Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancBohème Moongarden e Day & Night

13 de julho de 2015
A Montblanc acrescenta duas novas complicações à elegante coleção feminina Bohème: Moongarden e Day & Night.


Os novos modelos da coleção Bohème foram apresentados a convidados por Jérôme Lambert, CEO da Montblanc, em um evento no Jardin des Tuileries, em Paris, no dia 9 de Julho.





Montblanc Bohème Moongarden


O Bohème Moongarden foi desenvolvido na Manufatura de Villeret, o Centro de Excelência em Movimento e Inovação da Maison. Ele é inspirado no clima de romance associado à lua e sua influência sobre todos os aspectos de nossa vida ao longo dos séculos.

As pessoas ainda se utilizam do movimento da Lua para medir a passagem do tempo, dando nomes diferentes à lua cheia que representam a evolução de suas vidas ao longo do calendário lunar. Estes nomes serviram de inspiração para a Montblanc criar, in-house, sua mais nova complicação que exibe o nome da lua cheia de cada mês, em vez do tradicional nome do mês.


O nome é exibido em uma janela no centro da peça e as fases da lua aparecem em uma abertura na posição das 6. A função pode ser ajustada através de um corretor ao lado da caixa de ouro rosa, de 36 mm. O nome da lua atual deve ser colocado às 12 horas, em frente à pequena lua dourada, ligando o nome da lua com a data. Como um calendário, quando a data atinge o dia 31, o nome da Lua muda, ao entrar em sua nova fase. Da lua cheia "Ice" até a lua cheia "Oak", os doze nomes da lua foram gravados, de maneira circular, na parte de trás do relógio, o que facilita a configuração e a escolha das luas.


O aro em ouro rosa apresenta 78 diamantes Top Wesselton. Os algarismos arábicos florais femininos e sensuais estão fixados em um mostrador branco prateado com guilloché de 90 facetas. Os ponteiros têm forma de folha, banhados a ouro rosa, enquanto a coroa traz o diamante Montblanc.

O relógio possui um mecanismo permite trocar facilmente a pulseira de couro, em couro de crocodilo preto ou uma refinada pulseira de duas cores, em couro de bezerro - em tons sazonais, que acompanham as estações e as fases da lua.




Montblanc Bohème Day & Night


O Montblanc Bohème Day & Night possui um indicador dia/noite, sendo o dia indicado através de um sol dourado, enquanto a noite é representada em um tom quente de azul escuro decorado por uma lua sorridente adornada por estrelas.


A elegante caixa de 34 milímetros em aço possui aro cravejado com 72 diamantes Top Wesselton. O mostrador branco prateado em guilloché apresenta numerais arábicos pretos e ponteiros azulados em folha e bastão.


O Montblanc Bohème Date Automatic exibe duas brilhantes pulseiras em couro amarelo e laranja, ou em tons de azul claro e escuro. Para todos os modelos da linha, com caixas de 36 milímetros, as pulseiras são intercambiáveis. Para abrir a alça, um simples empurrão a destrava permitindo a troca de maneira prática e rápida.


Montblanc Bohème Moongarden Ref. 112554 (ouro) e 112555 (aço) - Ficha técnica

Movimento
Calibre MB 29.17, mecânico automático, 25 rubis
Reserva de marcha de 42 horas, frequência 28.800 aph (4 Hz)
Indicação de horas, minutos e data, nome completo da lua cheia em abertura central, fases da lua em abertura na posição das 6

Caixa
Em ouro rosa 5N 18K com 78 diamantes Top Wesselton (~ 0,577 ct)
Vidro de safira, convexo com antirreflexo, fundo em ouro rosa com safira
Diâmetro 36 mm, altura 10,74 mm, estanque a 3 atm
Coroa em ouro rosa com diamante patenteado Montblanc
Mostrador branco prateado com guilloché, numerais arábicos pretos, ponteiros folheados em ouro na forma de folha e bastão

Pulseira
Pulseira de couro com uma combinação de duas cores - marrom escuro e cáqui - com fivela de pino de ouro rosa 18K
Também disponível em aço (ref. 112555 ) com pulseira de couro e uma combinação de duas cores: cinza e azul pastel

Os nomes da lua cheia no Hemisfério Norte e o que elas representam:

Janeiro (Ice) Lua de Gelo: "As neves frias e profundas do solstício de inverno"

Fevereiro (Snow) Lua de Neve: "Normalmente as neves pesadas caem em fevereiro. A caça torna-se muito difícil - é melhor ficar em uma casa acolhedora"

Março (Chaste) Lua Casta: "As palavras e ações virtuosas, juntamente com as intenções claras e puras, simbolizam a Lua Casta. Pureza, neste sentido, indica uma força lunar, livre de imperfeições e de coisas que o impedem, prejudicam, e enfraquecem - uma força energética"

Abril (Seed) Lua Semente: "Esse nome veio do terreno selvagem da "phlox", que é uma das primeiras flores generalizadas da primavera"

Maio (Bright) Lua Brilhante: "Na maioria das áreas, as flores e o sol são abundantes durante este tempo. A lua também é particularmente brilhante e duradoura no céu"

Junho (Dyan): "Dyan representa o auge da vida e é usada aqui como referência à noite do solstício de verão, quando é mais longa a duração da luz do dia"

Julho (Rose) Lua Rosa: "Esta lua cheia anunciava o aparecimento da rosa musgo e tem a cor de um morango rosa"

Agosto (Red) Lua Vermelha: "Refere-se à tonalidade avermelhada que a lua cheia muitas vezes apresenta em agosto, no Hemisfério Norte"

Setembro (Fruit) Lua Fruta: "Os agricultores trabalham até tarde da noite, sob a luz da lua, para colher frutas nas árvores"

Outubro (Harvest) Lua da Colheita: "É a Lua cheia que ocorre mais próximo do equinócio de outono. Pode ocorrer em setembro ou outubro. Neste momento, culturas como o milho, abóboras e arroz selvagem estão prontas para a colheita"

Novembro (Hunter) Lua da Caça: "É o mês em que as folhas estão caindo, tempo para a caça e provisões para o longo inverno que virá"

Dezembro (Oak) Lua de Carvalho: "O carvalho é símbolo de força e eternidade. A coleta de visco das árvores de carvalho era no sexto dia da lua cheia. O visco só poderia ser cortado com uma foice de ouro na forma da lua crescente"


Montblanc Bohème Day & Night Ref. 112500

Movimento
Calibre MB 29.10, mecânico automático, 25 rubis
Reserva de marcha de 42 horas, 28.800 aph (4 Hz)
Indicação de horas, minutos, segundos, data, dia e noite

Caixa
Aço, aro com 72 diamantes Top Wesselton (~ 0,533 ct)
Vidro de safira, convexo, com antirreflexo, fundo em aço com safira
Diâmetro 34 mm, altura 9,53 mm, estanque a 3 atm
Coroa em aço com o emblema Montblanc em relevo
Mostrador branco prateado com guilloché, algarismos arábicos pretos, ponteiros azulados em folha e bastão

Pulseira
Couro de crocodilo preto com fivela
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS