Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars PiguetRoyal Oak Offshore Rubens Barrichello

15 de julho de 2006
Em 2005, a Audemars Piguet associou-se ao piloto brasileiro Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1, em 2002 e 2004, convidando-o a integrar o prestigioso time de embaixadores da marca.

Em tributo a este grande esportista, a manufatura apresentou no SIHH 2006 o Royal Oak Offshore Rubens Barrichello Chronograph, em uma edição limitada a 1.650 exemplares.

São três versões, em três diferentes materiais: 150 peças em platina 950, com mostrador azul, contadores prateados e pulseira de couro de crocodilo azul; 500 peças em ouro rosa 18 K, mostrador branco, contadores pretos e pulseira de couro preto, e 1000 peças em titânio, mostrador preto, contadores prateados e pulseira de couro preto.

Os materiais utilizados e o seu desenho remetem ao mundo da Fórmula 1: além do titânio, um metal inoxidável, leve, extremamente resistente, de baixa condutividade térmica e anti-alérgico, foi utilizada uma cerâmica técnica no aro, nos botões e na coroa.

Os oito parafusos que adornam o seu aro octogonal lembram parafusos de motores; a lateral do aro lembra um disco de freio ventilado; a coroa se parece com uma peça do câmbio, enquanto os botões têm a forma de um extrator de ar.

Os mostradores apresentam um motivo "Méga Tapisserie Racing", e são parcialmente abertos para exibir o movimento. São três submostradores (12 horas às 6, 30 minutos às 9 e pequenos segundos às 12). Os ponteiros e os marcadores de horas em ouro branco são luminescentes.

As pulseiras em couro com uma dupla costura trazem um fecho AP dobrável. O fundo traz uma roda de um carro de corridas com a marca pessoal de Rubens Barrichello no centro.

Características Técnicas:

Movimento
Calibre 2326/2840 automático
Diâmetro: 26 mm
Espessura: 6,15 mm
54 rubis
370 peças
Reserva de marcha: 38 horas
Cadência do balanço: 28.800 vph
Acabamento à mão, pontes decoradas com "Côtes de Genève

Caixa
Diâmetro: 42 mm
Resistente à água a 100 m
 
Versão em titânio
Versão em ouro rosa
Mostrador da versão em platina
Rubens Barrichello

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS