Publicidade
Home  >  News Voltar

MB&FSugestões de presentes M.A.D. Gallery

18 de outubro de 2012
A estação festiva está próxima e a M.A.D. Gallery da MB&F apresenta suas sugestões para aqueles que desejam se presentear ou presentear seus entes queridos com criações verdadeiramente muito originais.


A M.A.D. Gallery da MB&F - Maximilian Büsser & Friends - um cativante universo de arte cinética onde Horological Machines e Mechanical Art Devices reinam supremos - acaba de celebrar seu primeiro aniversário. Em apenas um ano, a galeria recebeu quase 4.000 pessoas de mais de 30 diferentes países, e algumas das peças da Galeria já se tornaram favoritas entre o público.

Com a aproximação da estação festiva, já é hora de pensar em sua lista de desejos ou então em um presente muito especial para um ente querido. Especialmente se levarmos em conta que a única diferença entre crianças e adultos é o preço de seus brinquedos! Com isto em mente, seguem as sugestões de presente da M.A.D. Gallery:


"Applause Machine", da Laikingland

Laikingland é uma aliança Britânica entre o artista Martin Smith e o engenheiro Nick Regan. Eles criam edições limitadas de peças de arte cinética que evocam senso de humor e nostalgia. Ao toque de um botão, as mãos da "Applause Machine" - Máquina de Aplauso batem palmas juntas de forma ritmada, arrancado um sorriso de qualquer um que a utilize.

Disponível em 7 cores: preto, branco, verde, vermelho, azul, laranja, amarelo.
Edição limitada de 250 peças de cada cor. Preço de CHF 460.-


"Konstantin B", de Nika Zupanc

O designer esloveno Nika Zupanc reinterpreta a aparência de um ícone automobilístico dos anos 1960, o Citroën DS. Trata-se do Konstantin B, um pequeno e curvilíneo carro para crianças: provavelmente o único brinquedo que um adulto deliberadamente deixaria em sua sala de estar. Com uma chave para dar corda decorativa, uma carroceria em epóxi laqueado e rodas e volante funcionais, este carro sustenta um peso de até 65 kg.

Disponível em 5 cores: preto, branco, verde, vermelho, amarelo. Preço de CHF 1.200.-


Motorlight, de Jake Dyson

Jake Dyson é a prova real do adágio "tal pai, tal filho". Filho de James Dyson - o inventor do epônimo limpador a vácuo, Jake criou seu próprio estúdio de design em 1994. Aqui foi onde a Motorlight nasceu, uma luminária motorizada da qual o corpo graciosamente se movimento para cima e para baixo em uma velocidade constante, variando esteticamente as dimensões do feixe de luz projetado.

Disponível em 5 cores: preto fosco, branco fosco, azul transparente, vermelho transparente, transparente. Preço de CHF 950.-


Böhm Stirling

Os pequenos motores da empresa Alemã Böhm Stirling agradarão em cheio aficionados pela engenharia com necessidade de uma correção mecânica. Estas pequenas máquinas notáveis são baseadas em um simples princípio. Coloque uma pequena chama sob o pistão, aguarde um pouco enquanto o motor aquece e então observe esta pequena maravilha em ação. As máquinas podem parecer motores a vapor antigos, mas de fato elas transformam ar quente em animados motores.

Disponível em diversos modelos variando de CHF 220.- a CHF 480.-


Marc Ninghetto

O fotógrafo Suíço Marc Ninghetto conduz muitos de volta à sua infância com sua última série de fotografias, com os robôs Grendizer e Astroboy. Em 15 anos de carreira e muitas exposições, Marc ainda não encontrou um pretexto para as oito fotos relacionadas a heróis da infância, prova de que esta série realmente é resultado de toda sua criatividade. A edição é limitada a 25 cópias por foto.

Tamanhos disponíveis: 100 cm x 70 cm por CHF 1'500.-, 84 cm x 120 cm por CHF 1'800.- e 150 cm x 214 cm por CHF 5'900.-
 
"Applause Machines"
Um trio de "Konstantin B"
Um duo da "Motorlight"
Motor HB32, da Böhm Stirling
"Le jour où le soleil s'arrêta", de Marc Ninghetto

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS