Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine Panerai - SIHH 2010Radiomir Composite Marina Militare 8 Giorni - 47 mm

18 de agosto de 2010
O novo "Radiomir Composite® Marina Militare 8 Giorni - 47 mm" mostra como carta de apresentação as duas vertentes mais características da Officine Panerai: a inovação tecnológica de vanguarda e a sua história de raízes profundas.



O material utilizado para a caixa deste novo Radiomir é totalmente inovador no setor da alta relojoaria: o "Panerai Composite®" é um material com características e desempenho incomuns, que se mantêm praticamente inalteráveis ao longo do tempo.

Este material, obtido a partir de um processo cerâmico eletroquímico do alumínio, supera em dureza não só o material cerâmico, e que se tornou mais frequente nas caixas de relojoaria (zircônio) durante os últimos anos, como também metais como o aço e o titânio, apesar de ser mais leve.

Graças à sua maleabilidade e fiabilidade, o Panerai Composite® admite trabalhos complexos e de extrema precisão, resultado de processos que, até o momento, tinham sido utilizados apenas para criar componentes destinados à industria aeronáutica e aos motores de competição que exigem o máximo de desempenho e de resistência mecânica.

Do ponto de vista estético, o Radiomir Composite® Marina Militare 8 Giorni - 47 mm apresenta uma aparência monocromática: o marrom-escuro fosco da caixa Radiomir de 47 mm e da coroa combinam à perfeição com o marrom do mostrador e da pulseira em couro de época.

O pesponto da pulseira recorda a cor cru do material Super-Luminova® dos ponteiros e do resto dos elementos do mostrador "Sanduíche": os índices e os números, o pequeno mostrador dos segundos às 9h00, as inscrições de MARINA MILITARE e PANERAI e o segundo mostrador com a inscrição de 8 GIORNI BREVETTATO, herdado diretamente dos modelos históricos.

O novo Radiomir Composite® Marina Militare 8 Giorni - 47 mm está equipado com um calibre P.2002/7 de manufatura, inteiramente desenvolvido e fabricado pela Officine Panerai.

A corda manual e com 13 ¾ linhas de diâmetro, o movimento é formado por 191 componentes e conta com três tambores de corda que garantem uma reserva de marcha de 8 dias, uma característica própria dos relógios Panerai, desde a década de quarenta.

O Radiomir Composite® Marina Militare 8 Giorni - 47 mm (PAM00339) foi fabricado em uma edição especial de 1.500 peças, que presta homenagem ao vínculo histórico da marca com a Armada Italiana, a quem a Panerai fornecia peças de elevada qualidade e características técnicas especiais.

Com este novo Radiomir, já são várias as edições limitadas criadas pela Panerai para este fim, destacando-se entre elas o Luminor Marina Militare de 1998 e o Luminor Marina Militare de 2005.



Radiomir Composite Marina Militare 8 Giorni - 47 mm

Movimento: Mecânico a corda manual, calibre Panerai P.2002/7, inteiramente desenvolvido pela Panerai, 13 ¾ linhas, 6,6 mm, 21 rubis, balanço Glucydur®, 28.800 alternâncias/hora. Dispositivo anti-choque KIF Parechoc®. Reserva de marcha de 8 dias, 3 tambores de corda. Número de componentes: 191.

Funções: horas, minutos e pequenos segundos.

Caixa: De 47 mm de diâmetro, de Panerai composite marrom, com garras de pulseira desmontáveis (patenteado). Coroa Panerai personalizada.

Aro: Panerai composite.

Fundo: Panerai composite.

Mostrador: Marrom com números arábicos e romanos e índices horários luminescentes. Pequenos segundos às 9h.

Cristal: Safira com 1,9 mm de espessura. Tratamento antirreflexo.

Estanqueidade: 10 atm (100 metros).

Pulseira: Em couro personalizada com o logotipo PANERAI e fecho tamanho grande de Panerai composite em marrom.


Referência: PAM00339

Preço no mercado europeu: 9.900 ?
 
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS