Publicidade
Home  >  News Voltar

DwissMarca de Rafael Miranda é lançada no Brasil

16 de novembro de 2011
No dia 9 de Novembro foi lançada no Brasil a marca de relógios Suíços Dwiss, de Rafael Miranda, em evento realizado na Champanheria da Casa Cor, no Rio de Janeiro.



Carioca radicado em Milão há 11 anos, o designer Rafael Miranda é um dos grandes nomes do design contemporâneo. No segundo semestre de 2011, o designer investe no mercado brasileiro, com o lançamento de uma série de produtos, entre móveis e relógios.


Sócio da Associazione per il Disegno Industriale, Rafael se formou pelo IED (Istituto Europeo di Design) e concluiu o mestrado na Scuola Politecnica di Design. Seus móveis e projetos de desenho industrial já ganharam prêmios como o Red Dot Design Award.


Rafael tornou-se recentemente sócio e diretor criativo da fábrica de relógios Dwiss - Design Watch Independent. Criada por designers independentes e sob o comando de Rafael, a Dwiss é uma marca jovem de relógios Suíços, que utiliza o mesmo mecanismo de grandes marcas da relojoaria Suíça.


Com lançamento oficial no dia 09 de novembro, a marca chegou ao Brasil com um coquetel na Casa Cor Rio de Janeiro. O primeiro modelo a ser lançado chama-se Emme, e está disponível em cinco cores e acabamentos, aliando precisão a um design contemporâneo. Suas peças já foram publicadas na Elle Italiana e na Vogue Master Card Black.


Para este lançamento Rafael Miranda contou com o apoio da empresa Watch Cellar - CTR Manufatura (www.watchcellar.com.br), que implementou, a partir de um desenho original do Designer, um elegante totem com um display para os relógios Dwiss, equipado com módulos giratórios de watch winder e iluminação com LEDs brancos, que encantou e magnetizou a atenção dos convidados.



Dwiss modelo Emme


O modelo utiliza um movimento "Swiss Made", mecânico automático ETA Elabore 2824-2 com incabloc, ajustável em 2 posições, 25 rubis, acabamento "audoci" com logomarca gravada, 28.800 alternâncias por hora (4Hz), reserva de marcha de aproximadamente 42 horas.


Como funções, exibe horas, minutos e segundos centrais, data em janela.


A caixa de 43mm é escovada e polida, composta de 9 peças e 23 parafusos em aço inoxidável 316L, com estrutura em "sanduíche" e aro fixo escovado circular. O fundo traz janela para visualização do movimento.


Com vidro em safira com duplo antirreflexo, é resistente à água a 10 atmosferas (100 metros).


O mostrador possui ponteiros e índices aplicados com luminoso branco para melhor leitura noturna, janela da hora com abertura extra.


A pulseira resistente à água é feita de borracha antialérgica injetada com a logomarca Dwiss gravada, em aço, do tipo borboleta.




http://dwiss.com
 
(Imagem divulgação)
Rafael Miranda e Carlos E. Tiburcio Ramos, da Watch Cellar (Foto por Bruno Ryfer)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

BRANDPARTNERS