Publicidade

FórumTag Heuer

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Tag Heuer 1887 é afinal calibre seiko
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
14/02/14 - 00:03
  Quote  #1
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Ola. Viva a todos

Tenho por habito ver os posts de um senhor com alguns conhecimento no que toca a relogios. Mais no parametro coleccionismo...

Encontrei um video engraçado. Que ate parece embrigado. Mas ao final o que diz é a pura da verdade... Risos

http://www.youtube.com/watch?v=zq2a1kx1j_M

É impossivel nao rir. Mas ao mesmo tempo perguntar como é possivel um calibre totalmente SEIKO pode ser marcado como Swiss Made se a propria producao para ser marcada suiça tem de ser feita na suiça . Sò se montam na suiça o calibre seiko mas parece-me claramente que existe aqui muita mentira

Tag Heuer a fazer uma burla ?

Pesquisem por calibre 1887 e confirmem que é um calibre totalmente SEIKO.
Uma decoracao em cima, pintam algumas peças de azul e pronto... Um Seiko vira Tag Heuer...

Mas vejam o video que dá gosto ver.
 
14/02/14 - 10:57
  Quote  #2
Mensagem por Alexandre T F
Local: Jaguariuna
Cadastro: 18/11/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre T F Perfil  Busca de outros posts por Alexandre T F Busca
Olá Fernando e demais confrades.

Tenho alguns comentários a tecer a respeito:

1- Este Archie, é notório crítico da TAG há tempos, assim como muitos outros....os argumentos que usa poderia usar para 99% de todos os fabricantes.....mas ele teima em usar somente para a TAG (vide um dos posts aqui do fórum onde eu tento explicar a raíz deste preconceito com a TAG, que mistura entre outras coisas ódio étnico ocidental inclusive....pelo fato da TAG ser uma empresa de árabes)

2- Além de aparentar ser uma pessoa desprezível, até pela forma como se porta nos vídeos, chamando todos de "fuckers" e falando inúmeros palavrões, ele tem a característica de ser extremanente preconceituoso com o povo oriental, principalmente os japoneses. Em seus vídeos ele demonstra inclusive não só preconceito, mas raiva e deboche dos japoneses, tratando-os como inimigos (como nos tempos de ww2...ridículo..), a qual ele "culpa" por terem segundo ele "acabado" com a indústria de relógios mecânicos suícos e a indústria britânica de motos (leia-se Triumph). Inclusive em um dos vídeos, ele cita o "desastre" da escolha de John Lennon pela Yoko Ono, para ver até onde vai o preconceito dele.....

3- O uso de patentes alheias em desenvolvimentos internos, nos dias de hoje, não é somente comum, MAS VITAL. Trabalho na IBM e nos últimos anos, a Google, Sony, Yahoo, e outros grandes e originais nomes da indústria de TI compraram milhares de patentes da IBM, principalmente em áreas de segurança de informação. No entanto, todas elas vendem seus produtos/serviços como originais e como desenvolvimento próprio.

Na indústria automobilística isto é muito visível.....não fiquem chocados....a Ferrari usa inúmeras patentes de outras montadoras em seus carros...assim como a Mercedes, Porsche, Audi, Bentley, Rolls Royce, etc.....e não é por isso que você deixa de admirar uma Ferrari ou deixa de ser aficcionado por uma ou outra marca......

Na indústria relojoeira isto não é diferente, e não afeta somente a TAG, mas praticamente todos os fabricantes, inclusive os considerados de alta relojoaria........o que o Archie falou não é nada de anormal ou aberração. Pessoas como ele, além do preconceito e ódio que possuem, pararam no tempo, e não conseguem entender/aceitar o mecanismo que rege a evolução do mundo.

4- Independente da veracidade ou não desta informação em específico, a internet infelizmente não é fonte totalmente confiável. Não podemos confiar em tudo que vocês encontram na www. Recebo dezenas de hoax semanalmente em meus emails......

5- Finalmente, dar algum crédito ao que fala um sujeito como este, somente se você estiver na mesma sintonia com a forma de pensar e agir deste indivíduo. Para mim nem como comediante ele serve...:-)

Sds

Alexandre
 
14/02/14 - 12:53
  Quote  #3
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Compreendo o que diz , lamento mas nao concordo na totalidade. Nao preciso estar em sintonia com ele, para ele ter dito algumas verdades. De facto uma empresa suiça usar um calibre japones e dar a entender a clientes que é manufactura suiça estando orgulhosamente escrito "swiss made" esta fortemente para alem do razoavel e moralmente correcto...
Noto que calibre nao é 100% igual. Mas de facto difere pontualmente as pontes do movimento. Mas a base é mesma ja confirmado pela tag heuer.
Portanto como pode ver, nao preciso ser igual a ele para perceber que tem fundamento parte do descrito.

Em relacao ao dado ja confirmei que a Tag Heuer chegou a ter problemas e teve de desmentir que a producao e idealizacao do calibre é deles...No entanto nao é copy paste. Nao é 100% igual. Mas pelo que vejo e entendi grande parte é mesma coisa exceptuando algumas pontes e ligeiras modificacoes. Por mim ate nem teria problemas com o fato de usar peças externas. De modo algum. Mas se calibre é quase % seiko ja fico chocado. Para mim o que me choca é esse ponto. Nao qualidade do calibre que nao esta em causa. Mas a mentira.

É diferente de comprar um Apple . Sabemos que sao feitos na china. Alias ate terceirizados o que para mim corta o conceito de produto de luxo. Mas nos Apple nao diz "American Made" mas sim "china made" em muita coisa.
O parametro para ser suiço nao é atingido por esse produto com esse calibre. No que toca ao produto falado conconrdo com ele. Me desculpe. Tambem é diferente de um Ferrari ter os motores e peças de outros empresas asiaticas e dizer orgulhosamente produzido em italia sem o ser... Isso nao existe. Pode ja ter visto Ferrari com turbo japones mas nunca com motor japones honda. Ninguem vai comprar um Ferrari para ter um bloco toyota ou honda e para mim pior vir depois escrito "feito na italia" se nao o é . Claro que motor honda e toyota é bom. Mas nao faria sentido comprar um ferrari para ter bloco sem qq intervencao da ferrari neste caso

Ele de facto usa uma linguagem incorrecta...Basicamente é do genero "se gosta vê, se nao gostar nao vÊ". É "brejeiro". Nem digo que concordo com tudo que diz de relogios porque nao concordo. Noutro topico comparava Omega com Tudor e para mim incomparavel.

Nao pela qualidade desse calibre q de facto é muito bom da Seiko. Nao por usar maquinaria Seiko mas sim por usar maquinaria que nao é aquilo que diz ser. Nao se pode generalizar a outras empresas suiças pq as outras nao marcam suiço sem o ser...

Será que um dia vamos ver Tag Heuer com Seagulll e todo mundo vai achar pelos vistor norma? Claro q nao é. Sou grande apreciador de Heuer. Quando Heuer era Heuer. Desde que comecei a perceber que boa metade da coleccao actual Tag Heuer tem calibres de 15 a 50€ quartzo mudei fortemente de ideia. Posteriormente comecei a trabalhar com pessoas na industria relojoeira suíça e vi que era mal falada entre alguns relojoeiros suiços devido a gama quartzo. Nao é de facto um produto bem considerado devido a sua linha quartzo. Eu gosto de alguns tag heuer. Mas nao posso dizer que gosto do conceito por traz de tag heuer atual. Em termos de design os produtos mais caros sao ate para mim dos mais bonitos para quem quer algo desportivo . Acho que a linha quartzo serve para angariar dinheiro e conseguir manter independencia (se ainda é independente ou assimilado por um grande grupo)
 
14/02/14 - 15:49
  Quote  #4
Mensagem por Alexandre T F
Local: Jaguariuna
Cadastro: 18/11/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre T F Perfil  Busca de outros posts por Alexandre T F Busca
Caro Fernando,

Preliminarmente, devo admitir que sou sim admirador da Heuer e da TAG Heuer, e conheço muito bem todos os meandros comerciais e de marketing da TAG e da LVMH (mais atualmente), ainda assim continuo admirador. Se você admira a Heuer (assim como eu :-) ) temos muito a agradecer à TAG, pois sem ela não haveria mais Heuer (incluindo as reedições !!!!). Além disso pouca gente menciona o profissionalismo/expertise da TAG Heuer na cronometragem de inúmeras competições esportivas de ponta, desde F1 até Olimpíadas durante décadas.

Quanto aos relógios Quartz, com máquinas ETA relativamente baratas (não quer dizer que são ruins certo?), são parte sim da estratégia para que a brand consiga ser lucrativa. Dando novamente como exemplo a indústria automobilística, a Audi possui carros com preços que vão desde poucos milhares de euros até carros de quase USD1Mi. E o que sustenta a Audi sâo definitivamente as séries mais baratas, daí o motivo da Audi, Mercedes terem criado as séries mais poppulares (A1, Classe A). Pergunto: qual o mal disso? E em termos de preço, um Audi A1 é com certeza bem mais caro que um Ford Fiesta...(mas de fato não entrega muito mais em termos práticos). Daí a analogia com os TH Quartz, que são muito mais caros que similares de marcas menos famosas e de tradição....Novamente....o que há de errado nisso? Branding é característica inerente do capitalismo que estamos inseridos. Aliás, apesar de gostar bastante dos Carrera/Silverstone dos 60s 70s, um dos meus preferidos TH é o Kirium, com design de fato Avant Garde....e ele é um legítimo TH da era TAG.

Quanto ao desprezível "Archie", em resumo eu quis dizer que o sujeito, independentemente do fato da informação ser verídica ou não, não inspira confiança de forma que eu nunca confiaria em uma informação propagada por pessoa de ética/postura tão duvidosa quanto o exemplo do vídeo.

Ele é indiscutivelmente um imbecil, até pelos comentários racistas e elitistas que ele mesmo tece. Não é somente "brejeiro", de forma que qualquer informação vinda de sua boca não merece credibilidade, sendo no mínimo duvidosa.   Além disso ele é tendencioso, e não duvido que ele "receba" $ para difamar uma ou outra marca.

Quanto ao fato da TH ter "mentido", não tenho base legal para saber qual o parâmetro que serve como base para determinar se o movimento é ou não totalmente "in house" (se é que isso existe) . Como você mesmo pesquisou o movimento não é idêntico. A TH admitiu que se baseou em uma patente da Seiko, adquirida e não plagiada....e vamos ser honestos.....com raríssimas exceções nesse mundo horológico, existe de fato algum movimento mecânico atual que não tenha sido baseado em um modelo mais antigo, próprio ou de outra casa. Pode ter certeza que se você efetivamente começar a investigar outras máquinas originais de casas famosas, vai chegar a conclusão que a grande maioria não é totalmente" in house" como dizem!!!!

Outra: entendo que neste caso está fora de questão se o movimento é ou não fabricado na Suiça. Entendo que sim, é Swiss Made. A questão aqui é se ele foi ou não concebido "in house".

Quanto à TH ter tido problemas para explicar o tal fato, hoje em dia, qualquer matéria "plantada" na internet pode colocar qualquer um (ou qualquer empresa) em posição delicada, tendo que se explicar, sendo ela culpada ou não (infelizmente).

Finalizando, existem inúmeros casos de produtos que se dizem sim Made In Brazil (ou no seu exemplo made in Italy), mas que na verdade grande parte dos componentes sequer é brasileiro (ou italiano) e muito menos fabricado internamente. No Brasil por exemplo, para se considerar nacional o carro precisa ter apenas 70% de peças fabricadas aqui.....além disso, com a globalização isso se acentuou de tal forma que o Made in XYZ se tornou de certa forma um pouco sem sentido. Aliás, carro Argentino por aqui é praticamente considerado nacional, sob o ponto de vista tributário.

De qualquer forma...excelente discussão, e se a TH tiver realmente mentido ou roubado uma patente, que ela seja punida.

Abs

Alexandre
 
14/02/14 - 16:06
  Quote  #5
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
Amigos,

Acho que os pontos estão sendo discutidos de maneira trocada. O fato do calibre(os direitos) ter sido comprado pela TH da Seiko não implica que ele não possa ser "Swiss Made".

O que aconteceu de fato, e a Tag se desculpou publicamente por isso, é que a TH comprou o desenho industrial desse calibre da seiko e o publicou como se o desenvolvimento tivesse sido feito pela própria empresa. Já que estão falando em Ferraris é como esta empresa contratar a Pininfarina pra desenhar um carro pra eles ou a Pininfarina chegar e oferecer um desenho para a Ferrari.

O que importa para que um relógio seja ou não "Swiss Made", e isso é uma definição legal, é que ele seja montado (o movimento E montagem final da caixa) e ter o seu controle de qualidade feito na suíça, bem como ter, no mínimo, 60% do valor total de peças fabricadas na Suíça.

Duvido muito que uma empresa do porte da Tag Heuer fosse terceirizar a produção e correr o risco de se ver no maior vexame da sua história....Resumindo, o relógio é sim "Swiss Made", só o seu calibre que foi concebido e desenho pela Seiko.

O próprio CEO da TH foi a um Fórum se explicar sobre o ocorrido, e aqui tem um link (em inglês, foi mal).
Tag Heuer - Explicação CEO

Abraços.
 
14/02/14 - 16:38
  Quote  #6
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Quote: Originalmente postado por Sifion em 14/02/2014 16:06:55
Amigos,

Acho que os pontos estão sendo discutidos de maneira trocada. O fato do calibre(os direitos) ter sido comprado pela TH da Seiko não implica que ele não possa ser "Swiss Made".

O que aconteceu de fato, e a Tag se desculpou publicamente por isso, é que a TH comprou o desenho industrial desse calibre da seiko e o publicou como se o desenvolvimento tivesse sido feito pela própria empresa. Já que estão falando em Ferraris é como esta empresa contratar a Pininfarina pra desenhar um carro pra eles ou a Pininfarina chegar e oferecer um desenho para a Ferrari.

O que importa para que um relógio seja ou não "Swiss Made", e isso é uma definição legal, é que ele seja montado (o movimento E montagem final da caixa) e ter o seu controle de qualidade feito na suíça, bem como ter, no mínimo, 60% do valor total de peças fabricadas na Suíça.

Duvido muito que uma empresa do porte da Tag Heuer fosse terceirizar a produção e correr o risco de se ver no maior vexame da sua história....Resumindo, o relógio é sim "Swiss Made", só o seu calibre que foi concebido e desenho pela Seiko.

O próprio CEO da TH foi a um Fórum se explicar sobre o ocorrido, e aqui tem um link (em inglês, foi mal).
Tag Heuer - Explicação CEO

Abraços.





Se o desenho é Seiko (parte dele pq ja reparei que nao é igual) mas producao é totalmente feita na suiça , refaço o reparo que fiz...
Apos pesquisa notei que desenho base era de facto similar, deve ter peças iguais, mas a montagem é quase de certeza suiça e tem varios componentes que nao tem no calibre de origem seiko. Desse modo meu reparo . Fiquei com ideia q era como nas valjoux 7750 em que calibre é o mesmo. De qualquer modo reparei que acabou por ser um pouco vergonhoso para a tag heuer.

De qq modo o reparo da Tag Heuer teve de ser feito pq tinha criado a suposicao que era um modelo totalmente in-house e nao era.
Mas meu reparo a swiss made fica feito. Se de facto é produzido calibre na suíça naturalmente esta no direito deles colocar swiss made.

Bem haja pela partilha de informacao. Grato
 
14/02/14 - 16:46
  Quote  #7
Mensagem por Alexandre T F
Local: Jaguariuna
Cadastro: 18/11/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre T F Perfil  Busca de outros posts por Alexandre T F Busca
Este assunto é bastante árido.

A VW desenvolveu no início da década de 80 um dos melhores motores já concebidos pela marca, denominado AP600 (equipou os Passats e posteriormente a linha BX da VW á partir de 1985). O motor do Passat 2.0 atual ainda é o mesmo projeto, modernizado.

O AP600 foi baseado no projeto de um motor da recém adquirida AUDI, com arrefecimento à água, ao contrário dos motores VW anteriores, boxer (clindros opostos), com arrefecimento a ar.

Pergunto: este motor seria um AUDI ou um VW? Nunca ninguém questionou que não era um VW.

Vou além: o motor boxer dos Porsches das décadas de 50 até 90 eram a ar, e têm a mesma origem no motor do Fusca original antigo (citado no exemplo acima). No entanto, sabemos que este motor Porsche é um ícone da engenharia mecânica, onde o time de engenheiros da Porsche o aperfeiçoou a ponto do Carrera Turbo da década de 80 fazer de 0-100 em 5 segundos......pergunto.....podemos considerar este motor um legítimo "in house" Porsche? Ou seria um VW aperfeiçoado?

Enfim, na minha concepção, a TAG (ou qualquer outra empresa de qualquer outro segmento) tem a opção e $$$ para desenvolver movimentos in house:

1- Contratar engenheiros da Seiko, Swatch, Patek ou Rolex e desenvolver um movimento In House com funcionários legalmente TH.
2- Encomendar com suas especificações para a ETA da Swatch (ou outra empresa) um projeto de um movimento novo e exclusivo, podendo fabricá-lo internamente (não comum) ou terceirizar a a linha de produção, de forma segregada ou não.
3- Comprar patentes e aperfeiçoá-las, com time de engenheiros TH

Nestes 3 casos, podemos considerar que o produto final foi desenvolvido pela TH, usando funcionários terceirizados ou não.

Só não consideraria in house caso a TAG já comprasse um movimento já desenvolvido (e usado por outras marcas, como é o caso do ETA 7750 e outros ETAs) e não fizesse absolutamente nenhuma melhoria (não é o caso do 1887 pelo que entendi).

Enfim....esta terceirização é comum e afeta todas as empresas na atualidade, em maior ou menor grau....

Abs,

Alexandre

 
14/02/14 - 16:49
  Quote  #8
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Quote: Originalmente postado por Alexandre T F em 14/02/2014 15:49:45
Caro Fernando,

Preliminarmente, devo admitir que sou sim admirador da Heuer e da TAG Heuer, e conheço muito bem todos os meandros comerciais e de marketing da TAG e da LVMH (mais atualmente), ainda assim continuo admirador. Se você admira a Heuer (assim como eu :-) ) temos muito a agradecer à TAG, pois sem ela não haveria mais Heuer (incluindo as reedições !!!!). Além disso pouca gente menciona o profissionalismo/expertise da TAG Heuer na cronometragem de inúmeras competições esportivas de ponta, desde F1 até Olimpíadas durante décadas.

Quanto aos relógios Quartz, com máquinas ETA relativamente baratas (não quer dizer que são ruins certo?), são parte sim da estratégia para que a brand consiga ser lucrativa. Dando novamente como exemplo a indústria automobilística, a Audi possui carros com preços que vão desde poucos milhares de euros até carros de quase USD1Mi. E o que sustenta a Audi sâo definitivamente as séries mais baratas, daí o motivo da Audi, Mercedes terem criado as séries mais poppulares (A1, Classe A). Pergunto: qual o mal disso? E em termos de preço, um Audi A1 é com certeza bem mais caro que um Ford Fiesta...(mas de fato não entrega muito mais em termos práticos). Daí a analogia com os TH Quartz, que são muito mais caros que similares de marcas menos famosas e de tradição....Novamente....o que há de errado nisso? Branding é característica inerente do capitalismo que estamos inseridos. Aliás, apesar de gostar bastante dos Carrera/Silverstone dos 60s 70s, um dos meus preferidos TH é o Kirium, com design de fato Avant Garde....e ele é um legítimo TH da era TAG.

Quanto ao desprezível "Archie", em resumo eu quis dizer que o sujeito, independentemente do fato da informação ser verídica ou não, não inspira confiança de forma que eu nunca confiaria em uma informação propagada por pessoa de ética/postura tão duvidosa quanto o exemplo do vídeo.

Ele é indiscutivelmente um imbecil, até pelos comentários racistas e elitistas que ele mesmo tece. Não é somente "brejeiro", de forma que qualquer informação vinda de sua boca não merece credibilidade, sendo no mínimo duvidosa.   Além disso ele é tendencioso, e não duvido que ele "receba" $ para difamar uma ou outra marca.

Quanto ao fato da TH ter "mentido", não tenho base legal para saber qual o parâmetro que serve como base para determinar se o movimento é ou não totalmente "in house" (se é que isso existe) . Como você mesmo pesquisou o movimento não é idêntico. A TH admitiu que se baseou em uma patente da Seiko, adquirida e não plagiada....e vamos ser honestos.....com raríssimas exceções nesse mundo horológico, existe de fato algum movimento mecânico atual que não tenha sido baseado em um modelo mais antigo, próprio ou de outra casa. Pode ter certeza que se você efetivamente começar a investigar outras máquinas originais de casas famosas, vai chegar a conclusão que a grande maioria não é totalmente" in house" como dizem!!!!

Outra: entendo que neste caso está fora de questão se o movimento é ou não fabricado na Suiça. Entendo que sim, é Swiss Made. A questão aqui é se ele foi ou não concebido "in house".

Quanto à TH ter tido problemas para explicar o tal fato, hoje em dia, qualquer matéria "plantada" na internet pode colocar qualquer um (ou qualquer empresa) em posição delicada, tendo que se explicar, sendo ela culpada ou não (infelizmente).

Finalizando, existem inúmeros casos de produtos que se dizem sim Made In Brazil (ou no seu exemplo made in Italy), mas que na verdade grande parte dos componentes sequer é brasileiro (ou italiano) e muito menos fabricado internamente. No Brasil por exemplo, para se considerar nacional o carro precisa ter apenas 70% de peças fabricadas aqui.....além disso, com a globalização isso se acentuou de tal forma que o Made in XYZ se tornou de certa forma um pouco sem sentido. Aliás, carro Argentino por aqui é praticamente considerado nacional, sob o ponto de vista tributário.

De qualquer forma...excelente discussão, e se a TH tiver realmente mentido ou roubado uma patente, que ela seja punida.

Abs

Alexandre





Bom post. Gostei muito destes ultimos 3 posts. Do colega Alexandre e colega Sifion. Concordo com o que escreveram. Revejo-me nas vossas palavras. De facto meu ponto de discusao estava trocado. Era mais sobre ser "in-house" e nao tanto o swiss made que nos meus ultimos posts ja tinha reparado que certamente montagem e varias peças eram certamente montadas na suiça pela tag heuer (ou algum represente deles na suiça). Mas de facto a questao de ser in-house para mim continua a ser um ponto que nao concordo (mas neste caso fica especifico apenas a esse ponto)

Quanto ao in house concordo que muito calibre nao é totalmente in-house. Tem alguns calibres frank muller e panerai (entre outras marcas) que platina base é a valjoux 7750. Entre outros componentes da ETA. E falo de calibres completamente diferentes na aparência final. Para mim e conhecendo relativamente melhor a industria suiça que meramente um curioso (reparei que voces os 2 tambem percebem) é normal muita empresa suiça independente comprar peças ao gigantes como ETA. Nao é facil criar um calibre de modo totalmente independente. MAs desde que projecto e ideia base seja totalmente pensada pela empresa, consideraria sempre in-house. Mesmo que com peças do grupo ETA ou ate como no caso da seiko. Como referiram e bem é normal comprar-se peças a outras empresas. Neste caso ate rodas dentadas, axes, espirais e balanços ate pouco tempo mesmo empresas que faziam calibres in-house tinham tradição e necessidade de comprar muito material a outros grupos (ate pq criar por exemplo expirais e balanço é uma arte complexa e exige muita patente e muito conhecimento especializado).Sem falar em processos de maquinação que nao justificam a varias pequenas empresas que fazem relogios de luxo. Tenho plena noção que fabricar calibre do 0 é praticamente impossível a 99% das empresas relojoeiras. Mas nao exijo tanto para o apelidar in-house. Apenas exigiria projecto base ser idealizado pela marca


Quanto ao "Archie" faz-me rir. Possivelmente rio dele ou do que diz. Tem coisas que diz que é mais para a personagem e nao deve ser levado a sério tudo . Acho que faz de proposito para estar bêbado. Diz coisas que nao concordo nada. Mas acho que me ri é dele...

Gostei deste "bate papo". Deu gosto. Abraço
 
14/02/14 - 17:02
  Quote  #9
Mensagem por Alexandre T F
Local: Jaguariuna
Cadastro: 18/11/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre T F Perfil  Busca de outros posts por Alexandre T F Busca
Sim Fernando! Aprendi muito também! Excelente discussão.

Só me revolta um pouco pessoas como o sr Archie.....que fogem à ética e pior, agem de forma preconceituosa e muitas vezes desrespeitosa, com visões tendenciosas e unilaterais.

Grande abraço,

Alexandre
 
14/02/14 - 17:04
  Quote  #10
Mensagem por Fernando1982
Local: Não fornecido
Cadastro: 20/10/12
Posts: 396
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Fernando1982 Perfil  Busca de outros posts por Fernando1982 Busca
Eu acho que ele é uma "personagem"...

http://www.youtube.com/watch?v=1sJlWm9nfC4

Acham isto normal ? Risos. Ninguem acha... Se nao fosse um anormal ninguem via o canal youtube dele. Mas tem reviews engraçados sem levar demasiado a serio. Ele é um cromo estilo british possivelmente ja pensado para ser assim. Nao acredito q seja mesmo assim. Metade dos videos parece bêbado
 
14/02/14 - 17:07
  Quote  #11
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
Fernando,

"In-House", 100% não o é realmente e nisso você está certo, a TH não deveria ter informado de tal maneira.

Outro ponto interessante levantado por você é o desenvolvimento ser da empresa e a fabricação de outra. Sim, o calibre pode ser considerado "in-house" na minha opinião, já que foi desenhado e desenvolvido por tal empresa e é utilizado somente nos seus relógios.

Quanto à fabricação entramos já na discussão de "Manufaturas" talvez!? Poucas são as empresas que realmente tem calibres "In-house" e são manufaturas.
A Hublot tem relógios construídos utilizando o calibre 7750 mas com materiais totalmente mais avançados e resistentes do que um ETA 7750 comum, fabricado por maquinário próprio. É "in-house"? Creio que não. É manufatura? Pode ser discutido, já que apesar de não ser um calibre exclusivo a fabricação é feita pela própria marca.....isso dá muito tema pra discussão...

Fernando,

O Calibre 1887 sofreu sim algumas modificações quando o projeto foi adquirido pela TH, mas isso também não creio que lhe dê o direito de dizer que foi totalmente desenvolvido pela TH, se eles falassem aperfeiçoado poderia ser outra discussão.

Se estão falando tanto de carros, vamos a outra tentativa de comparação. A Fiat comprou a Dodge e colocou na linha dos Fiat a Freemont, que é a cópia da Dodge Journey.

De quem é o modelo? Da fiat? só porque a marca mudou o interior, motor e cambio? A ideia, a construção inicial e o desenvolvimento quase que completo foram da Dodge. Nesse caso a única inversão é que a Fiat é vista como uma marca mais barata e a TH uma mais cara (acho que é por isso que ninguém achou ruim a Freemont ao contrário do 1887).

Naquele texto ele fala de algumas modificações feitas pela TH no calibre da Seiko, mas eles são ainda tão iguais que tudo isso foi descoberto por pessoas comuns em fóruns de relógios que viram a semelhança nos calibres, a partir daí várias outras foram pesquisar a origem do movimento e o resultado já se sabe.

Eu também acho bem legal esse tipo de discussão, tá faltando um pouco por aqui..

Abraços e bom final de semana.
 
04/03/14 - 23:40
  Quote  #12
Mensagem por BrunoFoca
Local: São Paulo
Cadastro: 04/05/12
Posts: 18
Usuário nível:



Visualizar o perfil de BrunoFoca Perfil  Busca de outros posts por BrunoFoca Busca
Quote: Originalmente postado por Alexandre T F em 14/02/2014 10:57:13
Olá Fernando e demais confrades.

Tenho alguns comentários a tecer a respeito:

1- Este Archie, é notório crítico da TAG há tempos, assim como muitos outros...

2- Além de aparentar ser uma pessoa desprezível, até pela forma como se porta nos vídeos, chamando todos de "fuckers" e falando inúmeros palavrões, ele tem a característica de ser extremanente preconceituoso com o povo oriental, principalmente os japoneses. ..

Dois enganos ai.
1 a Tag Heuer é parte do grupo LVMH - Louis Vulton Moët Hennessy que por sua vez é parte do grupo Christian Dior que tem como proprietário um francês e não árabe.

2° Acho que você entendeu errado alguma coisa do que o Archie disse, pois o mesmo não só gosta do povo oriental, como morou por anos na Ásia, já foi casado com uma Tailandesa e atualmente é casado com uma japonesa e considera a Yoko Ono a mulher mais bonita e inteligente que já existiu e despreza John Lennon pelo jeito que o mesmo tratava ela.

Na opinião dele sobre a Tag é basicamente que eles cobram muito caro para uma empresa que usa ETA o que ele diz é pega a Oris por exemplo quando usava ETA com o mesmo nível de acabamento da TAG cobra muito menos.

Particularmente no caso do Brasil é até vergonhoso pois alguns modelos da Tag custam mais que Omega Co-Axial e até Rolex simplesmente pelo monopólio da H.Stern, com um preço de um Tag Carrera na loja da H.Stern do Shopping Morumbi dá para comprar um belo Oris e ainda sobra para comprar um Omega.

Voltando ao Archie veja como um programa de comédia, ele ali assume um personagem, se você acompanhar vai ver que ele é bem menos desprezível (Mas não completamente).

Abraços.

Agora minha opinião pessoal sobre a Tag foi que eles elitizaram muito os preços sem melhorar em nada a qualidade.
 
05/03/14 - 20:43
  Quote  #13
Mensagem por Alexandre T F
Local: Jaguariuna
Cadastro: 18/11/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre T F Perfil  Busca de outros posts por Alexandre T F Busca
Olá Bruno,

Não há nenhum engano. Se você se informar melhor:

1- A Tag (Techniques d'Avant Gardeé) é sim um conglomerado de empresas cujos donos são Árabes (os Sauditas da família Ojjeh), apesar de sua sede ser em Luxemburgo. A TAG era acionista majoritária da Maclaren na década de 80, fornecendo partes do motor e principalmente o turbo, e adquiriu (e salvou) a Heuer em 1985. A TAG até hoje atua na indústia de alta tecnologia para aviação, esportes motorizados, hotelaria, imobiliária, etc.

A Tag Heuer (marca e manufatura de relógios) foi vendida pelos Sauditas mais recentemente (1999) para o grupo LVMH, mas o preconceito surgiu logo na aquisição pelos Sauditas, na década de 80.

Quanto à comparação com a Oris, não creio que em termos de qualidade, acabamento, precisão ela seja pior ou melhor que a TH. Mas não se discute que em temos de design e mesmo em marketing a Heuer e a Tag Heuer são mais bem sucedidas.

O Steve McQueen usava Heuer, assim como Lauda, Senna, Hamilton, Hakkinen, Brad Pitt, Matt Damon, Tiger Woods (antes do escândalo rsrs), etc e etc e etc......esta exposição com celebridades vem em partes com patrocínios diretos (embaixadores) ou devido à aura/investimento deixada pela Heuer e Tag Heuer na Formula 1 principalmente......tudo isso custa muito dinheiro no final, o que obviamente é recuperado no custo de cada relógio.

Resumindo, a marca valoriza ($$) o produto. Uma calça da Levis custa +R$ 300 enquanto que uma de marca menos conhecida, muitas vezes com a mesma qualidade e modelo custam bem menos do que 1/3 desse preço. Mas muitos fazem questão de usar Levis.....assim funciona com relógios (e outros bens de consumo).

Quanto à H Stern, concordo plenamente com você. Monopólio abusivo....

2- Quanto ao Archie, é minha opinião particular, baseado nos argumentos que apresentei e complemento abaixo. Mas aceito que existem pessoas que possam gostar dele, e respeito isso. Eu por exemplo não gosto do Pânico.....mas há quem goste.

No entanto, isto não muda o fato de que continuo o achando deprezível anyway, sendo ou não um personagem. Entendi sim todos os argumentos e inferências que ele faz neste vídeo. Também assisti outros vídeos onde ele demonstra sim preconceito pelo povo oriental, e inclusive há internautas questionando nos comentários dos vídeos o fato dele ter se casado com uma descendente de japoneses, mas isso não quer dizer que ele não seja preconceituoso (como será que ele a trata em casa???). Ter morado na Ásia também não o credencia como "não racista".....lembrando que o Apartheid na África do Sul foi instituído por brancos anglo saxônicos que viviam no próprio país.....

Quando vejo um "personagem" como o Archie falando mal da TH, só me faz gostar mais da marca....se ele dissesse que usa TH daí sim eu pensaria duas vezes em ter um!!

Abs

Alexandre
 
06/03/14 - 10:40
  Quote  #14
Mensagem por BrunoFoca
Local: São Paulo
Cadastro: 04/05/12
Posts: 18
Usuário nível:



Visualizar o perfil de BrunoFoca Perfil  Busca de outros posts por BrunoFoca Busca
Quote: Originalmente postado por Alexandre T F em 05/03/2014 20:43:23
Olá Bruno,

Não há nenhum engano. Se você se informar melhor:

1- A Tag (Techniques d'Avant Gardeé) é sim um conglomerado de empresas cujos donos são Árabes (os Sauditas da família Ojjeh), ...

Vou resumir minha resposta porque fui postar e a internet caiu e não vou digitar tudo denovo.

Tem 15 anos que a Tag e a Tag Heuer se separaram, mas desconheço esse preconceito, mesmo porque se pensar bem os sauditas são acionistas de praticamente todas as marcas de luxo.
Um exemplo a Harolds que passou do Al-Fayed para o Quatar.
A Land Roover e Jaguar que são Indianas.


Quanto à comparação com a Oris, não creio que em termos de qualidade, acabamento, precisão ela seja pior ou melhor que a TH. Mas não se discute que em temos de design e mesmo em marketing a Heuer e a Tag Heuer são mais bem sucedidas.

O Steve McQueen usava Heuer, assim como Lauda, Senna, Hamilton, Hakkinen, Brad Pitt, Matt Damon, Tiger Woods (antes do escândalo rsrs), etc e etc e etc......esta exposição com celebridades vem em partes com patrocínios diretos (embaixadores) ou devido à aura/investimento deixada pela Heuer e Tag Heuer na Formula 1 principalmente......tudo isso custa muito dinheiro no final, o que obviamente é recuperado no custo de cada relógio.

Resumindo, a marca valoriza ($$) o produto. Uma calça da Levis custa +R$ 300 enquanto que uma de marca menos conhecida, muitas vezes com a mesma qualidade e modelo custam bem menos do que 1/3 desse preço. Mas muitos fazem questão de usar Levis.....assim funciona com relógios (e outros bens de consumo).

Quanto à H Stern, concordo plenamente com você. Monopólio abusivo...

Então outro ponto que eu discordo, a Tag Heuer fora do Brasil está na mesma faixa de preço da Oris tirando os modelos top como Monaco e os Carrera diferenciados, da mesma forma que uma calça Levis não custa caro lá fora, se você for no Chile olha os preços e comparam com os daqui.
Aqui é absurdo eu moro a 1KM do Shopping Morumbi e quando olho os preços da H.Stern dá vontade de comprar uma passagem para o Chile e comprar um Tag e um Omega pelo mesmo preço de um Tag Heuer simples daqui.


2- Quanto ao Archie, é minha opinião particular, baseado nos argumentos que apresentei e complemento abaixo. Mas aceito que existem pessoas que possam gostar dele, e respeito isso. Eu por exemplo não gosto do Pânico.....mas há quem goste.

No entanto, isto não muda o fato de que continuo o achando deprezível anyway, sendo ou não um personagem. Entendi sim todos os argumentos e inferências que ele faz neste vídeo. Também assisti outros vídeos onde ele demonstra sim preconceito pelo povo oriental, e inclusive há internautas questionando nos comentários dos vídeos o fato dele ter se casado com uma descendente de japoneses, mas isso não quer dizer que ele não seja preconceituoso (como será que ele a trata em casa???). Ter morado na Ásia também não o credencia como "não racista".....lembrando que o Apartheid na África do Sul foi instituído por brancos anglo saxônicos que viviam no próprio país.....

Eu assisto ele como um personagem de comédia e em vários dos vídeos dele ele fala que os asiaticos são superiores aos ocidentais tanto a cultura quanto o metódo de ganhar dinheiro a única vez que ele falou mal dos asiáticos em um vídeo foi sobre a cultura do suicídio no Japão, mas onde ele disse que não entende como alguém pode se suicidar sendo que pode comprar um relógio de luxo o que eu achei cômico.



Quando vejo um "personagem" como o Archie falando mal da TH, só me faz gostar mais da marca....se ele dissesse que usa TH daí sim eu pensaria duas vezes em ter um!!

Abs

Alexandre



Cara se prepara pois em um dos últimos vídeos dele ele elogiou a Tag e inclusive disse que compraria um.


PS: Também não assisto pânico, nem CQC e isso me causou problemas fora do Brasil acredite ou não, quase apanhei por causa disso.
 
06/03/14 - 13:04
  Quote  #15
Mensagem por Alexandre T F
Local: Jaguariuna
Cadastro: 18/11/13
Posts: 37
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre T F Perfil  Busca de outros posts por Alexandre T F Busca
Ahahaha...

Se ele não foi irônico ao falar que vai comprar um TH, então vou começar a repensar mesmo....hehehe

Bom...estamos de acordo em vários pontos, apesar da discussão:

Se lá fora a Oris e a TH estão no mesmo patamar de preço, então para mim este preconceito é de certa forma sem fundamento, pelo menos em comparação com a Oris. Acho que a TH oferece mais pelo preço, justificado pela cultura da F1, que acompanhei muito durante os áureos tempos, pela tradição da Heuer, pelo design e pelo Kirium, que apesar de usar calibres ETA (que by the way são muito bons), para mim foi realmente um coelho da cartola da TAG em termos de design....:-). E a pulseira bracelete patenteada do Kirium não puxa pelos!!!!!!

O principal problema então são os preços da TH (e de grande maioria dos produtos, inclusive as calças Levis 501 importadas .rsrs) no Brasil, daí eu concordo que não faz muito sentido e eles ficam sim overpriced. E a razão,creio que seja nossa política tributária ridícula e abusiva, do risco Brasil, e do abuso de atravessadores e fabricantes que acham que o Brasil é a galinha dos ovos de ouro....e no final, os culpados somos nós que acabamos pagando por produtos overpriced (mesmo reclamando).

Quanto ao preconceito com relação à TAG, ele existiu (existe), e foi plantado incisivamente desde 1985....obviamente velado (ninguém falou que era por serem árabes)...com relação ao Al Fayed o preconceito existiu (tanto que executaram uma princesa em decorrência disso...como sabemos, depois de um suposto "chifre" real, e com um árabe seria inaceitável )

Com relação à Jaguar e Land Rover, com certeza puristas com $$ deixaram de adquirir e já falam, inclusive no Brasil, que os carros já não são os mesmos....ou seja....a história se repete!

finalizando.....conta pra gente esse "causo" do CQC e Pânico....fiquei curioso!

Grande abraço,

Alexandre
 
06/03/14 - 15:06
  Quote  #16
Mensagem por BrunoFoca
Local: São Paulo
Cadastro: 04/05/12
Posts: 18
Usuário nível:



Visualizar o perfil de BrunoFoca Perfil  Busca de outros posts por BrunoFoca Busca
Não foi irônico não, o Mônaco ele sempre disse que compraria e ele sempre elogiou a Heuer.
Agora ele disse que compraria um Carrera, mas isso depois de receber US$150 por um novo review.

Sobre os preços no Brasil são sim fora da realidade, veja que um Oris custa R$8000 na Dryzium e com um chorinho se baixa para R$7000 ou até R$6500.
Um modelo equivalente da Tag?
R$10.000.
Sem choro.

Por R$11.000 se pega um Omega.

E por R$12.000 se pega um Omega, um Tag e um Playstation 4 no Chile.

O causo do pânico foi quando eu estive no Chile as garotas do CQC Joana e Juju estavam lá gravando um especial no Mall Sports, e ai tinha um grupo de brasileiros lá e ai uma mulher disse.
Olha a Joana e eu quem é Joana?
Ela do CQC.
Eu o que é CQC?
Ela é a Joana caramba do Imperador.
Que imperador?
Que Joana?
Ai ela achou que eu tava zoando com ela.
Ai falou, vai dizer que você não conhece a Juju?
A única juju que eu conheço é minha prima.
Pronto a mulher ficou macho e achou que eu tava sacaneando com ela.

Só depois que eu desci e fui ver de quem eles estavam falando é que eu lembrei quem era a Juju.
http://imgur.com/eWTFzb4


No Shopping ao lado desse o Parque Arauco tem a loja que vende Patek Philippe



Por sinal a reclamação do Archie é a mesma que eu vi no WUS no primeiro momento a Tag afirmou que eles tinham desenvolvido o calibre completamente do zero, depois tiveram que voltar atrás e falarem que compraram a IP da Seiko.

Sinceramente?
Muito mimimimi.
Considerando que até a PP usava Lemania.
Total de Mensagens encontradas: 16
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar