Publicidade
Home  >  News Voltar

AkriviATourbillon Regulator

30 de julho de 2015
O Tourbillon Regulator, mais recente criação da AkriviA, é um relógio de estilo minimalista, com uma caixa em aço de 42,5 mm.


Segundo Rexhep Rexhepi, de origem Albanesa e fundador da AkriviA, o Tourbillon Regulator, sua quarta criação, é inspirado nos "relógio de escola" que eram parte obrigatória dos cursos de relojoaria e serviam para demonstrar o talento de um estudante. Seu movimento é baseado no calibre do Tourbillon Chiming Jump Hour, lançado há pouco mais de um mês.


O modelo tem asas largas chanfradas de uma maneira que lembra o chanfrado do movimento; o mostrador cinza exibe um acabamento "fosco-polido" que é tanto "vintage" como inovador. Embora se pareça com o jateado das pontes de relógios de bolso, este efeito da AkriviA é obtido com a mistura de pedra moída e óleo vegetal, mas aplicada com uma nova técnica manual.


O mostrador se distingue pelo arranjo no estilo regulador, com as horas às 12, os minutos no centro e os pequenos segundos sobre o turbilhão às 6 horas. É a visão do turbilhão que fornece indícios da excepcional natureza deste relógio: a austeridade do exterior realça a riqueza do acabamento do movimento. A abertura do mostrador revela uma ponte com oito ângulos entrantes.

Sua gaiola tem 13,7 mm e realiza um giro por minuto. A espiral Breguet é conectada ao balanço AkriviA que oscila a 21.600 alternâncias por hora. As 100 horas de reserva de marcha são fornecidas por um único tambor. O balanço de tem 11,6 mm e quatro braços com blocos de inércia nas extremidades para um ajuste fino. A preocupação com a precisão se deve ao desejo de ter o Tourbillon Regulator certificado tanto pelo COSC como pelo Selo de Genebra.


Com este propósito, a elaborada natureza do acabamento do movimento é o oposto da sobriedade exterior: o movimento possui 50 ângulos entrantes e é inteiramente decorado tanto nas partes visíveis como nas ocultas: chanfrado convexo, Côtes de Genève, perlage, todos feitos à mão. Este calibre AK-04 foi inteiramente desenvolvido e acabado à mão por Rexhep Rexhepi e sua equipe.

Uma de suas principais características é sua completa simetria, com uma construção rara que propicia um belo equilíbrio visual. Isto, combinado ao alto nível de acabamento, reflete o perfeccionismo de Rexhep Rexhepi: nada é deixado ao acaso - tudo é feito por uma razão.



AkriviA Tourbillon Regulator - Ficha técnica

Movimento
Movimento a corda manual com diâmetro de 30,00 mm, espessura 7,60mm
100 horas de reserva de marcha, 229 componentes, 22 rubis
Balanço de 11,60 mm, frequência 21.600 aph
Gaiola de 13,70 mm, peso 0,36 g, 1 volta por minuto
Acabamento com chanfrado convexo, Côtes de Genève, perlage, ângulos entrantes, polimento negro, rodiado, gravado à mão
Indicação de horas às 12, minutos no centro, segundos às 6

Caixa
Em aço com diâmetro 43 mm, espessura 12,90 mm
Caixa composta de 30 peças
Frente e verso em safira com antirreflexos, resistente à água a 3 atm
Mostrador em aço cinza "fosco-polido"
Ponteiros em aço azulado - design especial AkriviA

Pulseira
Couro de aligátor azul costurado à mão, com fecho de báscula com logo AkriviA gravado à mão

Preço
O AkriviA Tourbillon Regulator tem um preço de 125.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

21 de agosto de 2018
11 de maio de 2016
21 de julho de 2015
Publicidade

BRANDPARTNERS