Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinPatrimony Traditionnelle Manuel

08 de agosto de 2010
O modelo Patrimony Traditionnelle Manuel, da Vacheron Constantin, recebeu no SIHH 2010 uma nova versão de ouro branco, em um clássico diâmetro de 38 milímetros.


A coleção Patrimony Traditionnelle é a que melhor reflete a estrutura genética da Vacheron Constantin, a experiência e os conhecimentos técnicos adquiridos com muito esforço desde o seu início. As suas caixas redondas fazem parte tanto do passado como do futuro.

Este design eterno, de uma elegância natural, não precisa de adornos, pois a mera beleza de um estilo consagrado é sinônimo de uma relojoaria Suíça da máxima qualidade.

A coleção Patrimony Traditionnelle inspira-se na estética de alguns dos modelos históricos mais belos da Vacheron Constantin. Além de mostrar um estilo caracterizado por uma sobriedade estudada, a coleção simboliza alguns valores que são venerados pelos amantes da alta relojoaria.

Os entendidos em relojoaria saberão apreciar os detalhes mais seletos da "reserva especial" dos relógios da manufatura: o aro fino, o contorno estriado do fundo de cristal de safira parafusado, as horas com índices trapezoidais perfeitamente polidos - duplos às 12 -, os ponteiros "dauphine", os mostradores prateados de diferentes tons, a caixa escalonada com garras soldadas e a parte central de linhas bem definidas.

A interpretação atual da estética clássica da coleção Patrimony Traditionnelle recorda-nos que a tradição e a modernidade convivem com naturalidade na Vacheron Constantin.

Esses parâmetros estéticos bem definidos podem ser aplicados a toda a gama de relógios da coleção Patrimony Traditionnelle, desde um relógio de pulso a corda manual que se limita a marcar as horas, os minutos e os segundos, até um relógio "tourbillon" com repetição de minutos e calendário perpétuo.

A coleção, que abrange desde os relógios mais simples aos mais complicados, demonstra a criatividade da Vacheron Constantin e rende homenagem a dois séculos e meio de história.


Características técnicas

Patrimony Traditionnelle Manuel - Referência 82172/000G-9383

Movimento

Calibre 4400, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin. Distinguido com o Selo de Genebra
Energia: mecânica, de carga manual
Espessura do movimento: 2,8 mm
Diâmetro do movimento: 28,50 mm
Rubis: 21
Frequência: 28.800 alternâncias/hora
Indicações: horas, minutos e pequenos segundos às 6
Reserva de marcha: mais de 60 horas

Caixa

Ouro branco 18 quilates
38,00 mm de diâmetro
Cristal de safira convexo com tratamento antirreflexo na face interior
Fundo parafusado de cristal de safira transparente
Estanqueidade: 3 atm, equivalentes a 30 metros

Mostrador

Cor de prata opalina
Contador delicadamente espiralado às 6
Círculo de minutos pintado de preto

Pulseira

Couro de jacaré preto costurada à mão, com escamas quadradas e acabamento artesanal
Fecho de fivela em ouro branco 18 quilates, em meia Cruz de Malta
 
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS