Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse NardinCircus Aventurine Jaquemarts

08 de julho de 2010
A Ulysse Nardin foi uma das primeiras manufaturas a fomentar o ressurgimento do Repetidor de Minutos, realçando ainda mais essas peças espetaculares com a integração em seus mostradores de figuras animadas denominadas "Jaquemarts".





Os repetidores de minutos são considerados os relógios de maior dificuldade de criação. A concepção da máquina é tão complexa quanto a afinação da tonalidade do mecanismo.

O verdadeiro feito reside na obtenção de um som de qualidade, procedente do golpe dos martelos sobre os gongos.

Em Baselworld 2010, a Ulysse Nardin apresentou uma reedição em edição limitada do fabuloso Circus Minute Repeater, o Circus Aventurine, mais uma atração na sua coleção de repetidores de minutos com "Jaquemarts".

O Circus Aventurine exibe uma animação espetacular sobre um mostrador de genuína aventurina azul, que realça o detalhe das seis figuras em ouro, esculpidas à mão.

Ao se ativar a alavanca da repetição, o macaco começa a interferir no jogo de bolas do palhaço, enquanto soam as horas. O domador com o chicote estende o braço até o tigre, indicando os quartos e o tigre levanta sua pata, indicando os minutos.

Enquanto o mecanismo de repetição é ativado, o urso se inclina em reverência à bailarina.

Equipado com um mecanismo a corda manual, este relógio será produzido em série limitada a 30 peças com caixa em ouro branco 18 K, estanque até 30 metros e provida de dois cristais em safira e pulseira de crocodilo.


Circus Aventurine Jaquemarts - dados técnicos


Ref. 740-88 em ouro branco 18 K


Mecanismo

Movimento calibre UN-74
Reserva de marcha de 48 horas aproximadamente
Corda manual
Funções: repetição de minutos com Jaquemarts. Toca as horas, quartos e minutos, com dois diferentes sons. 6 figuras em ouro branco 18 K.


Caixa

Caixa em ouro branco 18 K
Mostrador em aventurita
Diâmetro de 42 mm
Impermeabilidade a 30 metros
Cristal de safira, tratamento antirreflexos
Cristal do fundo em safira
Coroa impermeável


Pulseira

Pulseira de couro de crocodilo com fecho dobrável


Série limitada a 30 peças
 
Em Basel, uma caixa dos sonhos, com o Circus Aventurine Jaquemarts junto de outras especialidades Ulysse Nardin (Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS