Publicidade
Home  >  News Voltar

IWCA Plastiki Expedition de David de Rothschild

11 de maio de 2010
Ingenieur Automático Missão Terra - Edição "Adventure Ecology"


A IWC está apoiando a Plastiki Expedition de David de Rothschild e sua "Adventure Ecology". Para comemorar esta importante parceria, a marca lançou uma edição especial dentro da família de relógios Ingenieur: o Ingenieur Automático Missão Terra Edição "Adventure Ecology".




Com os desafios que nosso planeta enfrenta, o mundo precisa de homens como o ambientalista e aventureiro David de Rothschild e de empresas como a IWC Schaffhausen, cuja contribuição ativa para a proteção do ambiente é baseada em uma firme crença na defesa desta causa.

A expedição de David de Rothschild e sua equipe de especialistas e cientistas partiu no dia 22 de Março, e navegará por cerca de 10.000 milhas marítimas, através do Oceano Pacífico, a partir de San Francisco até Sidney, em um barco feito de garrafas de plástico. O barco recebeu o nome de "Plastiki", inspirado na embarcação de Thor Heyerdahl, o "Kon-Tiki", que realizou uma histórica expedição em 1947.

A principal missão de David de Rothschild e sua "Adventure Ecology" é cativar a imaginação e levantar a conscientização global, além de inspirar indivíduos, comunidades e indústrias no sentido de criar maneiras de viver mais inteligentes e repensar suas ações cotidianas. A IWC Schaffhausen está liderando o caminho dentro da sua indústria, abordando a proteção climática. Graças aos esforços em melhorar o seu desempenho ambiental, a IWC foi certificada como uma empresa com emissões de gás carbônico neutralizadas.

Durante esta viagem extraordinária, o Plastiki navegará através de uma série de frágeis regiões que incluem a maior área do mundo onde ocorrem despejos de resíduos, conhecido como "The Great Eastern Garbage Patch". Esta audaciosa e arrojada aventura visa inspirar e encorajar ações positivas e responsáveis em favor do nosso planeta. "Com a Plastiki Expedition, David de Rothschild espera chamar nossa atenção sobre os cuidados que dispensamos aos nossos resíduos e sobre os efeitos devastadores que eles provocam no planeta e nos oceanos. Como uma empresa que trata o meio ambiente com todo o cuidado, a IWC está muito orgulhosa de David de Rothschild e do fato de, com o nosso apoio, ele estar usando suas viagens de aventura para mostrar as conseqüências do estilo de vida moderno, promovendo um estímulo para sugestões inovadoras de como solucionar os problemas ecológicos da nossa era", afirma Georges Kern, CEO da IWC Schaffhausen.

Em homenagem à aventura de David de Rothschild, a IWC apresentou um modelo em aço inoxidável nomeado de Ingenieur Automático Missão Terra Edição "Adventure Ecology". As qualidades certificadas do Ingenieur Automatic Mission Earth Edition "Adventure Ecology" fizeram dele o primeiro relógio a receber o título de "à prova de expedições" na IWC. Além disso, ele foi desenvolvido para ser significativamente mais robusto e foi testado de forma mais rigorosa que qualquer outro relógio IWC.

Mais de 30 testes extremos garantem a sua resistência superior, o que inclui:

- testes de clima e temperatura entre 20° C e 70° C e umidade em diferentes níveis de até 95%, também com alterações bruscas de temperatura;

- resistência à corrosão a longo prazo, a impactos, e a vibrações contínuas durante vários dias;

- testes de resistência à água até 12 atm, testes de campo magnético, que asseguram a proteção do movimento a campos magnéticos muito fortes, de até 80.000 A/m.


Ingenieur Automático Missão Terra Edição "Adventure Ecology"


Mecanismo

Calibre automático IWC 80110 com sistema Pellaton e proteção contra os campos magnéticos. Reserva de marcha de 44 horas.


Caixa

Em aço inoxidável com vidro de safira. Coroa rosqueada, resistente à água até 12 atm, diâmetro de 46 milímetros e altura de 15 milímetros. Edição limitada a 1.000 peças.


Peso

Em aço, com uma pulseira azul de borracha, 178 g.


Para informações atualizadas durante a expedição, visite o site www.theplastiki.com.
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS