minúsculas estrelas douradas para retratar o céu noturno. Dentro de um pequeno círculo ao centro, um sol dourado e uma lua passam pela linha do horizonte para indicar dia e noite. No semicírculo acima do horizonte, vê-se um logotipo JL sobre um fundo com padrão raios de sol.

Assim como em todos os modelos Reverso com complicação, os engenheiros da Jaeger- LeCoultre desenvolveram um movimento completamente novo a corda manual para o Nonantième: o Calibre 826. Integrando 230 componentes e exibindo as horas em ambos os mostradores do relógio, proporciona uma reserva de marcha de 42 horas. O Reverso Tribute Nonantième é oferecido em edição limitada de 190 peças, disponível exclusivamente nas boutiques Jaeger-LeCoultre.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3806/reverso_nonantieme_8.jpg[/img][/center]


Reverso Tribute Nonantième – Ficha técnica

Referência: Q711252J

Movimento
Calibre Jaeger-LeCoultre 826 a corda manual
Indicações frontais: horas, minutos, pequenos segundos, grande data, fases da Lua
Indicações traseiras: hora semi-saltante digital, minutos em um disco, noite/dia
Reserva de marcha de 42 horas

Caixa
Retangular em ouro rosa
Dimensões: 49,4 x 29,9 x 11,72 mm
Estanque até 30 metros

Pulseira
Em couro de crocodilo preto

Preço
39.700 Euros
 
Topo
Mais Notícias:
20/09/2021 - Jaeger-LeCoultre - Reverso Tribute Minute Repeater
 
17/09/2021 - Montblanc - Star Legacy Nicolas Rieussec Chronograph LE 200
 
15/09/2021 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine Perpetual em Paládio!
 
14/09/2021 - Ulysse Nardin - W&W 2021 - O incrível Blast Hourstriker
 
30/08/2021 - Greubel Forsey - GWD 2021 - GMT Earth Final Edition
 
30/08/2021 - H. Moser & Cie. - GWD 2021 - Streamliner Calendário Perpétuo
 
30/08/2021 - Bvlgari - Gerald Genta - Arena Retro Disney Mickey Mouse
 
30/08/2021 - Maurice Lacroix - Visita à manufatura e entrevista com Stéphane Waser
 
29/08/2021 - Audemars Piguet - Novos Royal Oak Calendário Perpétuo
 
27/08/2021 - IWC Schaffhausen - Pilot’s Watches Inspiration4
 
26/08/2021 - Bernhard Lederer - Cronômetro de Impulso Central
 
25/08/2021 - Maximilian Büsser & Friends - Legacy Machine FlyingT Malachite
 
24/08/2021 - Edouard Koehn - World Heritage Alarm
 
24/08/2021 - Cyrus - O inovador Klepcys DICE
 
27/07/2021 - Montblanc - Promoção Dia dos Pais!
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2021

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais