Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-PerregauxA manufatura celebra seus 220 anos

17 de agosto de 2011
No marco de seu 220o aniversário, a Manufatura de Alta Relojoaria Girard-Perregaux organiza uma exposição itinerante que reúne uma seleção de peças excepcionais de seu museu e de suas criações contemporâneas - a maior coleção de relógios Girard-Perregaux já apresentada fora da Suíça.



Concebida como uma viagem didática ao coração dos valores e do espírito que animam a Manufatura de Alta Relojoaria Suíça, esta exposição foi denominada "Uma História de Inspiração - 220 anos de Arte Relojoeira Revelados".

Ela realiza um traçado da evolução da medida do tempo e de seu "savoir-faire", estabelecendo um paralelismo original entre acontecimentos, personagens e obras artísticas maiores da história mundial.

Entre as peças excepcionais, documentos e ferramental relojoeiro único expostos, os visitantes poderão admirar o relógio de bolso "Esmeralda", o mais famoso exemplar do célebre Turbilhão com Três Pontes de Ouro, a obra-prima de Constant Girard-Perregaux e medalha de ouro na Exposição Universal de Paris em 1889.

O público poderá, igualmente, contemplar alguns dos mestres relojoeiros e artesãos da Manufatura mostrando sua arte e "savoir-faire".


Esta exposição itinerante fará escalas em:

- Cingapura - Art and Science Museum - de 16 a 18 de setembro de 2011

- Xangai - Sinan Mansions - de 20 a 23 de outubro de 2011

- Nova Iorque - Boutique Girard-Perregaux on Madison - de 18 a 26 de novembro de 2011


Outras peças excepcionais do museu Girard-Perregaux e de suas coleções contemporâneas serão apresentadas no outono:

- Em um espaço único no Printemps Haussmann de Paris, de 25 de agosto a 8 de outubro de 2011.


No marco das exposições da Fundação da Alta Relojoaria:

- México - Salón Internacional de Alta Relojería - de 4 a 6 de outubro de 2011

- Moscou - Museu do Kremlin - de 21 de outubro a 10 de novembro de 2011

- Londres - SalonQP - de 11 a 12 de novembro de 2011

- Paris - Salon Belles Montres - de 25 a 27 de novembro de 2011



Girard-Perregaux, 220 anos de arte relojoeira


Desde 1791, a Girard-Perregaux renova a grande tradição relojoeira. Em 220 anos, a Manufatura Suíça já depositou mais de 80 patentes no âmbito da relojoaria e deu vida a criações lendárias.

Na atualidade, se encontra entre as poucas casas relojoeiras que reúnem sob um mesmo teto o conjunto dos ofícios e o "savoir-faire" necessários para a fabricação de peças de Alta Relojoaria.



Esmeralda, obra de arte relojoeira


Numerosos informes da Exposição Universal de 1889 em Paris revelam a aparência excepcional das vitrines da Maison Girard-Perregaux e a presença em seu interior de um cronômetro de alta precisão, cuja beleza não escapa a nenhum visitante.

Além de seu movimento, obra-prima de técnica e arquitetura inéditas, a rica decoração de sua caixa é uma autêntica lição magistral de gravação. Sua realização exigiu praticamente a totalidade das técnicas desta arte.

Este relógio de bolso e seu fascinante escape de turbilhão foi batizado mais tarde como "La Esmeralda". Submetido, durante os meses anteriores à Exposição, aos testes do Observatório de Neuchâtel, na Suíça, obteve magníficos resultados, coroados por um certificado de marcha outorgado pela instituição.

O júri da Exposição Universal de 1889 outorgou a medalha de ouro à perfeição, tanto técnica como estética, deste extraordinário relógio.

Portador do nome da luxuosa boutique dos agentes Hauser e Zivy, no México, aos quais foi confiado durante um tempo, "La Esmeralda" pertenceu depois ao presidente do México Porfirio Díaz (1830-1915), que governou o país de 1876 a 1911.

Adquirido no final dos anos 1960 pelo neto de um Chefe de Estado, este cronômetro de bolso é hoje em dia a principal peça da coleção do Museu Girard-Perregaux.
 
1966 Tourbillon com ponte de ouro - edição especial de 220o. aniversário limitada a 50 peças
O Esmeralda

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS