Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC - SIHH 2014Aquatimer Deep Three

11 de março de 2014
O Aquatimer Deep Three, apresentado no SIHH 2014, é a terceira geração de relógios para mergulho IWC com profundímetro mecânico.



Após o GST Deep One (ref. 3527) de 1999 e do Aquatimer Deep Two (ref. 3547) de 2009, a IWC Schaffhausen apresenta a terceira geração de relógios para mergulho com profundímetro mecânico. O Aquatimer Deep Three (ref. IW355701) é um exemplo perfeito da evolução técnica dos relógios de Schaffhausen.

A construção da caixa do Aquatimer Deep Three combina as vantagens do anel giratório interior - por exemplo, proteger a escala de leitura contra sujeira e arranhões - com a facilidade de operação do anel exterior. Isto é possível graças a uma inovação da IWC: um refinado sistema de acoplamento transmite o movimento do aro para o interior da caixa, ou seja, para o anel interior. Este só pode ser movido em sentido anti-horário por motivos de segurança e graças ao sistema SafeDive IWC.


Ponto alto: o profundímetro

O profundímetro mecânico é o ponto alto do Aquatimer Deep Three, resistente à água a 10 atm. Como no Deep Two, o sistema de medição da pressão encontra-se em uma segunda coroa grande no lado esquerdo da caixa, protegido por um arco.

A pressão da água atua diretamente sobre uma membrana integrada nesta coroa, empurrando um pino para dentro da caixa. Este movimento aciona o mecanismo de alavanca com os ponteiros da medição. Durante o mergulho, o ponteiro azul da profundidade desloca-se sobre a zona branca de medição à medida que a profundidade vai aumentando ou diminuindo, indicando sempre a profundidade atual.

Com a ajuda do ponteiro dos segundos e do profundímetro, pode-se controlar a velocidade máxima de ascensão de 10 metros por minuto. O profundímetro vermelho da profundidade máxima mantém-se na posição da profundidade máxima alcançada até 50 metros - este valor é importante para o cálculo das paradas necessárias para descompressão. Assim, os mergulhadores têm à sua disposição todas as informações para a conclusão segura de seu mergulho.


Mais leve e esguio

Graças à caixa de titânio, o Aquatimer Deep Three é mais leve do que o modelo em aço que o precedeu. Além disso, o aro giratório mais fino com pegas arredondadas tem uma aparência mais delgada, embora o diâmetro da caixa - 46 milímetros - tenha se mantido e tenham sido acrescentados dois novos elementos funcionais no lado direito. O botão de cerâmica para volta a zero do ponteiro da profundidade máxima passou da posição das 8 horas para a das 2 horas. Por baixo da capa de titânio, na posição das 4 horas, esconde-se o mecanismo de acoplamento do novo sistema de anéis rotativos.

O mostrador preto é simples e fácil de ler, apesar das múltiplas indicações. A camada de SuperLuminova garante uma legibilidade excelente em quaisquer condições de visibilidade. Além disso, o fato de ter duas cores diferentes facilita a orientação na escuridão: as indicações relevantes para a profundidade e os tempos de mergulho, assim como a medição dos minutos e dos segundos, brilham com luz verde; os ponteiros e os índices das horas, com luz azul.

O calibre automático 30120, com indicação de data, tem reserva de marcha de 42 horas. O fundo fixado com cinco parafusos é decorado com a gravura em relevo de um escafandro. A pulseira extensível e ondulada em borracha adapta-se ao perímetro variável do pulso durante o mergulho ou com mudanças de temperatura.


IWC Aquatimer Deep Three - Ficha técnica

Movimento
Mecânico automático calibre 30120, 21 rubis
Frequência de 28.800 aph (4 Hz), 42 horas de reserva de marcha
Indicação de data, ponteiro central de segundos com dispositivo de parada
Profundímetro mecânico com ponteiro para a profundidade máxima de até 50 m

Caixa
Titânio, mostrador preto, vidro de safira convexo, antirreflexo em ambos as faces, resistente à água a 10 atm. 46 mm de diâmetro, 16,5 mm de espessura
Anel exterior e interior com sistema SafeDive IWC
Elementos luminosos nos ponteiros, mostrador e anel interior
Coroa rosqueada, gravura no fundo

Pulseira
Pulseira preta de borracha, fecho de fivela em titânio, sistema de troca IWC


Preço de USD 19,100.00
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS