Publicidade
Home  >  News Voltar

PaneraiRadiomir 1940 3 Days - 47 mm "Paneristi Forever"

05 de outubro de 2013
Um novo modelo celebra a associação especial entre a Officine Panerai e seus seguidores mais leais: o Radiomir 1940 3 Days - 47 mm "Paneristi Forever".


O modelo é uma edição especial com a caixa Radiomir 1940 em aço revestido com DLC e a inscrição "Paneristi Forever" gravada no fundo. Ele é dedicado a todos os entusiastas da marca e, em particular, àqueles que pertencem à comunidade que interage há 13 anos em www.paneristi.com.

Em setembro de 2000, os amantes da Panerai encontraram a plataforma ideal para expressar e compartilhar sua paixão em www.paneristi.com, um site criado por um entusiasta inglês.

Desde então, a comunidade online tem reunido milhares de conhecedores, que espontaneamente criaram um dos cultos mais extraordinários que existem para uma marca de relógios, com milhões de visitas ao site a cada mês para compartilhar histórias, fotografias e informações, e para fazer e responder a perguntas.

O fórum do website é moderado por um grupo de coordenadores totalmente independentes da marca, e atrai seguidores de todos os cantos do mundo.

O novo Radiomir 1940 3 Days - 47 mm "Paneristi Forever" é uma edição especial de 500 unidades, com um atraente desenho vintage que inclui numerosos detalhes inspirados nos modelos históricos Panerai.

A caixa Radiomir 1940 tem a mesma forma da caixa histórica que marcou a transição entre o Radiomir e o Luminor, e o mesmo diâmetro de 47 mm adotado no primeiro protótipo Panerai em 1936.

Pela primeira vez, a caixa Radiomir 1940 mostra um acabamento preto fosco, devido ao revestimento DLC sobre a estrutura de aço. O mostrador preto tipo "sanduíche" incorpora motivos gráficos minimalistas.

Nele destacam-se o pequeno segundeiro às 9 horas e, em relevo às 6 horas, a imagem de um "Siluro a Lenta Corsa", o torpedo tripulado com o qual os comandos da Marinha Italiana realizavam seus épicos ataques levando instrumentos Panerai em seus pulsos. A resistência, fiabilidade e a máxima legibilidade estão de acordo com as históricas normas da marca.

O movimento P.3000 do novo Radiomir 1940 3 Days - 47 mm "Paneristi Forever" atende completamente às expectativas dos entusiastas mais exigentes da marca. O calibre de corda manual com reserva de marcha de três dias foi desenhado e criado em sua totalidade na Manufatura Officine Panerai de Neuchâtel.

Ele inclui dois tambores conectados em série e um grande balanço (13,2 mm de diâmetro) que oscila a uma frequência de 21.600 alternâncias por hora. Também possui um dispositivo que permite ajustar a hora sem interferir no funcionamento dos minutos e segundos.

O Radiomir 1940 3 Days - 47 mm "Paneristi Forever" (PAM00532) é estanque até 10 atm (100 metros) e é complementado com uma pulseira de couro natural bruto.


Radiomir 1940 3 Days - 47 mm "Paneristi Forever" - PAM00532

Movimento
Mecânico de corda manual, calibre Panerai P.3000, inteiramente produzido pela Panerai, 16 1⁄2 linhas, 5,3 mm de espessura, 21 rubis, balanço Glucydur® que oscila a 21.600 alternâncias/hora. Dispositivo antichoque Incabloc. Reserva de marcha de 3 dias, 2 tambores. 160 componentes
Funções de horas, minutos, pequenos segundos

Caixa
47 mm de diâmetro, em aço com revestimento negro DLC. Coroa rosqueada com personalização OP
Aro de aço com revestimento DLC
Fundo rosqueado, em aço. Gravação "Paneristi Forever"
Estanque a 10 atm

Mostrador
Preto com numerais arábicos e índices horários luminescentes. Segundeiro às 9 horas
Vidro de safira, de 1,8 mm de espessura, com revestimento antirreflexos

Pulseira
Pulseira de couro com a logomarca Panerai e fecho trapezoidal em aço fosco com revestimento negro DLC
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS