Publicidade
Home  >  News Voltar

Piaget - SIHH 2011Emperador Turbilhão Automático Extraplano

26 de janeiro de 2011
O novo Piaget Emperador Coussin Turbilhão Automático Extraplano foi apresentado a Relógios & Relógios no SIHH 2011 por Franck Touzeau, Diretor de Marketing da Piaget Internacional. O modelo se inscreve decididamente na história da marca, ao estabelecer um novo recorde, o de relógio turbilhão automático mais fino do mundo, com 10,4 mm de espessura.


Este relógio é a expressão máxima do DNA Piaget: uma competência única no âmbito do relógio extraplano, combinada com o desejo de criar calibres com complicações sempre inovadoras e criativas.

Ao herdar as qualidades do calibre Piaget 600P - o movimento turbilhão a corda manual mais plano do mundo - e do calibre 1208P - o movimento automático mais plano do mundo dotado de um microrrotor, o calibre 1270P, o primeiro movimento turbilhão automático extraplano da Piaget, com 5,55 mm de altura, oferece inovações tanto técnicas como estéticas.

De fato, o Piaget Emperador Coussin Turbilhão Automático apresenta o perfil mais fino do mercado, já que a altura de sua caixa não passa dos 10,4 mm. Deste modo, entra perfeitamente na linhagem dos principais avanços e inovações com que Piaget tem marcado a história da Alta Relojoaria.

Esta excepcional capacidade de inovar é, sobretudo, fruto de uma experiência única. Com efeito, há mais de meio século a Piaget escreve as mais belas páginas da história dos movimentos extraplanos, em que sempre foi pioneira.

Em 1957, a Piaget surpreendeu com a criação do calibre 9P, movimento mecânico a corda manual extraplano. Dois anos após, a Piaget registrou a patente do calibre 12P, que obteve o recorde de finura na categoria de movimentos automáticos.

A Piaget se destaca por esta legitimidade histórica, e desde então não tem deixado de ampliar os limites deste segmento altamente técnico dos movimentos extraplanos. Assim, em um total de 29 movimentos criados pela Piaget, o novo calibre 1270P é o 17° extraplano. Esta supremacia no âmbito dos movimentos extraplanos também lhe permitiu dar vida a calibres complicados (600P turbilhão retangular, 880P cronógrafo, 855P calendário perpétuo).

Em 2010, a Piaget celebrou com orgulho o 50º aniversário da comercialização de seu lendário calibre 12P, com a apresentação dos calibres 1200P (horas e minutos) e 1208P (horas, minutos e pequenos segundos), os movimentos mecânicos de carga automática mais planos do mercado com 2,35 mm de altura, um primeiro recorde mundial. Estes movimentos, integrados à nova caixa Altiplano de 43 mm, estabeleceram um segundo recorde, o do relógio mais plano de sua categoria (5,25 mm).

Ao apresentar seu novo calibre turbilhão automático 1270P, fruto de três anos de desenvolvimento, a Manufatura Piaget dá um passo além no âmbito da excelência do movimento mecânico extraplano. Assinatura da autêntica Alta Relojoaria, o movimento 1270P de forma arredondada, se abriga em uma caixa de mesmo formato.

Considerado como uma das complicações mais emblemáticas, o turbilhão automático - e seu microrrotor de ouro - encontra neste calibre 1270P uma nova expressão. Além da façanha técnica que consiste em produzir um movimento mecânico extremamente complexo de 269 componentes em um volume extremamente reduzido - pois certas engrenagens não superam os 0,12 mm de espessura, este calibre 1270P também se distingue por sua estética excepcional, que revela toda a modernidade do Piaget Emperador Coussin Turbilhão Automático Extraplano.

Este novo relógio da coleção Piaget Emperador marca a linha emblemática da coleção Black Tie pela força de seu desenho e seu caráter vanguardista. O modelo, que subverte os códigos da Alta Relojoaria, permite admirar, pelo lado do mostrador - através de um cristal de safira gravado a laser, os componentes mecânicos mais fascinantes, desde a corda automática ao sistema de ponteiros.

O microrrotor excêntrico de ouro brilha e se entrelaça com a impressionante gaiola do turbilhão, igualmente excêntrica, desenhando um 8, o número da sorte por definição.

Os ponteiros das horas e minutos, também descentrados, estão situados na altura das 5 horas. Os acabamentos esmerados do movimento também podem ser apreciados através do mostrador de cristal de safira transparente.

Os códigos próprios do Black Tie também foram tratados com um estilo contemporâneo e chique: guilloché do mostrador feito a laser, índices afilados que apontam para o sistema de ponteiros descentrados; contadores, massa oscilante e turbilhão delineados com ouro.

A expressão moderna deste conjunto respeita os mais elevados padrões da Alta Relojoaria tradicional e inclui o guilloché do microrrotor com o brasão da Piaget.

A decisão de apresentar a beleza do mecanismo pela transparência do mostrador baseia-se no desejo da Manufatura Piaget de colocar a técnica a serviço do desenho.

Como todos os novos movimentos com complicações da Manufatura de Alta Relojoaria Piaget, este concentrado de tecnologias e de inovações é abrigado em uma generosa caixa Emperador em forma "coussin" (arredondada), de ouro rosa ou branco 18 quilates. Possui 46,5 mm de diâmetro e uma estanqueidade até 3 atm (aproximadamente 30 metros).

O fundo da caixa, gravado com o escudo da Piaget e com a inscrição do calibre 1270, apresenta duas aberturas: uma para a indicação da reserva de marcha e outra para se admirar o fundo da caixa do turbilhão. Este novo modelo Piaget Emperador Coussin Turbilhão Automático Extraplano é proposto com uma pulseira de couro de aligátor marrom com fecho de báscula de ouro 18 quilates.

Mostrando o melhor de seu "savoir-faire" e dedicando-lhe um tratamento resolutamente moderno, o novo relógio Piaget Emperador Coussin Turbilhão Automático Extraplano estabelece um novo recorde no âmbito predileto da marca: os movimentos extraplanos.


Piaget Emperador Coussin Turbilhão Automático - Ficha técnica


Movimento mecânico turbilhão extraplano de carga automática Manufatura Piaget 1270P

Funções: horas, minutos, segundos, reserva de marcha
Indicação das horas descentrada às 5 horas
Altura do movimento: 5,55 mm
Dimensões: 15''' ½ (34,9 mm x 34,9 mm)
Rubis: 35
Alternâncias: 21.600 alt/hora
Gaiola do turbilhão descentrada à 1 hora
Peso da gaiola do turbilhão: 0,2 g (3 pontes de titânio)
Espessura da gaiola do turbilhão: 2,8 mm
Microrrotor de ouro branco, descentrado às 10 horas
Reserva de marcha: aproximadamente 40 horas, visível através de uma abertura no fundo da caixa
Acabamentos: Côtes de Genève circulares (fundo da caixa), platina com guilloché acetinado (mostrador), pontes chanfradas e decoradas à mão (mostrador), acetinado circular da roda, tampa do barrilete acetinada "sunburst", parafusos azulados, massa oscilante de ouro em guilloché com o brasão Piaget gravado, "P" polido alojado na gaiola do turbilhão, pontes da gaiola chanfradas à mão.


Ref. G0A36040

Modelo grande, diâmetro de 46,5 mm
Relógio turbilhão automático mais fino do mundo (10,4 mm)
Caixa de ouro branco 18 quilates
Mostrador de cristal de safira tratado com laser que permite contemplar o movimento
Índices afilados dos ponteiros descentrados
Fecho de báscula de ouro branco 18 quilates
Pulseira de couro de aligátor negra


Ref. G0A36041

Caixa de ouro rosa de 18 quilates
Calibre Piaget 1270P
Microrrotor de ouro rosa, descentrado às 10 horas
Fecho de báscula de ouro rosa 18 quilates
Pulseira de couro de aligátor marrom
 
(Fotos divulgação)
Franck Touzeau e César Rovel (Fotos Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS