Publicidade
Home  >  News Voltar

Romain GauthierA arte da Coleção Prestige

23 de outubro de 2010
A Coleção Prestige de Romain Gauthier apresenta relógios com um design bastante original e um movimento desenvolvido completamente "in-house", de acabamento extremamente refinado.



O elegante mostrador em sólido ouro com guilloché aplicado à mão e uma indicação descentrada do tempo possuem uma aparência bastante tradicional; contuda, a aparente falta de uma coroa fornece uma indicação de que o movimento logo abaixo está longe de sê-lo.

O mecanismo de acabamento soberbo exibe uma inovadora coroa plana sobre o seu verso, a qual permite que lhe seja dada corda com o relógio no pulso.

O modelo está disponível com caixa em ouro branco, ouro vermelho ou platina e possui um diâmetro bastante contemporâneo de 41 mm.

A edição é limitada a 38 peças para cada material, além de 8 peças com diamantes de lapidação baguete engastados no seu aro.



O movimento: Calibre 2206 Hm


O Calibre 2206 Hm é um mecanismo a corda manual com 22 rubis, de acabamento extremamente refinado, inteiramente projetado, desenvolvido e manufaturado por Romain Gauthier.

Além do notável acabamento, ele caracteriza-se por uma inovadora coroa localizada horizontalmente sob o mecanismo. Ela é projetada para permitir que se possa dar corda ao relógio mesmo enquanto ele esteja sendo usado.

O movimento possui um diâmetro de 34 mm e uma altura de 5,5 mm. A reserva de marcha é de 60 horas.

A roda de balanço feita sob medida oscila a 28.800 alternâncias por hora, e apresenta quatro parafusos de inércia com indicadores de regulação.

As pontes possuem um "layout" bastente diferenciado, e recebem uma decoração "Côtes de Genève". A platina principal é decorada com granulamento circular.

As rodas de desenho único, com raios em curvas muito diferentes dos convencionais, bem como as fendas curvadas em "S" dos parafusos, que permitem que um torque maior seja aplicado com menor chance de deslizamento e assim evitando danificá-los, são características exclusivas do design de Romain Gauthier.



Caixa e mostrador


As combinações de caixa e mostrador disponíveis são as seguintes:

- Caixa em ouro vermelho com mostrador preto;

- Caixa em ouro vermelho com mostrador champagne;

- Caixa em ouro branco com mostrador cinza,

- Caixa em platina com mostrador cinza-carvão.

A indicação do tempo é feita de forma descentrada, com ponteiros de horas e minutos produzidos em ouro sólido.

Os mostradores com um design em três partes são feitos em ouro sólido 18 quilates, e recebem um motivo guilloché aplicado manualmente.

A caixa possui um diâmetro de 41 mm e uma altura de 11,3 mm.

Os cristais de safira, frontal e no verso, possuem um tratamento antirrefletivo.



A arte de Romain Gauthier


O coração da Alta Relojoaria Suíça é um vale de paisagem pitoresca entre as montanhas Suíças, chamado La Vallée de Joux. É lá que Romain Gauthier nasceu e desenvolveu sua paixão pela relojoaria tradicional, associada a um design bastante contemporâneo e "clean" e a uma inovadora microengenharia.

Um paixão que o levou a seis longos anos de estudo, pesquisa, desenvolvimento do movimento, produção de componentes, prototipagem, testes.... e finalmente à criação de sua própria marca, apresentada no ano de 2006.

São relógios que surpreendem pelo acabamento esmerado e pelas originais soluções de design, verdadeiras obras de arte capazes de atender às demandas dos mais exigentes conhecedores.
 

NotíciasRelacionadas

30 de outubro de 2021
26 de março de 2018
12 de janeiro de 2018

BRANDPARTNERS