Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-PerregauxTurbilhão com Três Pontes de Ouro

30 de julho de 2012
O célebre Turbilhão com Três Pontes de Ouro da Girard-Perregaux é um relógio atemporal, já com seus 152 anos de existência. Seu mecanismo agora é realçado por uma nova caixa redonda em ouro rosa, com uma arquitetura que simboliza plena harmonia entre arte e técnica, savoir-faire e inspiração.


O movimento mecânico com três pontes em forma de flecha, dispostas em paralelo, nasceu das mãos de Constant Girard-Perregaux em 1860. Uma revolução na história da Alta Relojoaria que impôs o mecanismo como um elemento de desenho por si mesmo, além da função técnica. O relojoeiro deposita em 1884 uma solicitação de patente nos Estados Unidos para proteger seu desenho.

Consagração suprema, a Girard-Perregaux foi recompensada com uma medalha de ouro na Exposição Universal de Paris em 1889, quando apresentou seu Turbilhão com três Pontes de Ouro. Esta obra-prima resume a história e o "savoir-faire" da marca e se constitui em um fragmento excepcional da história da relojoaria. Expressão de um patrimônio único, cujas origens remontam a meados do século XIX, a nova versão em ouro rosa é uma edição limitada de 50 exemplares.

Em um diâmetro de 41 mm que se adapta perfeitamente ao pulso, as três pontes em forma de flecha são o foco das atenções. Sua geometria pura não pode ter defeitos, pois eles seriam revelados sob o reflexo da luz. Seu acabamento totalmente manual exige destreza e concentração exemplares, exclusivos de poucos relojoeiros. Na mais nobre tradição da Alta Relojoaria, as pontes são arredondadas e o chanfrado adota uma forma discretamente abobadada que lhes confere um contorno perfeito.

Seu turbilhão é, igualmente, objeto de uma atenção particular, já que seus 72 componentes devem ser minuciosamente montados em um diâmetro de apenas 12 mm. Preciosamente decoradas, todas as peças respeitam a sofisticação da obra. As gaiolas superior e inferior são chanfradas e polidas à mão, e o balanço é equilibrado com parafusos reguladores em ouro, enquanto as pontes são chanfradas e polidas à mão.

Sob o cristal de safira com tratamento antirreflexos, as três pontes em ouro rosa contrastam de forma marcante com a cor da platina. A união dos materiais confere ao relógio uma nobreza contemporânea e um forte caráter. Polidos e diamantados, os ponteiros de horas e minutos em ouro rosa impõem sua espetacular silhueta. O célebre movimento de corda automática GP 9600, inteiramente concebido, fabricado e montado nas oficinas da Manufatura, apresenta as qualidades dos mais belos mecanismos da Alta Relojoaria.

Ícone da marca, emblema da história da Alta Relojoaria, o Turbilhão com Três Pontes de Ouro da Girard-Perregaux está também disponível em uma versão limitada de 18 exemplares, engastada com 88 diamantes no aro, na lateral e nas garras. A lapidação baguete das pedras se contrapõe ao redondo da caixa com grande impacto, lembrando que o tempo segue sendo infinitamente precioso.
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS