Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsLegacy Machine 101 "Frost"

17 de abril de 2015
A MB&F apresenta duas novas versões de seu modelo LM101, com um movimento em um belo acabamento "frosted", com caixas em ouro vermelho e, pela primeira vez para a marca, em ouro amarelo.


A palavra "frost" - geada, em inglês, refere-se ao fato de que esta técnica fornece um acabamento granulado, como em uma geada, fazendo com que surjam belos reflexos nas superfícies irregulares.


O Legacy Machine 101, apresentado inicialmente em 2014, personifica e realça o essencial de um relógio de pulso: o balanço, a reserva de marcha e as horas. Com a nova edição limitada "Frost", estes elementos do LM101 contrastam com o mostrador de ouro "frosted", que na verdade não é um mostrador, mas sim a platina superior do movimento. O polimento extremo do aro e das asas do "Frost" ampliam o contraste, fazendo que a superfície fosca como geada se destaque ainda mais.


A Abraham-Louis Breguet se atribui a invenção do acabamento "geada" ("frost" em inglês) entre o final do século XVIII e princípio do XIX. Naquela época, este procedimento protegia os mostradores e movimentos da oxidação e fornecia uma sutil vivacidade às platinas. Os métodos tradicionais incluíam o uso de perigosos ácidos, desde então substituídos por um método mais seguro para o meio-ambiente (e para a saúde) que consiste em comprimir com cuidado a superfície com uma escova metálica. Contudo, este processo é muito mais difícil de dominar para se obter uma superfície uniforme. Atualmente, muito poucos artesãos criam autênticos acabamentos "frosted": a maioria das superfícies são microgranuladas, o que não oferece o mesmo impacto visual.


O LM101 Frost é dominado pelo monumental balanço suspenso, agora com acabamento rodiado para maior destaque. Dois submostradores de um branco imaculado exibem ponteiros de horas e minutos, enquanto o indicador da reserva de marcha de 45 horas se situa na parte inferior.


O cristal de safira em cúpula é virtualmente invisível, criando a ilusão de que é possível tocar o balanço suspenso por dois elegantes arcos, fresados a partir de um bloco maciço de metal e polidos à mão para um brilho especular.


No verso do LM101 Frost, o cristal de safira, curvo para reduzir a espessura lateral e, visualmente, o tamanho do relógio, revela o movimento de refinado acabamento manual. Platinas e pontes sensualmente curvas, chanfros polidos à mão, chatons de ouro e parafusos azuis rebaixados prestam tributo ao estilo dos históricos relógios de bolso e atestam o respeito pela legitimidade histórica.


O premiado relojoeiro independente Kari Voutilainen se encarregou dos delicados acabamentos do movimento e da fidelidade ao passado horológico, enquanto que a arquitetura e a construção do relógio foram realizado internamente pela MB&F.


O Legacy Machine 101 Frost está disponível em duas edições limitadas, 18 peças de ouro amarelo e 33 peças de ouro vermelho. Ambas serão vendidas a um preço de 58.000 Francos Suíços.


Para mais detalhes sobre o Legacy Machine 101 Frost, recomendamos a leitura do artigo abaixo:
MB&F Legacy Machine 101
 

NotíciasRelacionadas

30 de junho de 2020
22 de abril de 2020
28 de janeiro de 2020
29 de novembro de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS