Publicidade
Home  >  News Voltar

Romain GauthierVisita a Romain Gauthier e Philippe Dufour!

01 de julho de 2014
Relógios & Relógios, na pessoa de seu colaborador Carlos E. Tiburcio Ramos, teve o privilégio de realizar uma visita à manufatura Romain Gauthier e ao atelier de Philippe Dufour, em Le Sentier, no Vallée de Joux, na Suíça.



Romain Gauthier e Carlos Tiburcio



A Romain Gauthier conjuga como poucas manufaturas os métodos tradicionais de acabamento especiais (inclusive empregando para polimento final os ramos de Genciana colhidos no próprio Vallée de Joux em um evento familiar no verão), com as mais modernas ferramentas CAD - CAE - CAM de projeto e desenvolvimento, bem como avançadas máquinas de usinagem CNC.





Romain Gauthier mostrou-nos o novo Logical One Secret, modelo com uma tampa integrada que se abre para uma maior visão do parte superior do movimento, e que pode ser personalizada com pedras preciosas ou pinturas (enamel).





Isto faz de cada relógio uma peca única, sendo que o fundo da tampa também pode ser gravado e personalizado, como nos relógios de bolso, inspiração para o Logical One Secret. O cliente tem grande liberdade para customizar esta tampa.


Com Philippe Dufour!


Carlos Tiburcio e Philippe Dufour



Romain Gauthier tem como mentor o aclamado Philippe Dufour, e nos levou a uma agradável e interessante visita ao seu Atelier, no qual as máquinas têm mais de 50 anos e são produzidos pouquíssimos relógios por ano, com um nível de acabamento e qualidade considerado por muitos como uma referência absoluta para todas as marcas de Alta Relojoaria.





Philippe Dufour nos mostrou pessoalmente algumas destas máquinas em ação, guiadas por suas experientes mãos de mestre relojoeiro. Uma oportunidade única e muito enriquecedora!




Gostaríamos de agradecer a Ana e Romain Gauthier pela gentileza do convite e pela oportunidade da visita ao atelier de Philippe Dufour, a quem também agradecemos pela gentil acolhida.


Para mais informações sobre Romain Gauthier e Philippe Dufour:

www.romaingauthier.com

www.philippedufour.com
 

NotíciasRelacionadas

30 de outubro de 2021
26 de março de 2018
12 de janeiro de 2018
04 de abril de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS