Publicidade
Home  >  News Voltar

Bell & RossHarley-Davidson e Bell & Ross

14 de março de 2011
União de competências: um relógio emblemático para uma moto icônica!


A Bell & Ross e a Shaw Harley-Davidson - esta campeã do mundo na categoria de Harley-Davidson® modificadas - uniram esforços para desenvolver uma nova moto: a Nascafe Racer, inspirada na Bell & Ross.


A Shaw Harley-Davidson é um dos maiores revendedores no Reino Unido e já ganhou por seis vezes o prêmio de melhor oficina Inglesa. A empresa contactou a Bell & Ross sobre o projeto de uma moto inspirada nos conceitos de desempenho, precisão e engenharia da relojoaria.

Características técnicas e de precisão idênticas às da Bell & Ross e que foram levadas em conta na construção desta moto única.

A forma como a Bell & Ross desenvolve e constrói os seus relógios refletiu-se na forma como os técnicos da Shaw Harley-Davidson construíram a moto, que tem por base a Harley-Davidson FXSTB Softail Nightrain, uma das Softails mais radicais da marca - longa, baixa e simples, cujo nome se deve a Willie G. Davidson.

A moto foi totalmente desmontada até a última peça na oficina Speed & Custom da revenda, e cada detalhe foi levado em conta na sua reconstrução.

A equipe da Shaw Speed and Custom colocou um BR 01 Carbon - um dos relógios mais icônicos da marca - no console central da moto, através de uma seção de alumínio. O relógio foi posicionado de forma a cumprir à perfeição a sua função como ferramenta profissional para o motociclista.

Uma combinação de azul anodizado, carbono e tinta preta, semelhante à dos aviões furtivos, foi usada para dar mais destaque ao relógio.

"Quisemos espelhar o relógio da Bell & Ross na moto e garantir que a peça essencial nunca seria comprometida pelo design ou itens supérfluos", afirmou Steve Willis, diretor de vendas da Shaw Harley-Davidson e responsável pela oficina de transformação de motas da empresa, a Speed & Custom.

"Ficamos imediatamente entusiasmados com este projeto", explica Bruno Belamich, designer e cofundador da Bell & Ross. "Identificamo-nos com os valores protagonizados pela Harley-Davidson, valores que compartilhamos, como a busca pelo extremo, aventura e precisão".


A Bell & Ross é regida habitualmente pela atenção que dedica aos pormenores, certificando-se de que cada um deles tem um propósito e uma função. Essa exatidão técnica é expressa nas linhas puras e na elegância atemporal dos seus relógios e inspirou a equipe da Shaw Harley-Davidson a criar esta moto única.

A máquina fez as delícias do público na sua estreia no Campeonato Mundial de American Motorcycle Dealers (Revendedores de Motas Americanas), na categoria de Harley-Davidson modificadas.

Um evento que ocorreu nos dias 26 e 27 de Fevereiro, no Salão de Motos Modificadas de Londres, em Alexandra. No entanto, esta moto ainda será apresentada em outros eventos, tais como:

- The Dublin International Motorcycle Show
- Custom Chrome European Show Mainz
- St. Tropez Harley-Davidson Euro Festival
- Bournemouth International Custom Motorcycle Show

A Bell & Ross espera que esta parceria com a Shaw Harley-Davidson permita à empresa qualificar-se para a final do Mundial e reconquistar o título na prova que vai ser realizada em Sturgis, nos EUA, em Agosto de 2011.
 

NotíciasRelacionadas

30 de dezembro de 2023
09 de setembro de 2019
11 de setembro de 2018

BRANDPARTNERS