Adicionar aos Favoritos      Indique este Site domingo, 7 de dezembro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Historiador Cronógrafo

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Passado e presente em uma série única

Tradição e tecnologia convergem em um Historiador Cronógrafo muito especial de edição limitada a 50 peças. Uma reedição do antigo modelo da Cuervo y Sobrinos que remonta aos anos 1940, num período em que a marca alcançou o seu apogeu no luxuoso ambiente de Havana. A assinatura de origem cubana não esquece assim as suas raízes, que constituem um patrimônio inestimável, um aspecto refletido em todas as peças de relojoaria desta marca.

Para destacar a importância histórica deste emblemático modelo e de maneira a converter cada exemplar num objeto único, a Cuervo y Sobrinos optou por um estilo vintage, absolutamente exclusivo, criado nos mesmos anos 40. Os cinquenta movimentos originais Venus, numerados de 1 a 50, foram submetidos a um cuidadoso trabalho de restauro, polimento e decoração, peça por peça. O resultado é uma verdadeira obra de arte, e um modelo que certamente agradará aos inúmeros aficionados e colecionadores da marca.

O Historiador Cronógrafo caracteriza-se pela sua elegância sóbria e atemporal. A caixa, disponível apenas em ouro vermelho, circunda um mostrador de cor branca ao melhor estilo vintage com dois contadores centrais. Uma peça com o inconfundível toque da Cuervo y Sobrinos, capaz de evocar um passado rico em tradição e uma fascinante história que começou na Havana de 1882.


Caracteristicas Técnicas

- Caixa - ouro rosa 18 K com 41 mm de diâmetro
- Mostrador - branco esmaltado
- Cristal - safira com tratamento antirreflexo em ambas as faces
- Movimento – mecânico de corda manual com módulo de cronógrafo
- Calibre - Venus 188 original
- Reserva de marcha - 44 horas
- Pulseira - em couro de crocodilo com fivela de ouro rosa 18 K

Cada relógio é acompanhado por um documento que certifica a originalidade do movimento vintage dos anos 1940.
 
Topo
Mais Notícias:
28/11/2025 - TAG Heuer - O inovador Monaco Split-Seconds Chronograph Air 1
 
28/11/2025 - Glashütte Original - O novo PanoLunarTourbillon em platina
 
27/11/2025 - Vacheron Constantin - Cosmica Duo – Grand Complication
 
26/11/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01783
 
20/11/2025 - Audemars Piguet - Um Calendário Perpétuo de 38 mm que combina conforto e desempenho
 
17/11/2025 - Glashütte Original - SeaQ Cronógrafo de Mergulho
 
14/11/2025 - Universal Genève - Tribute to Compax - Nina
 
30/10/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01460
 
28/10/2025 - IWC Schaffhausen - Big Pilot Shock Absorber XPL de Toto Wolff é leiloado!
 
20/10/2025 - Technos - O novo Automático GMT
 
18/10/2025 - Cartier - Santos de Cartier Titânio
 
16/10/2025 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport F1
 
15/10/2025 - Panerai - Exposição da Panerai estreia em Nova York
 
13/10/2025 - Tudor - O novo 1926 Luna
 
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak Jumbo RD5
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais