Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 21 de outubro de 2025                                                                         
notícias
Divulgação
Clique para zoom
Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Classique 7637 - Repetição de Minutos

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A repetição de minutos ainda hoje é considerada a rainha das complicações. Admirada por todos, é dominada por uns poucos mestres relojoeiros capazes de ajustar com precisão estas peças de extrema complexidade.

Em 2008, a Breguet apresentou sua nova forma de conceber estas maravilhas tecnológicas, com um movimento totalmente redesenhado, utilizando novos materiais e contando com posições inovadores para os gongos, suportes e martelos.



Esta técnica patenteada é utilizada agora para a Repetição de Minutos Ref. 7637. A grande caixa de 42 mm em ouro rosa ou branco abriga um movimento com repetição de minutos, com o pequeno segundeiro às 9 h e um sub-mostrador de 24 horas (dia/noite) às 3 h. O som cristalino que escapa da caixa alcança uma dimensão sem igual entre os relógios com repetição de minutos sem soneria de carrilhão. Os gongos de ouro combinan com a cor da caixa enquanto os martelos de metal duro são polidos e chanfrados, uma proeza para um metal com estas características. O movimento de corda manual que pode ser contemplado através do fundo em safira é inteiramente gravado à mão e o mostrador, fiel às características da marca, é de ouro prateado com decoração “guilloché” feita à mão.


Características técnicas

Caixa redonda de ouro branco 18 quilates com lateral finamente canelada. Asas arredondadas soldadas, com passadores parafusados. Diâmetro de 42 mm. Fundo de safira.

Mostrador de ouro 18 quilates com banho de prata e decoração “guilloché” feita à mão, individualmente numerado e assinado Breguet. Disco horário com números romanos. Ponteiros Breguet “pomme évidée” em aço azulado. Indicação 24 horas às 3 h. Pequeno segundeiro às 9 horas.

Movimento mecânico a corda manual com repetição de minutos, totalmente gravado à mão. Numerado e assinado Breguet. 12½ linhas. 31 rubis. Cal. 567/2. Reserva de marcha de 40 horas. Escape de âncora em linha. Balanço de parafusos de carga. Frequencia de 2,5 Hz. Espiral Breguet. Ajustado em 5 posições.

Disponível também em ouro rosa 18 quilates.
 
Topo
Mais Notícias:
20/10/2025 - Technos - O novo Automático GMT
 
16/10/2025 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport F1
 
15/10/2025 - Panerai - Exposição da Panerai estreia em Nova York
 
13/10/2025 - Tudor - O novo 1926 Luna
 
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
23/09/2025 - Jaeger-LeCoultre - Master Ultra Thin Tourbillon Enamel
 
19/09/2025 - TAG Heuer - O surpreendente Carrera Astronomer
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais