Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2010Royal Oak Offshore Diver

19 de fevereiro de 2010
O novo Royal Oak Offshore Diver é um modelo que agradará em cheio aos apaixonados pelas grandes profundidades. Estanque até 300 metros, também conquistará os que não praticam o mergulho, mas que apreciam a bela relojoaria técnica e esportiva, pois é um relógio robusto, confiável, resistente à pressão e aos choques, bem como aos fenômenos magnéticos.


Preparado para enfrentar as condições mais extremas

As normas internacionais de relojoaria suíça (NHIS) exigem que as peças cumpram um certo número de critérios precisos para poderem ser qualificadas como "relógios de mergulho".

Dispositivo de pré-seleção do tempo

A norma NIHS 92-11 (ISO 6425) prevê um dispositivo de pré-seleção do tempo. Além disso, para evitar os erros de leitura, ele deve estar protegido contra as rotações involuntárias. O Royal Oak Offshore Diver está equipado com uma escala de mergulho sobre um aro giratório interno. A rotação do aro é feita mediante um mecanismo unidirecional ligado à coroa situada nas 10 horas. De conformidade com a norma, o dispositivo está dotado de uma escala de minutos sobre a qual os períodos de cinco minutos são vistos com total clareza.

Visibilidade

A hora, o tempo medido pelo aro interno e a indicação de marcha devem ser visíveis a uma distância de 25 cm na obscuridade. O mostrador do Royal Oak Offshore Diver tem marcadores e ponteiros luminescentes, e uma escala de mergulho bem próxima ao mostrador para facilitar a leitura do tempo de mergulho.

Estanqueidade e resistência à agua salada

Componentes da caixa como juntas, fundo e cristal foram adequados para garantir uma estanqueidade até 300 metros. A norma 92-11 prevê uma estanqueidade mínima de 100 metros. Os parafusos do fundo, as porcas intermediárias e os parafusos hexagonais - características do Royal Oak Offshore - fecham a caixa tão hermeticamente como a escotilha de um submarino. Imerso em solução salina, o Royal Oak Offshore Diver supera a prova com êxito: a caixa não sofre nenhum tipo de modificação e suas partes móveis continuam a funcionar perfeitamente.

Propriedade antimagnética, resistência aos golpes e às variações térmicas

O movimento do Royal Oak Offshore Diver está protegido por uma caixa antimagnética. A espiral, elemento delicado e particularmente sensível, é preservado da influência dos campos magnéticos, bem como dos golpes e das variações térmicas. Em consequencia, a marcha do relógio é mais precisa. Durante as provas de temperatura, não houve nenhum vestígio de condensação.

Resistencia às forças externas

A pulseira deve resistir a uma força de até 200 N. Para cumprir este requisito, foi aumentado o tamanho do fecho de fivela. Os pinos e a pulseira de borracha também cumprem com estas condições.

Um relógio simplesmente automático

O novo relógio de mergulho está dotado do movimento de Manufatura Audemars Piguet por excelência: o calibre 3120. Objeto de constantes evoluções, ele se distingue por sua grande precisão. O coração do movimento é um balanço de inércia variável com espiral plana que pulsa a uma frequencia de 21.600 alternâncias por hora. A regulação é efetuada mediante oito blocos excêntricos, o que lhe confere uma considerável estabilidade e uma importante constância no tempo. Sua ponte de balanço transversal assegura uma maior resistência aos golpes pois não está fixada somente em um lado, mas sim em ambos os lados da platina. A roda central de tração direta evita o salto do ponteiro.

O calibre 3120 proporciona um uso agradável e muito prático, destacando particularmente a data, que efetua um salto instantâneo e pode ser corrigida rapidamente, e a reserva de marcha que alcança as 60 horas. O ajuste da hora exata também é fácil e prático, pois no instante em que o usuário puxa a coroa também ativa o "stop seconds".

Destaque do calibre 3120 é o esmero dedicado à sua construção e à sua decoração. Montado à mão nas oficinas de Le Brassus, exibe excepcional qualidade de execução e acabamento. As pontes são minuciosamente chanfradas e polidas de modo que as arestas são perfeitas e brilhantes. As molduras dos rubis são diamantadas. Os braços das rodas são chanfrados e as molduras são diamantadas. A cabeça, as bordas e as fendas dos parafusos também são chanfrados. A platina tem granulamento circular em ambos os lados e as pontes são decoradas com Côtes de Genève. A massa oscilante monobloco é de ouro 22 K e está decorada com os brasões de armas das famílias fundadoras Audemars e Piguet e a sigla AP.

A quintessência do relógio esportivo

Inimitável, o lendário octógono é por si só um símbolo do relógio esportivo. Fiel a suas origens, a caixa é de aço inoxidável. Vale recordar que a Audemars Piguet criou o primeiro relógio esportivo de luxo em 1972, o Royal Oak, elevando o aço ao status de metal tão nobre como o ouro. Um êxito sem precedentes. Em 1992 o octógono recebe um aspecto de esporte extremo com a chegada do Royal Oak Offshore. Esta coleção emprega plenamente a borracha, associando-a ao aço e mesmo ao ouro. Seus mostradores trazem uma decoração muito particular, de motivo quadriculado, a "Mega Tapeçaria". O Royal Oak Offshore Diver adota os mesmos códigos, com acabamentos acetinados ou polidos da caixa que animam o aço e jogam com o contraste. A coroa na altura das 10 horas acentua o aspecto técnico do modelo. Entre os sinais distintivos, o aro octogonal dotado de oito parafusos hexagonais, naturalmente polidos. A junta de borracha negra sob o aro combina com o revestimento das coroas e a pulseira.


Características Técnicas - Royal Oak Offshore Diver

Referência 15703ST.OO.A002CA.01

Movimento
Calibre automático de manufatura 3120
Diâmetro total: 26,60 mm, altura: 4,25 mm
278 componentes, 40 rubis
Porta-píton móvel do tipo Genebra
Tige de três posições

Caixa
Aço inoxidável, estanque até 300 metros
Coroas de borracha negra
Diâmetro: 42 mm, altura: 13,75 mm
Fundo com medalhão com a inscrição Royal Oak Offshore

Mostrador
Preto com motivo "Mega Tapeçaria"
Aro giratório interno com escala de mergulho
Índices aplicados cinza com material luminiscente
Ponteiros de horas e minutos de ouro branco, facetados, com material luminiscente

Pulseira
Borracha negra com fecho de fivela sobredimensionado de aço inoxidável

Funções
Horas e minutos, tempo de mergulho, data
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS