Publicidade
Home  >  News Voltar

IWCIWC e Adriana Lima inauguram biblioteca em Curitiba

15 de abril de 2015
No dia de ontem, 14 de Abril, a IWC Schaffhausen uniu-se à embaixadora da marca Adriana Lima para a inauguração da nova área de recreação e biblioteca do hospital filantrópico Pequeno Príncipe de Curitiba, referência em tratamento pediátrico.



Fabiele Fortes, Adriana Lima, Ety Gonçalves, Olivier d'Agay, Michel Cheval, José Álvaro Carneiro

A ação é fruto do apoio da marca à Fundação Antoine de Saint-Exupéry, criada pelos herdeiros e admiradores do humanitário, poeta e piloto, em prol de crianças e jovens carentes em todo o mundo. Sobrinho-neto de Antoine de Saint-Exupéry e Diretor da Fundação, Olivier d'Agay veio da França para Curitiba especialmente para a inauguração.


A extensão da área de lazer e a construção da biblioteca no Brasil foi possível graças à doação de um relógio IWC de platina (modelo "Last Flight"), que foi a leilão em 2014 e arrecadou 40 mil francos suíços, cerca de 132 mil reais. Sensível à causa e para apoiar o projeto, Adriana Lima ainda doou seu cache de 70 mil reais ao Hospital.


O evento teve início com uma coletiva de imprensa de José Álvaro Carneiro (diretor corporativo do Hospital Pequeno Príncipe), Olivier d'Agay (diretor Fundação Antoine de Saint Exupèry), Stephanie Aubry (Diretora da IWC Brasil), Adriana Lima (modelo e Embaixadora IWC), seguida da entrega simbólica do cheque de Adriana Lima ao Hospital.


Fabiele Fortes, uma jovem de 13 anos diagnosticada com uma síndrome extremamente rara antes de seu segundo aniversário e que, desde então, passa a vida entre sua casa e o hospital, leu um tocante texto de agradecimento.


A inauguração oficial da biblioteca contou com o corte da faixa inaugural e a leitura de um trecho do livro O Pequeno Príncipe por Adriana Lima para crianças, todas pacientes do Hospital.


Adriana Lima e os convidados ficaram impressionados com as instalações do hospital, que realiza cerca de 19.000 cirurgias todos os anos, trata em torno de 319.000 pacientes externos e admite outros 24.000 pacientes internos anualmente.


Cerca de 70 por cento da sua capacidade é reservada para pacientes elegíveis para tratamento pelo Sistema Único de Saúde, ou seja, famílias de baixa renda também podem beneficiar-se dos excelentes serviços do Pequeno Príncipe.





Para mais informações:

IWC Schaffhausen
www.iwc.com

Fundação Antoine de Saint-Exupéry pour la Jeunesse
www.fasej.org

Informações sobre donativos ao Hospital Infantil Pequeno Príncipe:
pequenoprincipe.org.br/en/donate-now
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS