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FórumRolex

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Tópico: ROLEX-TUDOR??????
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25/04/07 - 08:51
  Quote  #1
Mensagem por omega
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 21/03/07
Posts: 14
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Olá pessoal do fórum, fuçando a NET vi que tem um tal de Rolex-Tudor, gostaria de saber mais sobre isso? Verifiquei que é um relógio que tem a sua caixa fabricada pela Rolex, mas no seu dial tem a marca Tudor. Em alguns que vi tem um dial com o logo da Rolex e escrito Tudor logo abaixo no dial??? Isso é um relógio original ou foi mudado o dial????
Os preços desses relógios variam de 500 a 4000 dólares (quase o preço de um rolex puro sangue!!!).
Favor quem tiver informações me informar....
Omega.
 
02/05/07 - 14:18
  Quote  #2
Mensagem por Mazzi
Local: São João da Boa Vista
Cadastro: 02/05/07
Posts: 6
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Caro omega, pelo que sei a Tudor é uma subdivisão da Rolex, que utiliza-se das caixas e pulseiras Rolex e o movimento ETA.
 
21/09/07 - 01:26
  Quote  #3
Mensagem por Lobo
Local: Campinas
Cadastro: 26/04/06
Posts: 66
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Tudor não é subdivisão de nada.
1. Tudor é uma empresa autônoma que pertence à fundação Rolex.
2. Antigamnete usavam caixas e pulseiras Rolex.
3. Usam hoje caixas e pulseiras de marca própia.
4. Usam movimentos ETA e não movimentos Rolex ( usaram no passado, por pouco tempo, em um modelo submariner ).
5. São distribuídos pelas subsidiárias da Rolex no mundo todo.
6. A ass. técnica é dada pela Rolex.
7. Custam menos de 1/3 do valor de um modelo Rolex correlato.
8. Nem de longe têm o mesmo valor de mercado e a mesma receptividade. Salvo alguns modelos antigos cronógrafos muito belos e raros.
9. Não existe Tudor-Rolex ou Rolex-Tudor. Quem faz este tipo de afirmação ou desconhece ou esta agindo de má-fé.
10. Sobre os Tudor pesa uma imagem preconceituosa no sentido de que seriam uma espécie de "Rolex de pobre", mas isso não se justifica. São relógios muito bons e bem mais honestos que os Breitling, por exemplo, que na essência ( movimentos ) são a mesmísima coisa e custam mais que o dobro.
[]s, Lobo.
 
30/05/11 - 01:58
  Quote  #4
Mensagem por Andrade Monteiro
Local: Santarém
Cadastro: 28/05/11
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Caríssimo Lobo:
Vejo que está bem informado quanto à marca Tudor, sua relação com a casa-mãe Rolex, etc...agora....não coloque a Breitling ao barulho nesta conversa, a Breitling é uma empresa especializada em cronógrafos há mais de cem anos, com modelos míticos como o Navitimer ( modelo oficial AOPA, associação de pilotos de aviação comercial) ou o Navitimer Cosmonaute , um dos poucos relógios a ir ao espaço, no pulso de Scott Carpenter, por exemplo. Nos tempos mais recentes, com o Chronomat, tornou-se marca/relógio oficial de algumas das esquadrilhas aeronáuticas mais emblemáticas do mundo; ou com o chrono Avenger, por exemplo, isto no caso dos chrono automáticos, porque também se arranjam os Emergency, com tecnologia específica para aeronáutica militar e com motores de super-quartzo, os únicos quartzo com certificação COSC...quanto a mim, possuo o SuperOcean 1000m, que dá baile ao Submariner normal, enquanto relógio clássico de mergulho. Depois do meu, foram já lançadas novas versões certificadas a, salvo erro, 3000 m de profundidade. E, já agora, todos os Breitling, todos eles, são cronómetros certificados COSC, algo que não é para todos...marca pouco honesta?!...A Bentley acha que não, a melhor marca de carros do mundo, a par da Rolls Royce, tem parceria firmada com a Breitling, não com a Tudor ou com a ... Rolex!
Cumprimentos!
 
30/05/11 - 05:36
  Quote  #5
Mensagem por helio
Moderador
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
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O Lobo é meu amigo e hoje só posta num forum de HD (vc comenta um post feito em Setembro de 2007, honestamente ele é uma das pessoas que mais pesquisou nesta area, aprendi bastante com ele), mas apesar de não desmerecer a Breitling (gosto muito dela) não discordo de maneira tão veemente do meu amigo. A Breitling até o B1 nunca tinha feito um calibre in-house (usou muita coisa boa, mas tmb usou calibres não tão nobres); seu preço é sim MUITO inflado (principalmente o preço FOB praticado lá fora), mas sua importadora local é menos gananciosa que outrem e os traz a preços relativamente menores que outras marcas diminuindo por aqui as distorções praticadas lá fora (acho que a importadora da Rolex é a mais honesta de todas, pois pratica por aqui preços mais proporcionais aos praticados no resto do mundo). Quanto a tecnologia, a Rolex na história fez sim muita coisa mais bacana que a Bretling (não estou ignorando a adoção da régua de calculo circular) e sinceramente acho que DIVER hoje é conceito, pois na pratica qualquer Sunto ou Citizen feitos para este fim são mais interessantes e baratos, e se for só pelo estilo um Seiko Monster tem preço de mercado 30 vezes menor que o modelo mais simples do Submariner; em relação a pressão máxima suportada, é marqueting (a própria Rolex usou recentimente no SeaDrawler) pois NENHUM ser humano chega próximo a estas profundidades, mas se isto é referencia a Techomarine fez um modelo com pasta gel dentro que tmb foi recordista (se não me engano quartz), vendido a uma fração de seus pares mais nobres.
Quanto ao marqueting da Breitling, ela faz de maneira brilhante sua lição de casa, se hoje é reconhecida como marca diferenciada, há poucio mais de 20 anos era uma marca comun, num patamar não muito distante da Tudor; admito que os cebolões da marca são interessantes, eu mesmo sou apaixonado pelo B2, agora certificar como COSC ou não é politica comercial (exclusivamente suissa, posto que relógios de outras nacionalidades não podem receber a certificação), e a Rolex certifica quase tudo que produz, acredito ser mais dificil certificar um quartz (pois as regras são infinitamente mais rigidas e que para este fim devem ser termocompensado como os que a Breitling hoje produz ou ossuir algum outro sistema de ajuste, mas eles não são unicos, acho que a Omega tmb certificou algo nesta linha) do que um modelo mediano feito em CDCs ; além do mais existem marcas suissas de muito prestigio que simplismente ignoram a certificação como por exemplo a JLC.
[]s
 
30/05/11 - 10:24
  Quote  #6
Mensagem por Andrade Monteiro
Local: Santarém
Cadastro: 28/05/11
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Tudo bem, nada me move contra a Rolex, embora aqui em Portugal, a Rolex não seja vista como marca de alta relojoaria na acepção que atribuímos a um Patek, Vacheron, IWC ou Franck Muller (embora este último utilize algumas ébauches...). Melhor que Rolex há tantos, Girard-Pèrregaux, Jaegger Le Coultre, Martin Braun, ... . A Rolex, como já aqui vi postado neste fórum, é vista muito mais como marca de status, tem bons relógios mas, sobretudo, oferece ao seu proprietário a possibilidade de poder dizer "Eu tenho um Rolex..." . O máximo a que um mergulhador normal desce é, habitualmente, a - 45/ 50 mts, não estou, obviamente a falar de mergulho em apneia com o fim de obter recordes, algo a que a marca Sector ( com os diving team) ou Oris emprestaram o seu sponsoring nos últimos anos. Mergulho científico ou militar (nitrox) é normalmente apoiado por outro tipo de instrumentos, nos quais a Suunto é uma das referências. Quanto ao resto, concordo que para modelos sub os japoneses Citizen, Seiko, mesmo Casio, dão óptima conta do recado. Já agora, quanto ao Technomarine que refere, penso que a percussora na utilização de gel como elemento estabilizador da pressão no relógio foi a Bell&Ross no seu modelo Hydro. Esta é uma faceta técnica que me fascina e da qual espero vir a obter um exemplar, um dia.... Ao contrário do que me refere, por aqui a Tudor nunca teve qualquer relevância, muito menos colocá-la num patamar idêntico ao da Breitling !! ..Há até muita gente que não faz ideia das ligações da Tudor à Rolex...Aqui, para além das marcas de sonho, inantígiveis para o comum dos mortais, que acima referi, a Breitling joga mano a mano com a Omega, por exemplo. e, em matéria de relógios instrumento puros e duros, tem perdido terreno para a Fortis ou Bell&Ross, entre outros... . Rolex bate-se com ...Tag Heuer, outra marca de status, com excelente imagem e marketing e com uma estratégia de ascenção à verdadeira relojoaria de topo, que é possível assistir nos ultimos anos, com movimentos complicação já com alguma piada. E, entre nós, tem mais charme optar por um Audemar Piguet Royal Oak ou um Panerai Regatta, para além de se denotar um maior conhecimento do mundo relojoeiro...Finalmente, política comercial ou não, ter certificado COSC em toda a produção não é para todos, aí ainda não há muito facilitismo, não acha?
Cumprimentos relojoeiros do lado de cá do mar!...
 
30/05/11 - 12:25
  Quote  #7
Mensagem por helio
Moderador
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
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Rolex não é alta relojoaria, talvez tenha alcançado o respeito que tem principalmente por respeitar sua base.
Honestamente eu já fui mais encantado com marcas como IWC ou GP, e diferentemente de vc, não as coloco em nivel de alta relojoaria (para mim algo restrito a muito poucas marcas como Patek, JLC,,Lange, Piget,...). Quanto a TAG, são raros os modelos dela que me fascinam, a maioria o são da época em que era simplismente Heuer. Acho que os suissos estão conseguindo inflar em muito o valor de seus relógios, e existem muitas marcas que estão se aproveitando disto sem que isto signifique ganho real ou melhoria em seus produtos.
Mas só posicionando (existe uma Santarem aqui tmb), o mercado portugues é MUITO diferente do brasileiro, onde um TAG Carreira de U$3,000.00 (ou no maximno U$4,000.00) é vendido pelos memos R$17.000,00 (uns 7300 euros) de um Rolex Submariner de U$7,000.00 em seu representante oficial.
Da Tudor são poucos os modelos que me fascinam, meu unico é um SnowFlake azul com data impecavel de 1969 (7021), mas admito que ela fez coisas interessantes no mundo Rolex, poderia citar por exemplo a maior caixa Oyster até o aparecimento dos novos SeaDrawlwe (os Big Block), ou mesmo os Monte Carlo (são os 7733 mais caros que já vi). Talvez isto se dê, em função do restrito numero de variações existentes aos fãns da marca (que aqui, como ai, é sim para muitos simbolo de status) que começa a buscar expressões como tropical dial, point guard, maxi dial e tantas outras para simplismente achar pelo em ovo (só para exemplificar existem 5 variações do Explorer II primeira série - 1655 ou freccione), e o Lobo é craque nestes pelos , mas foi com ele que aprendi o seguinte:
O que é BOM não vai virar Ruim, o que é caro hoje pode não se sustentar com o tempo; e o que é RUIM NUNCA vai virar raro ou bom .
[]s
 
23/06/11 - 18:54
  Quote  #8
Mensagem por Antonio Azevedo
Local: Não fornecido
Cadastro: 14/11/10
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Quote: Originalmente postado por Andrade Monteiro em 30/05/2011 01:58:50
porque também se arranjam os Emergency, com tecnologia específica para aeronáutica militar e com motores de super-quartzo, os únicos quartzo com certificação COSC...




Grande asneira que aqui foi dita pois olhe aqui e acho que a Chopard também tem quartzos com COSC, acho que não deve ser assim tão dificil fazer com que um quartzo receba certificado cosc acho que é comercialmente menos interessante.
 
24/06/11 - 23:42
  Quote  #9
Mensagem por helio
Moderador
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1990
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Existem soluções interessantes paras melhorar a precisão quartz. Os termo compensados da Breitling são os mais famosos, mas existem outras como a adotada no x33 da Omega; a Bulova mesmo tem uma solução onde o diapasão base tem uma terceira perna (como se fosse um tridente) produzindo um resultado interessante.Agora certificar ou não é muito mais questão de custo que de qualidade, no mundo mecanico tem MUITA manufatura premium que não certifica.
[]s
 
25/06/11 - 18:23
  Quote  #10
Mensagem por Matheus Tag
Local: Natal
Cadastro: 06/06/10
Posts: 13
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É esta conversa é uma discursão muito longa, porém Rolex não conquistou seu nome atoa, comprar um rolex é certeza de tudo comprar um excelente relógio, fazer um otimo negocio, quanto se o rolex vale ou não oque custa eu diria que quase todos esses relógios que custam 4000 dolares para cima o custo de fabricação não foi 50% do valor que eles custam o peso da marca e de estar comprando um relógio suiço é grande.

Sobre o Rolex ser ou não ser alta relojoaria eu vi em outro forum um colega fazer uma certa colocação muito boa, qual marca faz movimento in house, fabrica todas as partes do relógio, tem o controle de qualidade que a Rolex tem e cobra o preço da Rolex? eu diria tirando os Grand Seiko nenhuma marca, então para mim alta relojoaria não está em fazer um relógio carrísimo e que ao meu vêr não vale metade daquilo como a Breguet ou Hublot, antigamente eu tinha este conceito hoje não, hoje alta relojoaria é fazer um Relógio honesta, de qualidade, com valor comercial pelo menor preço possivel eu diria que isso a Rolex faz Bem, então logo para mim eu consideraria Rolex como alta relojoaria diria que está no baixo escalão da Alta Relojoaria.
um abraço
 
27/06/11 - 23:21
  Quote  #11
Mensagem por plfh
Local: Curitiba
Cadastro: 26/01/06
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   Sim , uma grande asneira . E comercialmente falando tem relógios que custam menos de US$ 300 e superam fácil fácil a certificação COSC para quartz (significa 0,07 segundos por DIA) . E dentro dos certificados o Breitling Superquartz não é o mais preciso , está entre os 15 seg/ano , enquanto o primeiro lugar está dentro dos 5 seg/ano .


   No dia a dia não há necessidade de tanta precisão assim .

    Abs
      Max

Quote: Originalmente postado por Antonio Azevedo em 23/06/2011 18:54:45
Quote: Originalmente postado por Andrade Monteiro em 30/05/2011 01:58:50
porque também se arranjam os Emergency, com tecnologia específica para aeronáutica militar e com motores de super-quartzo, os únicos quartzo com certificação COSC...




Grande asneira que aqui foi dita pois olhe aqui e acho que a Chopard também tem quartzos com COSC, acho que não deve ser assim tão dificil fazer com que um quartzo receba certificado cosc acho que é comercialmente menos interessante.




 
27/08/11 - 10:08
  Quote  #12
Mensagem por CRESCENZO
Local: indaiatuba
Cadastro: 23/12/07
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Bom dia a toos

Os movimentos ETA / ETA VALJOUX nao serao mais fornecidos a empresas terceiras, ai vamos ver quem sabe fazer relogio com movimento proprio e com preco correto.
HUBLOT, BREITLING, IWC, quando utiliza movimento ETA ja tem um preco elevado, quando utiliza movimento proprio realmente nao da para comparar com ROLEX, que tem o melhor custo beneficio e valor de revenda incomparavel
Abraco a todos
 
27/08/11 - 19:54
  Quote  #13
Mensagem por helio
Moderador
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
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O grupo Swatch não suspendeu o fornecimento de movimentos completos, e sim de ebauches, numa grife de milhares de dolares não sei se isto geraria algum impacto, tenho a impressão que mais do que politica de venda é problema de limitação de produção. Não sei tambem se ela será tão rígida com todo mundo. tem muita marca de prestigio (poderia citar a IWC) que usa base ETA, mas se o for existem opções fora do grupo que fazem o mesmo (a ronda por exemplo), alem do que com o avultamento dos preços praticados por este mercado no geral, nada impede que marcas tradicionais façam seus calibres in-house baseados nos projetos de patente expirada da ETA, a Hublut faz isto com o 7750 em seus Big Bang.
[]s
 
01/09/11 - 12:18
  Quote  #14
Mensagem por BMG
Local: Brasilia-DF
Cadastro: 22/07/10
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marcas que já tem pelo menos 1 movimento in-house tipo chronografo com gmt, pra fazer uma variante com hora, minuto e segundo mais dia do mes e só, é com pé nas costas muito facil
 
02/09/11 - 10:58
  Quote  #15
Mensagem por helio
Moderador
Local: RMC
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Quote: Originalmente postado por BMG em 01/09/2011 12:18:08
marcas que já tem pelo menos 1 movimento in-house tipo chronografo com gmt, pra fazer uma variante com hora, minuto e segundo mais dia do mes e só, é com pé nas costas muito facil



Enumera, só como referencia a IWC usa o ETA7750 como base até em seu calendário perpetuo, a Breitling até o B1 NUNCA fez nada in-house, a MontBlanc comprou a Minerva para ter algo próprio, a Omega usa a ETA (calibre proprio mas ETA), .....

P.S.->- Fora gente que monta Seagull Chines e vende como Swiss Made
Veja este post do FRM
 
01/12/13 - 11:41
  Quote  #16
Mensagem por WilsonSP
Local: São Paulo
Cadastro: 15/03/13
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Concordo com o Helio e o amigo mais acima sobre o Brietling...a mesma não está no mesmo nível da Rolex. A Brietling só se desenvolve em cima de quartz...enquanto que a Rolex...e mesmo a Omega com seu super Co-axial estào num patamar acima... Isso tudo sem ter que recorrer à JLC, Patek entre outras fabricas de obras primas...só estou levando em consideracao as produtoras em altas escalas...


Wilson




Quote: Originalmente postado por helio em 30/05/2011 05:36:00
O Lobo é meu amigo e hoje só posta num forum de HD (vc comenta um post feito em Setembro de 2007, honestamente ele é uma das pessoas que mais pesquisou nesta area, aprendi bastante com ele), mas apesar de não desmerecer a Breitling (gosto muito dela) não discordo de maneira tão veemente do meu amigo. A Breitling até o B1 nunca tinha feito um calibre in-house (usou muita coisa boa, mas tmb usou calibres não tão nobres); seu preço é sim MUITO inflado (principalmente o preço FOB praticado lá fora), mas sua importadora local é menos gananciosa que outrem e os traz a preços relativamente menores que outras marcas diminuindo por aqui as distorções praticadas lá fora (acho que a importadora da Rolex é a mais honesta de todas, pois pratica por aqui preços mais proporcionais aos praticados no resto do mundo). Quanto a tecnologia, a Rolex na história fez sim muita coisa mais bacana que a Bretling (não estou ignorando a adoção da régua de calculo circular) e sinceramente acho que DIVER hoje é conceito, pois na pratica qualquer Sunto ou Citizen feitos para este fim são mais interessantes e baratos, e se for só pelo estilo um Seiko Monster tem preço de mercado 30 vezes menor que o modelo mais simples do Submariner; em relação a pressão máxima suportada, é marqueting (a própria Rolex usou recentimente no SeaDrawler) pois NENHUM ser humano chega próximo a estas profundidades, mas se isto é referencia a Techomarine fez um modelo com pasta gel dentro que tmb foi recordista (se não me engano quartz), vendido a uma fração de seus pares mais nobres.
Quanto ao marqueting da Breitling, ela faz de maneira brilhante sua lição de casa, se hoje é reconhecida como marca diferenciada, há poucio mais de 20 anos era uma marca comun, num patamar não muito distante da Tudor; admito que os cebolões da marca são interessantes, eu mesmo sou apaixonado pelo B2, agora certificar como COSC ou não é politica comercial (exclusivamente suissa, posto que relógios de outras nacionalidades não podem receber a certificação), e a Rolex certifica quase tudo que produz, acredito ser mais dificil certificar um quartz (pois as regras são infinitamente mais rigidas e que para este fim devem ser termocompensado como os que a Breitling hoje produz ou ossuir algum outro sistema de ajuste, mas eles não são unicos, acho que a Omega tmb certificou algo nesta linha) do que um modelo mediano feito em CDCs ; além do mais existem marcas suissas de muito prestigio que simplismente ignoram a certificação como por exemplo a JLC.
[]s




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