Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancUma apresentação na Cidade do Cabo

01 de dezembro de 2014
A Montblanc reuniu um exclusivo grupo da mídia especializada mundial para a apresentação de sua nova coleção de relógios na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre os dias 11 e 13 de Novembro.



Relógios & Relógios esteve presente no evento realizado no espetacular Mount Nelson Hotel, situado no coração da Cidade do Cabo, onde também estiveram hospedados todos os convidados da Montblanc.


Chegamos à Cidade do Cabo no dia 10 após o almoço, então fizemos um lanche no Planet Bar, onde experimentamos um delicioso "Club Sandwich". Seguindo-se a um passeio pelos belos jardins do Mount Nelson, percorremos as ruas dos seus arredores, em especial a Kloof Street, uma agradável via repleta de lojas, bares e restaurantes. Fechando o primeiro dia na Cidade do Cabo, tivemos um jantar informal no Azure Restaurant do The 12 Apostles Hotel.


A manhã do dia 11 seria livre, então planejamos uma subida à Table Mountain, um dos mais conhecidos pontos turísticos e um dos símbolos da Cidade do Cabo, acessível através de uma exigente caminhada ou de um conveniente teleférico. O teleférico, que não funciona sob condições de mau tempo ou vento forte, foi inaugurado em 1929 e reformado em 1997.


Com 1.086 metros de altitude, a Table Mountain proporciona uma deslumbrante visão panorâmica da Cidade do Cabo. Do seu cume plano podem ser admirados pontos turísticos como o Green Point, estádio da Copa do Mundo de 2010 e a ilha Robben, onde esteve preso Nelson Mandela.


Retornamos ao hotel e nos dirigimos ao restaurante Tintswalo Atlantic, onde almoçaríamos já acompanhados por Jerome Lambert, CEO da Montblanc, e que nos concederia uma breve entrevista na volta ao Mount Nelson.


A noite foi marcada por um jantar e coquetel no restaurante The Greenhouse do hotel The Cellars Hohenhort.


No dia 12 chegou o momento mais aguardado do evento na Cidade do Cabo, a apresentação da nova coleção Montblanc, conduzida pelo próprio Jerome Lambert. São peças belíssimas e surpreendentes e que certamente serão um grande sucesso no Brasil, mas que infelizmente só poderão ser apresentadas após o início do SIHH, em 19 de Janeiro.


Almoçamos em Hip House e nos dirigimos a Boulders Beach, em Simon's Town, para uma visita à colônia dos simpáticos pinguins africanos (Spheniscus demersus).



O dia foi encerrado com um coquetel e um jantar de gala no Castle of Good Hope, o mais antigo prédio colonial remanescente da África do Sul, construído entre 1666 e 1679, e que hoje abriga o Castle Military Museum e Iziko Museums of Cape Town, com a coleção de William Fehr, à qual fomos rapidamente apresentados.


Durante o jantar fomos brindados com a apresentação do protótipo de um relógio que não havia exibido anteriormente, e que também será apresentado durante o SIHH 2015.

Na manhã do dia 13 conhecemos novas adições às atuais coleções Montblanc, assim como pudemos rever o espetacular Metamorphosis II. Após as apresentações, fizemos o check-out e deixamos o Mount Nelson Hotel para nos dirigirmos a L'Ormarins, propriedade de Johann Rupert, Chairman do Grupo Richemont, o conglomerado do luxo do qual a Montblanc faz parte.


Fomos recebidos em L'Ormarins por um verdadeiro desfile de fabulosos carros antigos, que incluía modelos como Mercedez-Benz, Rolls Royce e Bugatti, entre outros. Esses carros de sonho nos conduziram ao local do almoço, muito próximo ao local de trabalho do Sr. Rupert.




Após nosso último almoço na Cidade do Cabo, fizemos uma visita ao fantástico Franschhoek Motor Musem, de propriedade de Rupert, um absoluto deleite para o apreciador de carros, com um acervo que inclui Ferrari, Bugatti, McLaren, Porsche e muitos outros fabricantes, de modelos antigos a modernos.



De L'Ormarins seguimos para o Aeroporto da Cidade do Cabo, de onde iniciamos o nosso retorno ao Brasil, trazendo na bagagem, além do conhecimento da nova coleção Montblanc, a certeza de termos desfrutado de grandes experiências em solo Sul-Africano.

Relógios & Relógios viajou a convite da Montblanc. Pela gentileza, gostaríamos de estender os nossos mais sinceros agradecimentos.
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS