Publicidade
Home  >  News Voltar

HYT - Baselworld 2015O novo H3

02 de março de 2015
O novo H3 será a grande novidade da HYT em Baselworld 2015. O modelo mantém o princípio da indicação do tempo por fluidos, mas agora de uma inovadora forma linear.



O H3 possui uma caixa que mede 62 x 41 mm e abriga um movimento feito sob medida, de arquitetura muito complexa. Um dos principais desafios foi produzir a caixa e o vidro de safira. Quanto ao movimento, um dos passos mais delicados envolveu a recuperação da energia do movimento retrógrado, utilizada para a rotação semi-instantânea do mostrador. Sua construção baseou-se na ideia da indicação linear do tempo, o que resultou em um design com os pistões em lados opostos.


Sua porção superior abriga o mecanismo de pistões. O primeiro, à esquerda, conduz a progressão do fluido e a indicação do tempo. Seu oposto, à direita, compensa a progressão. Com menos de um milímetro de diâmetro, este tubo de vidro, operando no vácuo, contém dois fluidos, separados por um menisco: um amarelo, à base de água, serve para marcar a hora; o segundo, viscoso e translúcido, trabalha em oposição.


A parte central é reservada para a indicação do tempo, através de um inovador mostrador giratório com 4 faces. Cada uma delas graduada com 6 horas, totalizando as 24 horas do dia. Uma complicação é usada para girar o mostrador e exibir a seção relativa à hora atual. Ao final de cada período de 6 horas, o indicador da hora faz um movimento retrógrado. Neste intervalo, o mostrador inicia uma rotação, fazendo com que a indicação do tempo salte semi-instantaneamente. Quando o movimento retrógrado do líquido ocorre, o calibre usa a energia armazenada nos pistões e fornece a força exigida pelo movimento do mostrador de horas.


Para assegurar a coesão técnica e estilística do H3, a HYT criou também uma indicação linear para os minutos. Na parte inferior direita, um braço articulado retrógrado percorre uma régua graduada.


A hora é ajustada por um botão à esquerda. A cada pressão, a indicação central da hora time gira um quarto de hora. Este engenhoso princípio permite que o desejado período de tempo seja rapidamente encontrado com saltos de seis horas. A seguir, a coroa permite que horas e minutos exatos sejam ajustados dentro desse período. Este movimento foi produzido exclusivamente para a HYT pela APRP (Audemars Piguet Renaud & Papi), também responsável pelo seu predecessor, o H2.

Graças a dois tambores, possui uma reserva de marcha de 170 horas (cerca de 7 dias). Produzida em titânio PVD cinza grafite e platina, a série será limitada a 25 relógios, entregues a partir de Setembro.



HYT H3 - Ficha técnica

Caixa
Titânio com PVD cinza grafite e platina com acabamento acetinado, 62 mm x 41 mm x 16 mm
Coroa rosqueada dinamométrica revestida em borracha, garras parafusadas
Safira convexa com antirreflexos, tundo aberto parafusado em titânio
Resistente à água a 30 metros
Mostrador de horas em alumínio, minutos em safira

Movimento
Mecânico a corda manual, exclusivo HYT, 53 rubis
21.600 aph (3 Hz)
170 horas (7 dias) de reserva de marcha
Indicação de horas retrógrada com fluidos, minutos retrógrados
Indicação de posição da coroa T-N-W (Ajuste da hora, neutro, corda)
Indicação de reserva de marcha no verso
Botão para rotação das horas

Pulseira
Couro de aligátor preto, com fecho de báscula em titânio PVD cinza grafite

Preço
Com ref. 361-TP-01-GF-AG, cada uma das 25 peças do H3 será vendida por 280.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

14 de fevereiro de 2022
19 de outubro de 2018
26 de fevereiro de 2018
22 de janeiro de 2018
Publicidade

BRANDPARTNERS