Publicidade
Home  >  News Voltar

UrwerkUR-105M - Um cavaleiro de ferro para conquistar o tempo

10 de julho de 2014
O Urwerk UR-105M foi inspirado na Idade Média, época de lanças, lendas, cavaleiros e nobreza.



Uma era em que os cavaleiros em armaduras arriscavam as vidas para honra e glória, com apenas a fé e um escudo como proteção. O UR-105M incorpora seu valor em uma arena de titânio e aço, com as horas satélite conquistando o tempo em um eterno torneio de justas.


Todos os códigos icônicos da Urwerk estão presentes no UR-105M. Horas satélite deslizando lentamente ao longo da escala de minutos, a coroa escurecida de grandes dimensões às 12 horas e um sutil toque técnico.


O UR-105M apresenta um corpo de titânio reforçado por uma armadura de aço, onde quatro satélites orbitam lentamente, em uma viagem de 60 minutos ao longo da escala de minutos.


Uma capa circular em PEEK (Poliéter-éter-cetona) com aberturas destaca a hora atual. Decorrida a hora, o satélite - guiado por uma cruz de Genebra - gira e continua em sua órbita por mais três horas, antes de retornar para o centro do palco. Completando as indicações, pequenos segundos e reserva de marcha são exibidos na lateral da caixa.


Na parte de trás do UR-105M, o caraterístico "Painel de Controle" da Urwerk exibe funções adicionais: o indicador de "troca de óleo" alerta quando é hora de manutenção, indicador de 42 horas de reserva de marcha, além do parafuso de ajuste fino que permite o acerto da marcha.


Martin Frei, cofundador e diretor artístico da Urwerk, explica: "A caixa do UR-105M foi desenvolvida como uma armadura. Os parafusos visíveis no aro não são apenas estéticos, mas também fixam a armadura de aço em seu corpo de titânio. Este escudo protege o movimento (o coração do relógio) das agressões externas. Para mim, o paralelo com o imaginário dos cavaleiros é óbvio. Você tem o poder do aro-armadura gerando um sentimento de invencibilidade."


"Com o UR-105M, não buscamos ostentação, mas sim uma dimensão mais calma e madura", acrescenta Felix Baumgartner, cofundador da Urwerk e mestre relojoeiro. "Oferecemos uma exibição de tempo intuitiva, com ajuste da hora lúdico e ergonômico. O desafio técnico está no centro de todas as nossas criações, e o desempenho aqui é sutil."


"Antes de mais nada, a estrutura de alumínio e PEEK tinha que girar com precisão cronométrica absoluta. Precisávamos de materiais muito leves para um elevado nível de precisão e o PEEK era ideal: um polímero usado em cirurgias, por suas excelentes propriedades mecânicas e resistência química. Outro feito obtido com o UR-105M foi um disco de segundos em colmeia no lado direito da caixa, sob o mostrador de minutos, que indica a passagem de cada 10 segundos. Este indicador é sincronizado com um outro indicador de segundos situado no lado da caixa."


O UR-105M está disponível em duas versões: o "Cavaleiro de Ferro" com caixa de titânio e moldura de aço e do "Cavaleiro das Trevas", tratado com AITiN.




Urwerk UR-105M - Ficha técnica

Movimento

Calibre UR 5.01, movimento mecânico a corda manual
38 rubis, frequência de 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 42 horas
Satélite de horas impulsionado por cruzes de Genebra de bronze-berílio
Estrutura orbital em PEEK (Poliéter-éter-cetona)
Carrossel e três platinas em latão
Indicador de segundos esqueletizado digital em níquel (processo LIGA)
Indicação de segundos e reserva de marcha laterais em alumínio
Superfícies com perlage e jateamento

Indicações
Mostrador com horas, minutos e 10 segundos
Lateral com segundos e reserva de marcha
Painel de controle: "troca de óleo", reserva de marcha, parafuso de ajuste de marcha

Caixa
UR-105M "Cavaleiro de Ferro": titânio e aro de aço
UR-105M "Cavaleiro das Trevas": titânio e aro de aço tratados com AlTiN
Dimensões de 39,50 x 53 x 16,65 milímetros
Vidro de safira com revestimento antirreflexos
Resistência à água testada a 3 atm/30 m
Acabamentos de superfície:
"Cavaleiro de Ferro" com aro jateado, perlage, granulação vertical
"Cavaleiro das Trevas": tratadas com AITiN, aro jateado

Preço
O UR-105M tem um preço de 58.000 Francos Suíços para o "Cavaleiro de Ferro" e 63.000 Francos Suíços para o "Cavaleiro das Trevas"
 

NotíciasRelacionadas

25 de janeiro de 2023
29 de novembro de 2022
08 de setembro de 2022
14 de março de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS