Publicidade
Home  >  News Voltar

RebellionRebellion T-1000

29 de julho de 2010
Com uma incrível reserva de marcha de mais de 1.000 horas - equivalentes a mais de 40 dias - o Rebellion T-1000 é um relógio de design marcante que amplia os limites da relojoaria mecânica.


Após a bem-sucedida apresentação em Janeiro do "The Predator", seu primeiro relógio com uma caixa redonda, a Rebellion apresentou em Baselworld 2010 o fruto do desafio de criar algo nunca antes realizado: um relógio mecânico com reserva de marcha de mais de 1.000 horas!


O T-1000 - nasce um desafio

Foi em Junho de 2008, após a famosa corrida de automóveis 24 Horas de Le Mans, em uma atmosfera repleta do cheiro de óleo e motores aquecidos, que a equipe da Rebellion refletiu que, se era possível transformar aqueles refinados "puro-sangues" da velocidade em corredores de grande resistência, por que não fazer o mesmo com um relógio? Por que não testar o quão longa a reserva de marcha poderia ser?


Uma caixa de puro design

O T-1000 foi desenhado em uma parceria entre Eric Giroud e a Rebellion. A caixa foi desenvolvida em paralelo ao movimento, para assegurar uma integração completamente harmoniosa.

A grande abertura permite uma visão desimpedida dos cilindros com as indicações do tempo e do trem de engrenagens. Mais abaixo, a atenção se dirige para a posição das 6 horas, onde o duplo balanço inclinado regula precisamente toda a energia fornecida pelos seis tambores de corda.

Uma janela na lateral da caixa revela um dos tambores de corda, com marcadores fornecendo, naturalmente o "Nível de Combustível", ou seja, o estado da reserva de marcha.


Controlando a energia

Abrigados três de cada lado do corpo estão os seis tambores de corda que fornecem ao T-1000 sua enorme reserva de energia. A alavanca de carregamente sobredimensionada fornece ao T-1000 uma identitidade forte e viril, bem como um toque ergonomicamente suave e prazeroso ao se "encher o tanque".

O formato aerodinâmico da caixa fornece grande evidência da origem automobilística do T-1000. Um pedigree reforçado pelo fato de que um patenteado sistema de acoplamento ativado por um botão na coroa torna o ajuste do tempo tão simples (e agradável) quanto as mudanças de marcha.

As três estruturas arredondadas em cada lado da caixa fornecem uma pista da complexa engenharia interior, enquanto a inovadora arquitetura da majestosa caixa está em perfeita sintonia com as exigências da alta relojoaria contemporânea.


Uma verdadeira máquina de corrida

A reserva de marcha de mais de 1.000 horas é possível graças aos seus seis tambores de corda. Em um patenteado sistema de distribuição de energia, os seis tambores são carregados em paralelo através de um apoio central que conduz duas correntes, mas eles liberam energia em série (2 x 3) para otimizar um fornecimento de energia constante ao órgão regulador. A técnica por trás da realização desta elegante solução veio diretamente da longa experiência da Rebellion em corridas de resistência e da equipe Rebellion Racing.



T-1000 - Especificações técnicas

Edição limitada: 100 peças

Mecanismo

Calibre : REB T-1000, a corda manual com alavanca de corda integrada
Joias: 14 cerâmicas e 22 rubis
Balanço: dupla espiral inclinada em 39°
Sistema de carregamento: sistema patenteado de seis molas principais carregadas em paralelo por uma corrente. Os tambores liberam a energia em série para fornecer uma ótima curva de torque.
Indicações: horas e minutos exibidos sobre cilindros
Reserva de marcha: superior a 1.000, fornecida por seis (2 x 3) tambores de corda verticais
Indicador de reserva de marcha por janela à esquerda do tambor central
Número de componentes: 693 para o "chassi"
Frequencia: 18.000 aph (2,5 Hz)
Chassi em alumínio

Caixa

Material: caixa em titânio
Dimensões: 46,7 mm X 46,9 mm / 19,5 mm
Coroa: mecanismo de ajuste da hora com sistema patenteado de acoplamento com botão
Resistência à água: 50 metros
Pulseira: couro de jacaré preto
Fecho: fecho dobrável patenteado com botão para regulagem micrométrica que permite fácil ajuste do comprimento no pulso.

O preço sugerido do T-1000 é de CHF 99.000


A Marca

Lançada em 2008, a Rebellion é uma jovem e audaciosa marca independente Suíça "high-end", baseada em Lonay, às margens do Lago Genebra.

Produzindo apenas relógios com design de vanguarda em quantidades muito limitadas, a Rebellion conta com as parcerias de Laurent Besse para a concepção de seus novos movimentos e Eric Giroud para o design de suas caixas.
 
(Fotos por Angelo Rafael A. Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS