Publicidade
Home  >  News Voltar

MontblancConcerto de gala homenageia Luciano Pavarotti

14 de setembro de 2015
O lendário tenor, reverenciado com a Edição Limitada Patrono das Artes 2015, foi celebrado na voz de Rinaldo Viana.


A Montblanc reuniu convidados na noite de 8 de setembro, em São Paulo, para uma homenagem especial a Luciano Pavarotti (1935-2007). O grande tenor italiano e astro da música mundial foi homenageado pelo tenor brasileiro Rinaldo Viana.


Acompanhado do Coral e Orquestra Mozart, conduzida pelo maestro Diogo Marques, Viana cantou a ária "Nessum dorma", da ópera Turandot, de Puccini, que consagrou Pavarotti, entre outras peças do aclamado repertório de Pavarotti.


Alain dos Santos, Gerente Geral da Montblanc no Brasil

Além de seu virtuosismo musical no palco, Pavarotti conquistou plateias do mundo todo com suas extravagâncias, que a Montblanc imortalizou no instrumento de escrita da coleção Patrono das Artes - Edição 2015.


Cada detalhe da Coleção Patrono das Artes foi criado por mestres artesãos e utiliza os melhores materiais com a máxima precisão. O corpo de laca preta e a tampa de laca branca da Edição Limitada a 4810 peças representam o smoking preto que Pavarotti usava com uma camisa branca e a gravata borboleta da mesma cor na maioria de suas apresentações. O delicado padrão floral de laca vermelha que adorna o cone e a resina cabochão turquesa na base do instrumento de escrita são uma reminiscência das camisas havaianas que Pavarotti gostava de vestir fora do palco, como um "Tenor Pop Star".


O clipe banhado em ouro tem a forma de outro item de marca registrada de seu guarda-roupa distintivo - um dos seus extravagantes lenços, envolvendo elegantemente a tampa. Os cinco anéis banhados a ouro que decoram a tampa são uma homenagem às cinco óperas famosas que deram a Pavarotti fama internacional e fizeram dele um dos melhores tenores do século XX: "Turandot", "La Bohème", "Rigoletto", "Um ballo in maschera" e "L´Elisir d´amore".


E porque Pavarotti nunca subiu ao palco sem o seu amuleto da sorte, a pena de ouro maciço 18 K do instrumento de escrita é decorada com o prego torto que lhe trouxe sorte ao longo de sua ilustre carreira. Coroando o instrumento de escrita, o emblema Montblanc - um selo da melhor manufatura artesanal - é feito de resina preciosa nas cores preta e branca.


A edição se completa com duas outras versões do instrumento de escrita, em edições ainda mais limitadas de 888 e 98 peças.



Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage

A Edição Limitada Patrono das Artes foi concebida para promover o Montblanc de la Culture Arts Patronage Award, uma premiação cultural de prestígio atribuída desde 1992 em 11 países. Ela homenageia os patronos atuais que apoiam artistas com compromisso altruísta e equidade financeira. A cada ano, um júri independente composto por personalidades eminentes seleciona e premia estes patrocinadores da cultura global dos nossos tempos.

A lista de campeões das edições anteriores inclui o Príncipe Charles, do País de Gales, a Rainha Sofia da Espanha e Yoko Ono. Todos os premiados recebem uma recompensa financeira da Montblanc para apoiar seus projetos filantrópicos dedicados às artes.

Para mais informações, acesse: www.montblanc.com
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS