Publicidade
Home  >  News Voltar

HublotUma homenagem a Nelson Mandela

22 de julho de 2015
A Hublot homenageia Nelson Mandela com a apresentação oficial do Classic Fusion House of Mandela, criado em colaboração com a fundação da família do ilustre defensor dos direitos humanos, a House of Mandela.



Seu nome é sinônimo de liberdade, esperança e dignidade. Pai da África do Sul democrática e multirracial de hoje, ele se tornou, em 1994, o primeiro presidente negro do país. Falecido em 2013, aos 95 anos de idade, Nelson "Madiba" Mandela foi, sem sombra de dúvidas, uma das figuras mais influentes do mundo em se tratando de direitos humanos.


Em colaboração com a Fundação House of Mandela, criada pela família do vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, a Hublot decidiu homenageá-lo com o Classic Fusion House of Mandela. Trata-se de uma homenagem à personalidade excepcional de Mandela e ao legado que deixou, não só para sua família, mas para toda a humanidade.

A House of Mandela tem por objetivo celebrar a vida e a filosofia de Nelson Mandela. Dentre seus diversos projetos de caridade, a família Mandela contribui para a educação das crianças na África do Sul. Parte dos lucros com a venda dos relógios será doada à fundação para contribuir com esse objetivo.


Ricardo Guadalupe declarou: "É uma honra para nós a oportunidade de criar esta peça em homenagem a Nelson Mandela, uma figura que tanto marcou a história da humanidade. O Classic Fusion House of Mandela é o modo que encontramos para eternizar a filosofia e as ações deste grande homem."


Feito em King Gold 18K, o Classic Fusion House of Mandela está disponível em 2 versões: um modelo masculino, de 45 mm de diâmetro, e um modelo feminino, 42 mm com 35 diamantes (1,15 quilate) sobre o aro. Uma edição especial limitada de apenas 95 peças, a idade com que Mandela nos deixou. No mostrador, o símbolo da sua família, a abelha e suas asas como ramificações, símbolo dos múltiplos ramos da árvore da família Mandela. Este inseto não foi escolhido ao acaso: trata-se, na verdade, da tradução do nome próprio africano de Nelson Mandela, Rolihlahla, que significa "aquele que é corajoso o suficiente para desafiar o status quo". A abelha representa também a coragem, a partilha e a compaixão - valores compartilhados pela família. O toque final da peça fica por conta da pulseira em couro de crocodilo preto.



Hublot Classic Fusion House of Mandela - Ficha técnica

Referências
511.OX.0200.LR.MDL15 (45 mm)
511.OX.0200.LR.1204.MDL15 (42 mm com diamantes)
Edições limitadas a 95 peças no total

Movimento
Mecânico automático HUB 1112 (45 mm) e HUB 1110 (42 mm)
Data às 3, reserva de marcha de 42 horas

Caixa
Classic Fusion, 45 ou 42 mm de diâmetro, em King Gold 18K, polido e acetinado
Aro em King Gold 18K com a assinatura de Mandela gravada, 6 parafusos em titânio fixos e polidos, além de 35 diamantes (1,15 quilate) na versão de 42 mm
Coroa em King Gold 18K polido com o logotipo da Hublot
Mostrador em King Gold 18K acetinado com o logotipo "House of Mandela" gravado
Safira com antirreflexo interno/externo
Fundo em King Gold 18K acetinado com a menção "Special Edition, 1 of 95" gravada e o continente africano, além da gravação "It's in our hands" sobre o vidro de safira com antirreflexo no interior
Estanque a 5 atm (cerca de 50 metros)
Indicadores e ponteiros em King Gold 18K e ouro 5N polido e facetado

Pulseira
Couro de crocodilo semi-fosco preto com costuras pretas e borracha preta, fecho de báscula em ouro 5N polido e acetinado e aço PVD preto

Preço
45 mm: USD 30,900.00
42 mm com diamantes: USD 33,200.00
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS