Adicionar aos Favoritos      Indique este Site segunda-feira, 25 de outubro de 2021                                                                         
notícias
Divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom
Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Divulgação
Clique para zoom
O mecanismo de reset do Calibre 58
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Senator Chronometer

terça-feira, 26 de maio de 2009

O termo "cronômetro" (Chronometer) refere-se a um relógio especialmente preciso, como aqueles utilizados no passado para determinar o tempo necessário para a navegação aérea ou marítima. Na atualidade, como outrora, realizam-se testes do grau de precisão destes relógios por parte de institutos independentes, que utilizam procedimentos de medição padronizados.

Apenas aqueles relógios que recebem o certificado podem levar em seu nome o termo "cronômetro“. Na Glashütte Original, todos os calibres a corda manual são testados seguindo estes estritos critérios: contudo, o novo Senator Chronometer é o primeiro relógio que possui uma confirmação oficial na forma de certificado.



O movimento de corda manual Calibre 58-01 da Glashütte Original, que é o motor do Senator Chronometer, possibilita a precisa sincronização dos ponteiros com facilidade, graças a um novo mecanismo de parada/volta a zero do segundeiro. Ao se puxar a coroa o relógio para e o segundeiro salta para a posição inicial, ao mesmo tempo em que o ponteiro de minutos avança para o próximo minuto. Ao girar a coroa para ajustar a hora, o ponteiro de minutos se detém apenas na indicação de um minuto completo, garantindo assim a correta relação de tempo entre minutos e segundos.

A aparência clássica do mostrador do Senator Chronometer se inspira no desenho característico de um cronômetro de bolso. O mostrador prateado exibe o segundeiro e a reserva de corda ao longo do eixo central. A característica data panorâmica da Glashütte Original, situada na posição das 3 horas, foi aperfeiçoada pelos projetistas da fábrica, fazendo com que a data mude de maneira precisa e instantânea à meia-noite. O movimento agora também inclui um indicador dia/noite que faz com que o ajuste da hora em relação à mudança de data seja ainda mais fácil: das 6:00 até as 18:00 o pequeno círculo situado entre o indicador de reserva de corda e o centro do mostrador é branco, enquanto das 18:00 às 6:00 é negro.

O mostrador oferece uma superfície rica em contraste para os ponteiros azulados na forma de pêra. Com a tradicional atenção da Glasshütte Original ao detalhe, as árvores dos ponteiros são polidas manualmente. A minuteria feita à mão circunda a zona central do Senator Chronometer de forma perfeita e harmoniosa, e os numerais romanos, também feitos à mão, conferem ao relógio um aspecto genuinamente clássico. A aparentemente simples superfície do mostrador é conseguida através de um esplêndido processo de fabricação. A Glashütte Original optou conscientemente por empregar uma antiga tradição: uma técnica conhecida como l’argenture grainée, uma pintura prateada esmerilhada.

O primeiro passo do processo consiste na aplicação de um jato de uma mistura de água, giz e madeira sobre a superfície do mostrador de latão. Em seguida, se aplica manualmente à superfície jateada uma pasta composta por pó de prata e água. O resultado é um encantador mostrador de estilo purista que atrai de forma mágica a quem o observa graças à refinada estrutura de sua superfície.

O cristal de safira anti-reflexo da parte traseira da caixa protege o mecanismo de manufatura Calibre 58-01 de corda manual, um claro exemplo da arte relojoeira de Glashütte com sua platina de três quartos, chatons de ouro parafusados e um índex gravado à mão. São dignas de menção suas recentemente desenvolvidas engrenagens planetárias que controlam a reserva de marcha do movimento de 45 horas.

O impressionante mas discreto Senator Chronometer está disponível tanto em ouro rosa como em ouro branco e se ajusta perfeitamente através de sua pulseira de couro de crocodilo da Louisiana e um fecho dobrável que faz com que sua colocação seja segura e cômoda.
 
Topo
Mais Notícias:
24/08/2016 - Glashütte Original - PanoMatic Luna Blue
 
28/08/2015 - Glashütte Original - Basel 2015 - Senator Cosmopolite
 
18/07/2014 - Glashütte Original - Baselworld 2014 - Senator Cronógrafo Data Panorâmica
 
04/05/2013 - Glashütte Original - Baselworld 2013 - Senator Chronometer Regulator
 
23/07/2012 - Glashütte Original - Baselworld 2012 - Grande Cosmopolite Tourbillon
 
20/04/2012 - Glashütte Original - Baselworld 2012 - O novo PanoGraph
 
26/12/2011 - Glashütte Original - Senator Observer 1911 – Julius Assmann
 
02/08/2011 - Glashütte Original - Senator Chronometer para o Only Watch
 
28/07/2011 - Glashütte Original - Senator Navigator WorldView
 
29/04/2011 - Glashütte Original - Baselworld 2011 - Senator Perpetual Calendar
 
15/11/2010 - Glashütte Original - Baselworld 2010 - PanoMaticCounter XL - a arte de uma complicação
 
21/10/2010 - Glashütte Original - Um exclusivo tributo aos cronômetros de marinha
 
02/06/2010 - Glashütte Original - Baselworld 2010 - Senator Sixties Panorama Date
 
24/04/2010 - Glashütte Original - Baselworld 2010 - Senator Diary
 
27/11/2009 - Glashütte Original - Pocket Watch No. 1
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2021

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais