Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-PerregauxA nova coleção esportiva Hawk

14 de dezembro de 2012
A Girard-Perregaux apresenta a linha Hawk, sua nova coleção esportiva. A manufatura fundada em 1791, mais reconhecida por seus modelos clássicos, surpreende com dois modelos, um cronógrafo e um relógio de mergulho, inaugurando uma nova linha com desenho de vanguarda, que se inscreve com personalidade no patrimônio da marca.




Os novos modelos, Sea Hawk e Chrono Hawk, são imponentes e representam bem a Girard-Perregaux no concorrido universo dos relógios esportivos de alto nível. Eles também recordam a trajetória pioneira da marca nesse âmbito, que já em 1880 fabricava em série os primeiros relógios de pulso de uso militar e, nos anos 1940, lançava a primeira geração do Sea Hawk.

Digno herdeiro deste savoir-faire, a nova coleção Hawk se apropria do código genético da Girard-Perregaux para ancorar sua personalidade no século XXI. Modelada em aço inoxidável, a escultural caixa de 44 mm dá o tom. Atlética, angulosa, viva, reinterpreta o octógono do modelo Laureato, oferecendo ao mesmo tempo ângulos incomuns.

As arestas da lateral, cuja delicada execução exige uma grande maestria, abraçam o aro com convicção. As pulseiras, sejam em couro ou em borracha, se integram perfeitamente à caixa e exibem um novo fecho de segurança.

Um caráter forte, reafirmado ainda mais pelos mostradores: os índices proeminentes e luminescentes, as indicações em relevo e a decoração inspirada na forma da célebre Ponte Girard-Perregaux criam um efeito tridimensional em um marcante jogo de perspectivas.

Relógios forjados para as situações mais exigentes, eles mantêm o espírito Girard-Perregaux intacto. O exercício de estilo que consiste em aliar a tradição manufatureira secular da marca a um autêntico compromisso com a inovação, se afirma em cada detalhe da concepção e do acabamento de cada relógio. Em seu coração, um movimento mecânico, naturalmente desenvolvido e fabricado completamente nas oficinas da Girard-Perregaux por seus mestres relojoeiros.


Sea Hawk

Com uma estanqueidade a 1.000 metros, o novo Sea Hawk dispõe de uma válvula de hélio que permite sua descompressão e um aro giratório unidirecional anti-horário para os cálculos de tempos de imersão. Uma série de testes que demonstram sua capacidade de resistência à pressão exercida a uma profundidade de 1.000 metros - onde o relógio está submetido a uma pressão que ultrapassa os 1.500 kg, garantem sua estanqueidade, segundo a severa norma ISO 6425.

A construção de sua caixa, com um fundo rosqueado, lhe confere uma grande resistência aos impactos, assim como a coroa, situada às 4h para um maior conforto no pulso, reforçada por um protetor que se integra perfeitamente à caixa.

O contraste entre o aço escovado e os elementos em borracha, aro, anel octogonal e coroa, acentuam seu temperamento. Preto, estampado com um motivo que lembra a emblemática Ponte da Girard-Perregaux, seu mostrador construído em vários níveis mostra que a legibilidade foi prioridade em sua concepção.

Os índices e os ponteiros são de material luminescente. Alguns elementos exibem uma cor alaranjada, como a reserva de marcha e o pequeno segundeiro. A data é visualizada às 1h30, em um belo equilíbrio de leitura.

O novo Sea Hawk utiliza um movimento mecânico de corda automática, calibre GP3300.


Girard-Perregaux Sea Hawk - Características técnicas

Caixa em aço
Aro em aço ou borracha
Diâmetro de 44,00 mm
Fundo rosqueado
Estanqueidade a 1.000 metros
Pulseira em borracha preta
Fecho de báscula em aço

Mecanismo Girard-Perregaux GP03300-0074
Mecânico de corda automática
Diâmetro de 11 ½ linhas
Frequência de 28.800 alt/h (4 Hz)
Reserva de marcha de 46 horas
27 rubis
Funções de horas, minutos, data, pequenos segundos, indicador de reserva de marcha

Referência 49960-19-631-FK6A (aro em borracha)
Referencia 49960-11-131-FK6A (aro em aço)


Chrono Hawk

Esportivo, elegante e moderno, o Chrono Hawk tem uma concepção de caixa que associa arestas marcadas e aro redondo. O mostrador realça a medida dos tempos curtos, realizada por um mecanismo de atestada fiabilidade e com acabamentos de Alta Relojoaria.

Contemporâneo e audaz, seu estilo combina os opostos: alguns elementos em preto iluminam a arquitetura do relógio, do flange ao anel octogonal em borracha que suporta o aro de aço acetinado. A coroa e os botões impõem sua estética, enquanto a pulseira de borracha, revestida de couro, confirma um desenho pensado no mínimo detalhe.

Perfeitamente equilibrado, o mostrador realça as indicações temporais. Os contadores se encontram, às 9 e às 3 horas, em uma perfeita simetria. A data é instalada às 6 horas, e os índices aplicados e os ponteiros de horas e minutos possuem material luminescente. A disposição, clássica na forma, é realçada por um motivo inspirado na célebre Ponte da Girard-Perregaux que cobre a superfície do mostrador.

Visível pelo fundo de safira da caixa está o calibre GP3300, movimento mecânico de corda automática de manufatura.


Girard-Perregaux Chrono Hawk - Características técnicas

Caixa em aço
Diâmetro de 44,00 mm
Fundo de safira, fechado por seis parafusos
Estanqueidade a 100 metros
Pulseira em borracha revestida de couro marrom ou preto
Fecho de báscula em aço

Girard-Perregaux GP03300-0073
Mecânico de corda automática
Calibre 11 ½ linhas
Frequência de 28.800 alt/h (4 Hz)
Reserva de marcha de 46 horas
61 rubis
Funções de horas, minutos, data, pequenos segundos, cronógrafo

Referência 49970-11-131-HDBA (pulseira marrom)
Referência 49970-11-231-HD6A (pulseira preta)
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS